Boas pessoal.
Hoje tive uma surpresa. Fui a um stand grande para ver um Mégane Bose usada. Chego lá e vejo que também vendem novos, já matriculados, zero km.
Como trabalham pouco com Renault, a tal mègane Bose de 2016, estava a 24,500€. Nova consigo por 27k€.
Depois, quando já me vinha embora, espreitei para uma 308SW, novo modelo. Só curiosidade.
Conversa e tal e tenho:
308 SW ALLure, 1.5/130 (penso ser o motor novo), 03/18, zero km, já matriculada. Negociar etc, mostrar preço dela em nova, configuarada em 33k€, fazia a 26,800€.
Como falei que gostava em branco, com led, usado tinha de me aguentar ao que houver, mas novo.... Lá o sr. me disse qur tinha mais uma:
Branca, Allure+ tecto panorâmico+ full led= 900€ extras. Nem é muito, os Led na Peugeot 450€ não é nada. Na mégane 800€, na leon alguns 1200€..
Esta carrinha ainda tem o motor antigo, 1.6/120cv.
Preço desta- 27,700€ (os tais 900€ a mais)
Andei nas duas por insistência do vendedor, e sinceramente, não encontrei diferenças em andamento. Talvez seja só impressão minhas, mas achei o 1.5 mais barulhento. Pode ser só impressão, não levar em conta.
Uma coisa é certa, qualquer das duas, andam bem. O beber, a Peugeot tem má fama, mas não tenho ideia nenhuma.
Retoma:
Ainda onde a Toyto avaliou a minha astra em 4,500€.
A renault, a maior que tive foi 5,500€.
Este stand hoje, 6,700€!!! Até fiquei parvo.
Agora, não estava mesmo nada virado para a 308. Não que desgoste, até pelo contrario, até simpatizo com a marca, mas nunca tinha pensado na Peugeot.
Depois de andar com a tal Mégane e nas duas 308, fiquei com a ideia que a 308 é mais carro que a Mégane. Não sei explicar, mais robusta, parece mais com um premium que a Mégane, melhor construída. Talvez seja só impressão.
Um suma, não estava nada virado para 308, mas em cima da mesa tenho uma boa proposta.
A ser seria sempre a Branca, e 20,900€ + a astra, parece-me um bom negócio.
Que dizem?
Criticas, opiniões, estão à vontade.[

]