[Mercado] Compra de usado reprogramado!?

Compra de usado reprogramado!?

• Sim

Votes: 54 74.0%
  • Não

Votes: 15 20.5%
  • Indiferente

Votes: 4 5.5%

• Total voters
    73
O carro q tenho é muito fora do comum (mais tecnologico). É um saab 9-5 turbo. E nesse carro existia para mesmo bloco varios opcçoes de potencia (mesmo turbo, etc...). Desse carro tenho certeza. Nao deve ser caso unico... Ar margens sao muito grandes . Nao andam nem perto do limite

O meu antigo sócio tinha e tem um Saab 95 3.0 TID, de origem tem cerca de 175 cv de origem. Fez-lhe uma repro para 200 cv e não manda fumo nem nada que se pareça. Anda é bastante mais, principalmente em baixas.

Tambem conheço casos (nos Tdi´s da VW, Ibiza, etc) q colocam muita potencia e semana sim semana nao abrem bloco para ajeitar o q foi danificado... Mas isso é o extremo da malta q mostra potencia (aos outros para venderem serviços) mas eles sabem q aquilo q fazem nos deles prejudica imenso... Mas como podem e tenhem meios para reconstruir e nao ser caro...enqunato nao avariam andam q se farta, [:p] e assim vendem os seus serviços graças às monstras q sao os seus carros

Last edited:
No meu caso o erro de CB aumentou consideravelmente depois da repro.

Já aqui o referiste e até me lembro de um exemplo de uma viagem ao Alentejo que deve ter sido por volta dos 2L o erro, se a memória não me falha. Mas o teu carro compensa isso tudo[;)]

No meu caso o erro de CB aumentou consideravelmente depois da repro.

Não devem ter actualizado o programa do CB como acontece muitas vezes ou na maior parte das vezes, e o carro está a injectar mais gasóleo e o cb a registar o que injectava anteriormente.

Não devem ter actualizado o programa do CB como acontece muitas vezes ou na maior parte das vezes, e o carro está a injectar mais gasóleo e o cb a registar o que injectava anteriormente.

Isso acontece em carros com injetores gigante que mandam grandes quantidades de gasoleo, os com hardware stock nao tens esse problema.

Foi na PKE. Para mim e para muitos é a melhor, basta ver o feedback que a empresa tem. Nunca vi nenhum feedback negativo sobre esta empresa, o que diz muito dela. Tas a falar sem saber claramente, eles não fazem essa copia como tu dizes. Basta ver o trabalho intenso que fizeram recentemente para o 1.6TDI CR da VW.
Eu disse para mim valorizou, mais uma vez não leste bem o que escrevi. Tenho a certeza que muitas pessoas também achariam que é uma valorização.
Nunca o vou vender mas posso sempre voltar a por o carro de origem e vende-lo assim.

Completamente errado. Pesquisa no TOL ibizaclub etc pela pke e ves o bom feedback que tem,not! Nao é do nada que se diz: Se quiseres andar a pé vai a PKE [;)] MB power, AM sao de longe as melhores

A potencia que ta no DUA é a potencia homologada daquele motor.
Caso não saibas os motores vão perdendo cavalos ao longo do tempo... Também estão ilegais?

As percas num motor normal são residuais e demoram décadas. Sabes que por exemplo os kits de potência da BMW parte do custo pedido é para pagar o pedido de alteração do DUA. E o novo DUA vem com a nova potência registada.

Não conheço a lei de cor mas diria que alterar a potência da viatura entra exactamente no mesmo bolo das restantes alterações.

As percas num motor normal são residuais e demoram décadas. Sabes que por exemplo os kits de potência da BMW parte do custo pedido é para pagar o pedido de alteração do DUA. E o novo DUA vem com a nova potência registada.

Não conheço a lei de cor mas diria que alterar a potência da viatura entra exactamente no mesmo bolo das restantes alterações.

Por acaso nao sabia essa do DUA, mas deve haver alguma margem nao? Vamos supor, que as vezes ate acontece, um carro de origem declara mais que o que esta homologado no DUA, mas nunca foi mexido, o carro esta tecnicamente, ilegal? [;)]

Deve haver alguma margem... mas se nunca for alterado está legal de certeza, mesmo que na prática em algum banco de ensaio tenha mais 5 ou 10 cv's.. esses valores também dependem muito dos bancos.

Agora a realidade é que ninguém faz esta vistoria... por isso nenhuma lei deve ser aplicada neste sentido!

Completamente errado. Pesquisa no TOL ibizaclub etc pela pke e ves o bom feedback que tem,not! Nao é do nada que se diz: Se quiseres andar a pé vai a PKE [;)] MB power, AM sao de longe as melhores
Eu não quis ser tão objectivo eheheh não é só a PKE que é famosa e ao mesmo tempo tem má fama, Turbotec também não é das melhores...
Mas é assim, MB Power em electrónica é das melhores, senão a melhor em PT, mas tem o contra de ser algo difícil arranjar um dia em que o Miguel te trate do carro(é dificil, mas é serviço bem feito) mas hoje em dia só é enganado quem quer, há a internet, há centenas de casas que fazem repro's como deve ser e também há os "xispadores" pesquisem bem antes de escolher a casa, ás vezes há boas casas ao fundo da rua e vai-se ao fim do mundo para a mesma coisa...

Ecoflex;106688904 2 said:
Já aqui o referiste e até me lembro de um exemplo de uma viagem ao Alentejo que deve ter sido por volta dos 2L o erro, se a memória não me falha. Mas o teu carro compensa isso tudo[;)]

Exactamente! Actualmente fiz novamente as contas à mão num depósito feito todo em lisboa. Marcava 6.7 e na realidade gastou 8.4..
Não estou de todo descontente! Não houve o mínimo cuidado com o pedal da direita e com a touring que tive antes dificilmente baixava dos 9. Isto sem repro!!

Provavelmente... Perguntei sobre isto antes de fazer a repro e disseram desconhecer por completo esta situação. Hummm... está bem está..

Isso acontece em carros com injetores gigante que mandam grandes quantidades de gasoleo, os com hardware stock nao tens esse problema.

O meu carro está 100% stock, fora a repro e ponteira dupla. Sim... sou um xuning do car***** [:D]

Vou só acrescentar que normalmente gasto um depósito por mês. Quando estou em portugal.
Não ligo nada aos consumos.. é só porque isto "é o novo 0 aos 100km/h" [:p]

O carro que ando a conduzir nunca baixa dos 20 litros aos 100... e estou-me a ***** para isso!! Encho o depósito com 20 euros! 30 cêntimos por litro de gasolina!! 3600 v6..

Last edited:
Vou só acrescentar que normalmente gasto um depósito por mês. Quando estou em portugal.
Não ligo nada aos consumos.. é só porque isto "é o novo 0 aos 100km/h" [:p]

O carro que ando a conduzir nunca baixa dos 20 litros aos 100... e estou-me a ***** para isso!! Encho o depósito com 20 euros! 30 cêntimos por litro de gasolina!! 3600 v6..

Uns com tanto, outros com tão pouco. [s)]

a marca devia era repor os cavalos perdidos passados x anos, sem qualquer custo para o cliente

Então não ia repor...
Quem é que vai fiscalizar a potencia que tem o carro? Resposta: Ninguém.

Não conheço ninguém que ande a pé depois de ir a pke, ou referes-te quando saio de casa e vou a pé até ao carro?
Eu fiquei 100% satisfeito, só quem não conhece a filosofia da empresa é que fala de cor. Há sempre a hipótese de reaver o dinheiro e voltar com o processo para trás caso não fiques satisfeito.

Back