comprar no olx!!!

no olx vende-se material velho com 10 anos mais caro do que quando era novo.
é disto que falo , nao do "conceito de lucro" - que entendo e é o que é

E esses salta à frente e siga. Obviamente que há pessoal a tentar enganar outros, há isso em todo o lado. Não sou comprador activo no OLX, costumo só ocasionalmente vender algo, mas as poucas vezes que por lá andei (tanto a comprar como a vender) via preços razoáveis.

Há exceções, ou seja há material que por ter sido descontinuado e haver quem tenha sistemas ou coleções iguais onde tenha investido muitos €, e que por avaria, mau funcionamento, etc necessite de algo que já não se vende novo, ainda que inflacionado face ao preço de custo em novo, pode compensar mais às pessoas do que ter de comprar o sistema todo de raiz.

se calhar é o que valia a peça
2€
não os 10€ , 5x ou 10x mais caro tipico do OLX
[;)]

Tens de começar a treinar o português. (leitura e interpretação).
Mesmo que a peça valesse 2€ a oferta era de 0.6€ com o trabalho de a ir colocar no correio. Mas estas a brincar!!
Por acaso a peça até valeria mais que 10€, nem é isso que estava em questão amigo, mas alguma vez alguém anda a vender peças de vestuário no OLX por 60 cêntimos!!
Era uma camisa da sacoor que deixou de servir perfeitamente dentro da coleção que se usava na altura e em excelente condição que custou salvo erro 50€.
Falta só dizer que a mesma foi vendida por 10€ + 1.4€ de portes e foi um excelente negócio para quem a comprou.

Não amigo, anuncia-se mais caro do que novo, já vender são outros 500.

Dou-te um exemplo prático, quando saiu o telemóvel oneplus 5, custava salvo erro 400€. Bastava encomendar no site e ele chegava a casa novo sem pagarem nem mais um tostão e haviam dezenas de anúncios no OLX a vender estes telemóveis por 500€. E vendiam? Obviamente que não. (conceito de vender é vender, não é enganarem 1 no meio de 500).

É também esse tipo de coisas que descredibilizam o OLX e desencorajam os compradores de lá ir procurar coisas, faz séculos que deixei de vender porque se facto as pessoas já nem iam lá procurar, mesmo coisas como a camisa que eram praticamente dadas.

De facto já faz falta o sistema de feedback. Hoje recebi um "spam" gigante de pessoas interessados num computador que tenho para venda. Vê-se mesmo que o pessoal recebeu [:D][:D]

Daqui a bocado vou entregá-lo. [kiss]

Tanto OLX como CUSTO JUSTO... (sendo que por vezes quem anuncia num, também anuncia no outro), tem anúncios que estão a preços correctos... mas outros de facto, tem preços que estão ao nível de novo ou por vezes... até mais.

Mas como em tudo, é uma questão de procurar e estar atento.

tenho montes de bujigangas a venda no OLX , e não vendo quase nada , tenho lá uma secretaria por 20 euros , alguém me mandou uma mensagem a pedir informações e baixei a 10 euros mesmo assim ninguém compra , tambem tenho uma cama que inclui colchão , estrado e alguma roupa de inverno , tenho anunciado a meses e nunca ninguém me contactou e só estou a pedir 60 euros .

Mas tambem há perto de 6 meses comprei uma laptop Toshiba satellite ( estou a escrever nele agora ) quando comprei não funcionava o touch do rato ligo a pessoa que o me vendeu e não atende ( eu cá pensei para mim já me enganaram ) era só uma falha na tensão porque estava usar numa ficha de isqueiro , ate agora 100% satisfeito sem problemas .

tenho montes de bujigangas a venda no OLX , e não vendo quase nada , tenho lá uma secretaria por 20 euros , alguém me mandou uma mensagem a pedir informações e baixei a 10 euros mesmo assim ninguém compra , tambem tenho uma cama que inclui colchão , estrado e alguma roupa de inverno , tenho anunciado a meses e nunca ninguém me contactou e só estou a pedir 60 euros .

Mas tambem há perto de 6 meses comprei uma laptop Toshiba satellite ( estou a escrever nele agora ) quando comprei não funcionava o touch do rato ligo a pessoa que o me vendeu e não atende ( eu cá pensei para mim já me enganaram ) era só uma falha na tensão porque estava usar numa ficha de isqueiro , ate agora 100% satisfeito sem problemas .

A escreveres assim não inspira muita confiança no anúncio...

Têm de enquadrar a quantidade de pessoas que vendem e o que se vende. No caso em cima, uma secretária... é pesquisar por "secretária" e ver quantas centenas de anúncios surgem. Depois, estamos a falar de algo grande que nem toda a gente consegue transportar. Não justifica, muitas vezes.

é o que tenho dito por aqui é mesmo uma anedota "tudo bem, só tem a board queimada", que é isso?
Faz lembrar uma boa parte dos anúncios de eletrodomésticos de linha branca.
Placa queimada, mas de resto tudo impecável, com preço a roçar no valor em novo ...

Realmente comprar no olx muita vez mais vale comprar novo, andava à uns meses à procura de umas barras de tejadilho pra uma Astra Caravan, hoje fiz negócio com umas da Norauto por 30eur em muito bom estado, as que via era tudo de 50eur pra cima, mais valia comprar novo....

Vinha aqui abrir um tópico sobre isto mas já vi que não é necessário... O que é que se passa com os artigos usados???
Sou acérrimo defensor que cada um é que sabe o preço a pedir pelos seus items mas... acho que paira aí muita falta de bom senso!
Neste momento anda tudo a tentar vender as coisas ao preço quase delas novas! Imaginem: Um item que novo custa 1000 euros e usado com 1 ou mais anos e pedem 900, isto faz algum sentido? Para mim não faz... 100 euros é uma quantia insuficiente em 1000 para optarmos por abdicar, por exemplo, da garantia ou correr o risco de comprar algo em 2 mão!
Lembrei-me agora de uma, há dias vi uma coisa que queria do IKEA e fui ao OLX procurar e encontrei mas mais caro do que na loja!!! Ainda para mais nem era um item que fosse necessário montar... [:D]
Acho que as pessoas andam sem noção...
Eu quando coloco algo à venda (e já vendi centenas de coisas pelo OLX) é sempre a preço aliciante!

É para o preço ser negociado mais tarde. O tuguinha gosta de depois ir dizer aos amigos que "fiz um bom negócio no OLX, tirei 100€ ao preço que estava marcado", o que ele não sabe é que pagou mais do que devia.

Back