comprar no olx!!!

Classificados cá deixei à dois anos já de comprar seja o que for, qualquer coisa ou vou sites das lojas ou vou lá pessoalmente dependendo da situação, então se não for nada critico e urgente, vou para o mercado internacional, ebay, amazon, e afins, até ver não me posso queixar.

Mas sim a malta na venda de artigos usados é surreal, esquecem-se que na internet é fácil saber o preço que o artigo realmente vale, depois ou baixam para o conseguir despachar, ou ficam a arder pois ninguém pega pois já não há interesse.

Quanto a artigos novos, também aparece muitas perolas, material acabadinho de comprar à dois dias e já o tem à venda pelos motivos mais mirabolantes, muitas vezes mais caro que novo a estrear ou mais barato meia dúzia de patacas que nem compensa, pois mais vale ir a loja comprar novo, isto sei eu bem o que é compras por impulso e depois arrependem-se como não podem devolver, depois tentam enganar outro para não perder dinheiro. Situações matemáticas daqueles que nunca andam atentos ao mercado, andam para comprar que tempos quando compram, logo na semana a seguir sai o modelo mais recente do que compraram ao mesmo preço, são apanhados de surpresa, metem logo à venda o que tem para ir a correr comprar o que acabou de sair, só nesse momento como eles pensaram já outros milhares que tinham o equipamento igual à mais tempo pensaram o mesmo e metem à venda por preços mais baixos, mesmo com garantias e afins, muita gente não vai dar o preço de um equipamento novo por um usado e desatualizado ainda por cima.

No nosso mercado dos classificados encontra-se de tudo.

Há determinados negócios no OLX que se compreende. por exemplo, um artigo que se importa da China que custou imaginemos 10€, à venda no OLX por 20€. Entendo perfeitamente, quem compra no OLX não vai ter que esperar 2 meses que chegue e isso tem valor e tem que ser pago.

Agora, coisas como há uns anos a propósito de um telemóvel oneplus 5 ou 6 que custava novo, salvo erro 450€ no site, com entrega em 5 dias. Estavam a ser publicitados no OLX (supostamente novos, mas com factura no nome de quem o comprou inicialmente) a 550€ !!!!!!!!!!!!!

A minha pergunta genuína é, mas quem é que compra isto???

Há determinados negócios no OLX que se compreende. por exemplo, um artigo que se importa da China que custou imaginemos 10€, à venda no OLX por 20€. Entendo perfeitamente, quem compra no OLX não vai ter que esperar 2 meses que chegue e isso tem valor e tem que ser pago.

Agora, coisas como há uns anos a propósito de um telemóvel oneplus 5 ou 6 que custava novo, salvo erro 450€ no site, com entrega em 5 dias. Estavam a ser publicitados no OLX (supostamente novos, mas com factura no nome de quem o comprou inicialmente) a 550€ !!!!!!!!!!!!!

Aquestão não é quem compra... porque provavelmente ninguém comprará. A questão é o cromo que tenta fazer essas vendas. E a net está cheia desses cromos...

Não tem qualquer lógica, para mim teria de estar no mínimo a 400€ como ponto de partida e descer tendo em conta ainda a margem de lucro.

Não tem qualquer lógica, para mim teria de estar no mínimo a 400€ como ponto de partida e descer tendo em conta ainda a margem de lucro.

Certíssimo não tem lógica e dizes tu muito bem, mas a realidade é essa mesmo que se vê nos classificados, querem ganhar tudo e mais um par de botas.

Enquanto vendedor é essa a minha filosofia, ter o preço mais baixo, outra coisa que esqueci de referir é a crise que já aí anda, nem toda a gente tem assim 700€ para largar no momento.

Enquanto vendedor é essa a minha filosofia, ter o preço mais baixo, outra coisa que esqueci de referir é a crise que já aí anda, nem toda a gente tem assim 700€ para largar no momento.

eu compreendo que tu seja um daqueles que vende honestamente e assim conquitas clientes, no entanto no meio de milhares que só pensam é em lucrar sem olhar a meios és um que pertence a uma pequena minoria infelizmente, quanto a crise, é pá seja o montante que for há sempre gente com dinheiro em qualquer altura para comprar. onde vão buscar o dinheiro isso já é outro assunto.

preço mais baixo logo ng te compra nada
o pessoal quer preço alto e depois baixar

Acho que é mais ao contrario, tem maior probabilidade de vender quem apresenta um valor razoável logo no imediato do que um que quer fazer dinheiro apresentando um valor alto para ter margem negocial para parecer que está a fazer um grande favor ao comprador, quem tem dois palmos de testa, vê o anuncio e segue para outro, até encontrar um que valha apena.

