comprar no olx!!!

Não uso aplicações no smartphone dedicadas, é tudo via browser pela web e funciona perfeitamente, no entanto o OLX, custojusto entre outros já foram melhores, como foi dito e bem os grupos de facebook estão a dar cabo daquilo pois a malta passa lá a vida e oportunidades de negocio então nem se fala, pode de facto fazer falta um selecionador de opções, mas mais rápido é meter lá um post de procuro viatura até ano tal, até x km's, num instante aparece logo uma imensidão de gente a ajudar, depois é escolheres, anda lá tudo seja particulares seja stand's.

Não uso aplicações no smartphone dedicadas, é tudo via browser pela web e funciona perfeitamente, no entanto o OLX, custojusto entre outros já foram melhores, como foi dito e bem os grupos de facebook estão a dar cabo daquilo pois a malta passa lá a vida e oportunidades de negocio então nem se fala, pode de facto fazer falta um selecionador de opções, mas mais rápido é meter lá um post de procuro viatura até ano tal, até x km's, num instante aparece logo uma imensidão de gente a ajudar, depois é escolheres, anda lá tudo seja particulares seja stand's.
exacto, por isso vao mesmo morrer
o facebook nao da hipotese

exacto, por isso vao mesmo morrer
o facebook nao da hipotese

Os sites de classificados estão a cair , mas muitos sites de Vlog's e principalmente forum's tem estado a morrer constantemente porque não há participação nenhuma, vai-se aos grupos das mesmas temáticas no facebook está lá toda gente procura-se algo ou quere-se tirar uma duvida é instantâneo seja para o for.

As pesquisas que tenho no OLX - por marca e tipo de carro - na web estão OK.

Sim, no browser no pc funciona corretamente, na App iOS não.

Pelo menos para mim é muito mais cómodo pesquisar na App, aproveito tempos mortos para esse efeito, quando me sento no pc é para trabalhar.

Fiz isso quando procurava uma pick up para o meu sogro.

“procuro pick up 4x4, cabine dupla, 5 lugares, posterior a 2007 e menos de 150000km”

Alem de ter recebido poucas respostas, grande parte não obedecia às características que pedia, já para não falar de preços inflacionados.

Pode ser que para carros mais vulgares funcione.

Fiz isso quando procurava uma pick up para o meu sogro.

“procuro pick up 4x4, cabine dupla, 5 lugares, posterior a 2007 e menos de 150000km”

Alem de ter recebido poucas respostas, grande parte não obedecia às características que pedia, já para não falar de preços inflacionados.

Pode ser que para carros mais vulgares funcione.

As viaturas 4x4 no nosso mercado são demasiado inflacionadas por causa da malta do TT, sejam novas ou velhas, tão depressa aparece bons negócios como vão logo no mesmo segundo, como se vê pessoal que pensa que tem ouro nos jipes e pickup's e pede preços exorbitantes, já nem falo do mercado de peças, é um mercado que tem de ser muito esmiuçado, nas restantes categorias isso não se passa, aparece excelentes negócios.

No facebook para quem vende tem sempre o problema dos anúncios ficarem na sombra, parece que não têm muito alcance, no olx onde vendo mais, parece estar no mesmo caminho, tenho muitas visualizações, mas 0 contactos ou até mesmo pessoas que colocam nos favoritos.

Parece haver aqui esquema para pagar uns destaques.

Sem-Titulo.jpg

Última edição:
No facebook para quem vende tem sempre o problema dos anúncios ficarem na sombra, parece que não têm muito alcance, no olx onde vendo mais, parece estar no mesmo caminho, tenho muitas visualizações, mas 0 contactos ou até mesmo pessoas que colocam nos favoritos.

Parece haver aqui esquema para pagar uns destaques.

Sem-Titulo.jpg

Não ficam na sombra, o marketplace é enorme, o não teres visualizações depende do que lá tiveres à venda, basta que seja algo que ninguém esteja à procura ou só na foto que está no destaque não cative, seguem em frente, isto não é uma ciência exata quando toca a vender e comprar.

confesso que aparece-me milhares de anúncios nos mais diversos grupos de vendas muitas vezes o mesmo vendedor publica nos grupos todos para a aumentar a probabilidade de venda, mas lá está se for algo de interesse aparece logo muita gente a visualizar, se não, esquece, que é o que faço a esmagadora dos anúncios passo e nem abro.

o OLX e afins é o que já tinha referido estão a perder para as redes sociais por isso é que notas e bem a falta de visualizações nos anúncios.

Já para não falar na nova política de pagamento dos anúncios.

Ha uns meses coloquei um objeto electrónico à venda por 10€, é um objeto com pouco interesse e difícil de vender, passado um mês o anúncio caducou e quando carreguei para reativar pediram-me 2€.

2€ para um anúncio de um objeto de 10€ é 20% do valor, haja noção.

Não ficam na sombra, o marketplace é enorme, o não teres visualizações depende do que lá tiveres à venda, basta que seja algo que ninguém esteja à procura ou só na foto que está no destaque não cative, seguem em frente, isto não é uma ciência exata quando toca a vender e comprar.

confesso que aparece-me milhares de anúncios nos mais diversos grupos de vendas muitas vezes o mesmo vendedor publica nos grupos todos para a aumentar a probabilidade de venda, mas lá está se for algo de interesse aparece logo muita gente a visualizar, se não, esquece, que é o que faço a esmagadora dos anúncios passo e nem abro.

o OLX e afins é o que já tinha referido estão a perder para as redes sociais por isso é que notas e bem a falta de visualizações nos anúncios.

Para não estar a fazer publicidade, o que vendo, são coisas novas e que têm sempre bastante saída e sempre pelo melhor preço, as fotos são apelativas, jogo com tudo, agora se eles lá acham que estou a "abusar" no sentido em que vendo sem esforço ao usar a plataforma de forma gratuita e para mudar isso tenho de pagar para as coisas ficarem mais visíveis, é provável.

Para não estar a fazer publicidade, o que vendo, são coisas novas e que têm sempre bastante saída e sempre pelo melhor preço, as fotos são apelativas, jogo com tudo, agora se eles lá acham que estou a "abusar" no sentido em que vendo sem esforço ao usar a plataforma de forma gratuita e para mudar isso tenho de pagar para as coisas ficarem mais visíveis, é provável.

Olha ai está outro ponto que eu me tinha esquecido, o pagar para ter mais destaque nos anúncios, isso nos sites de classificados teve uma grande repercussão, tornou-se uma chulice e a malta fartou-se de andar a sustentar essa gente, dai ter optado por criar os próprios sites oficiais e paginas nas redes sociais e vão-se safando assim, usam apenas o marketplace como empurrão para as paginas oficiais, e tem resultado bem, pois assim que ganham afluência e vão tendo divulgação gratuita.

Por isso pelo que relatas não me admira nada que seja esse o teu problema, eles tem acesso ao teu histórico logo estão a ver se caís numa de pagar para ter maior exposição.

Ainda não tinha pensado nisso, criar uma pagina no facebook para o efeito e ir partilhando nos grupos.

É que no proprio fb para chegar a um maior numero de pessoas, tambem querem que se pague.

Mas fazendo um balanço, sempre vendi mais pelo olx que no fb.

Ainda hoje paguei 2.29€ para um destaque de 3 dias no olx a ver se aquilo aparece mais.

O problema do OLX e outras plataformas de usados não é de visualizações, não é de esquemas para pagarem destaques, o problema é que os vendedores pedem mais dinheiro por artigos usados do que eles custam novos.

Voltar
Superior