Não é por acaso que ainda existe aqueles que vão mais longe artigos a leilão, ai mais mais desafiante, muita paciência e ter perfeita noção até onde vale apena ir, à uns belos meses apanhei um radio emissor\receptor(um modelo que já procurava à algum tempo) a base era 185€(sem valor de reserva), duração de 8 dias, o valor do artigo era de 600€ consegui apanha-lo por 270€ no ultimo segundo, andava lá uns pardais a picar a aumentar o preço ligeiramente para ver se o apanhavam barato, passei eu por lá na reta final e puff fiquei eu com ele, devem ter ficado com um melão, paciência.

O que eu faço é simples, ir aos sites do costume ver o pvp, mesmo daquelas lojas duvidosas, depois vejo como andam o preço dos usados, e aí chego a um valor, que depois dá para negociar qualquer coisa de modo a que o comprador vá dizer ao vizinho que fez uma boa compra. [:cool:]

Acho que é mais ao contrario, tem maior probabilidade de vender quem apresenta um valor razoável logo no imediato do que um que quer fazer dinheiro apresentando um valor alto para ter margem negocial para parecer que está a fazer um grande favor ao comprador, quem tem dois palmos de testa, vê o anuncio e segue para outro, até encontrar um que valha apena.

Não é por acaso que ainda existe aqueles que vão mais longe artigos a leilão, ai mais mais desafiante, muita paciência e ter perfeita noção até onde vale apena ir, à uns belos meses apanhei um radio emissor\receptor(um modelo que já procurava à algum tempo) a base era 185€(sem valor de reserva), duração de 8 dias, o valor do artigo era de 600€ consegui apanha-lo por 270€ no ultimo segundo, andava lá uns pardais a picar a aumentar o preço ligeiramente para ver se o apanhavam barato, passei eu por lá na reta final e puff fiquei eu com ele, devem ter ficado com um melão, paciência.
tudo q la vendi foi superbarato ou foi mesmo o justo
nc consegui vender nada caro, mas ja comprei coisas caras la [:D]
e ja fui comido , um vem buscar um fogao e da menos 10euro e mete-me assim sem opçao ja com o fogao na carrinha

tudo q la vendi foi superbarato ou foi mesmo o justo
nc consegui vender nada caro, mas ja comprei coisas caras la [:D]
e ja fui comido , um vem buscar um fogao e da menos 10euro e mete-me assim sem opçao ja com o fogao na carrinha

Pois, mas eu não gosto de ser tomado por parvo, logo se ver que o preço é justo compro, se já o estão a lançar caro, nem olho passo e continuo a procura, acabo sempre por encontrar alguém a vender o mesmo artigo a um preço justo noutro lado qualquer.

Mas infelizmente o problema é os leigos normalmente os apelidados de falta de ar, não tem paciência para andar a procurar e mandam-se à primeira oferta que aparece e a malta vale-se disso, metem já inflacionado pois sabem que eventualmente podem ter a sorte de apanhar um cromo que pensa que está a fazer o negocio do século.

a bike que comprei foi ok, pesquisei bem

mas a antiga foi cara ( era sucata)

a impressora foi super barata ( mau negocio para quem a vendeu)

o melhor negocio q comprei foi 1 armario cama e colchao por 40

o pior q comprei julgo que a primeira bike...

vendido foi tudo barato, nunca fiquei c\ a ideia que enganei, mas ja senti que paguei a mais por uma coisa ou outra.

És a regra que confirma a excepção [:D]

Mas também já vi por lá alguns a vender artigos novos mais caros que numa qualquer loja de esquina.

Ainda a pouco andava no olx a ver umas preguiças que preciso pra segurar o carro no ar. Comprei duas no Lidl a uns tempos (era a última caixa que senão tinha comprado as 4), cada caixa com 2 preguiças custaram 12€ e encontro um anúncio de um a vender o par a 20€ da mesma marca lol

Eu desde que vi um gajo no OLX a vender rolos de cartão do papel higiénico... :sh)

A única coisa que vendi este ano no OLX foi a piscina e apenas graça às circunstancias actuais.

Voltar
Superior