comprar no olx!!!

Puseste número de telefone no anuncio? Se puseres algo de mais de 500€ à venda no OLX com número de telefone, é quase certinho receberes chamada desses burlões.

Nunca ponho número de telefone nos meus anúncios. Chegou-me há uns anos, quando meti o e34 à venda, nem consegui trabalhar/estudar nessa tarde. A partir daí só aturo malucos por mensagem [:D]

• Like
Reactions: DMA
Têm agora uma boa alternativa ao OLX o wallapop ... deixa-se de estar restrito ao mercado nacional. Meti no domingo uns phones á venda já foi vendido hoje. é só ir aos CTT deixar a encomenda. Melhor de tudo nao há telefonemas nem encontros ás cegas

A compra foi feita de Espanha

Ter de ir aos CTT é logo um motivo para não usar a plataforma seja ela qual for, eu trabalho, não vou tirar dias de férias para ir para as filas dos CTT [:)]Sim eu passo todos os dias ao lado de um posto dos CTT antes das 9 da manhã e tem sempre fila à porta faça chuva ao sol [:vm)]

Na Amazon entrego as devoluções numa papelaria perto do trabalho que está sempre vazia, pequena diferença.

Têm agora uma boa alternativa ao OLX o wallapop ... deixa-se de estar restrito ao mercado nacional. Meti no domingo uns phones á venda já foi vendido hoje. é só ir aos CTT deixar a encomenda. Melhor de tudo nao há telefonemas nem encontros ás cegas

A compra foi feita de Espanha

Pelo que percebi utiliza um sistema de intermediação, quem compra paga á wallapop, quem vende recebe na carteira da wallapop e pode transferir gratuitamente para uma conta bancaria que queira associar, parece bem mais seguro que a trapalhada do OLX (mais vocacionado para a venda informal)
Já me registei e vou experimentar, tenho aqui umas "traquitanas" que queria por á venda mas que por desleixo / falta de pachorra para aturar os "OLXizes" ainda não o tinha feito [:D]

Usei este ano pela primeira vez o OLX para vender artigos de bebe e correu tudo rápido e bem. Tudo entregue em mão nos centros comerciais da zona, enviar cadeiras, carrinhos, camas, etc por CTT é capaz de sair caro.

Ter de ir aos CTT é logo um motivo para não usar a plataforma seja ela qual for, eu trabalho, não vou tirar dias de férias para ir para as filas dos CTT [:)]Sim eu passo todos os dias ao lado de um posto dos CTT antes das 9 da manhã e tem sempre fila à porta faça chuva ao sol [:vm)]

Na Amazon entrego as devoluções numa papelaria perto do trabalho que está sempre vazia, pequena diferença.

Tens de ir ao CTT se for para vender ... para comprar nao é preciso . Creio que vai haver outras alternativas

Pelo que percebi utiliza um sistema de intermediação, quem compra paga á wallapop, quem vende recebe na carteira da wallapop e pode transferir gratuitamente para uma conta bancaria que queira associar, parece bem mais seguro que a trapalhada do OLX (mais vocacionado para a venda informal)
Já me registei e vou experimentar, tenho aqui umas "traquitanas" que queria por á venda mas que por desleixo / falta de pachorra para aturar os "OLXizes" ainda não o tinha feito [:D]

Sim funciona como a Vinted ... ate devem ser do mesma empresa. É uma lufada de ar fresco sem duvida. o OLX é horrivel.

Sim funciona como a Vinted ... ate devem ser do mesma empresa. É uma lufada de ar fresco sem duvida. o OLX é horrivel.

Obrigado pelo feedback/partilha. Os Espanhóis mais uma vez "á nossa frente", não poupam no investimento e fazem as coisas "à séria", um "dejá vu" ibérico :sh)

Tenho um artigo à venda no OLX, quando recebo uma mensagem daquelas típicas de pagar por mbway. Achei muito estranho mas numa de ver o que ia dar continuei a troca de mensagens e no final a pessoa efetivamente transferiu por mbway o valor acordado além dos dados para o envio 😦
Já fui ver e tenho o valor na minha conta, mas agora estou eu a achar muito estranha a situação ? Tipo mas quem é que nos dias de hoje faz uma coisa destas ? Ou é um esquema novo que no fim eu fico sem os €€ e sem o produto ? Normalmente faço estas vendas presencialmente para evitar situações estranhas.
Claro que vou enviar o produto, mas continuo a achar estranha a situação, o que acham ?

Enviado do meu AGS2-W09 através do Tapatalk

Tenho um artigo à venda no OLX, quando recebo uma mensagem daquelas típicas de pagar por mbway. Achei muito estranho mas numa de ver o que ia dar continuei a troca de mensagens e no final a pessoa efetivamente transferiu por mbway o valor acordado além dos dados para o envio 😦
Já fui ver e tenho o valor na minha conta, mas agora estou eu a achar muito estranha a situação ? Tipo mas quem é que nos dias de hoje faz uma coisa destas ? Ou é um esquema novo que no fim eu fico sem os €€ e sem o produto ? Normalmente faço estas vendas presencialmente para evitar situações estranhas.
Claro que vou enviar o produto, mas continuo a achar estranha a situação, o que acham ?

Ainda existe gente que confia nos outros.

Por acaso fiz parecido há um ano via Marketplace, com uma diferença. No FB tínhamos 2 amigos (conhecido) em comum. Paguei via MB way (80€), sugerido por mim, e a pessoa enviou o artigo via CTT.

Mas lembro-me que já comprei um baixo elétrico, por 170€, à cobrança, a um vendedor a 300 km de mim. 😂.

Fazem pessoas sérias... e ainda há muitas.
Tu pediste o dinheiro, ele quer o produto e pagou. Não sei se já tens conta há muito no OLX, isso ajuda bastante. Ou pode ser uma pessoa que simplesmente confiou.
Eu tive parecido e era um brasileiro a 350km, com uma morada no meio do nada, numa quinta (pelos vistos onde trabalhava). Enquanto estava ao telefone com ele tinha o dinheiro na conta. E depois lá enviei o material.

Trapaceiros e afins há em todo o lado, mas uso o olx há uma série de anos para comprar e vender tralhas (até já enviei livros para a China e não estou a gozar).

E nunca tive problemas... até agora!

Eu já fiz isso, paguei por adiantado. Conta do OLX com bom feedback, aceitam recolha em mão e mais anuncios à venda, já facilitei e não tive problema.

Também já fiz isso, mandei o dinheiro, organizei o transporte com uma empresa e a pessoa do outro lado fez o lado dela e enviou tudo direitinho.

Quando as pessoas são sérias as coisas ficam mais fáceis.

Que lindo !!!! Um agente faz *****, um segundo agente vê o que foi feito e, em vez de participar do colega incompetente e providenciar a correcção da situação, segue em frente, como se nada fosse, e ainda tem a lata de informar a vítima ( tu ) que a culpa é da instituição que ele representa.

Entretanto o burlão vai continuando a burlar e o polícia incompetente a "policiar" ...

Infelizmente não há consequências para este tipo de funcionários do estado; para eles é igual ao litro, logo não precisam de usar bom senso ou cautela.
O cidadão vê-se envolvido numa embrulhada ... perda de tempo, stress, gastos com advogados.

Enquanto não houver responsabilização de quem comete este tipo de erros, muitos ramos da administração pública vão continuar a funcionar mal ... muito mal.

Eu já fiz isso, paguei por adiantado. Conta do OLX com bom feedback, aceitam recolha em mão e mais anuncios à venda, já facilitei e não tive problema.
Eu tenho bom feedback no OLX, de qualquer forma já apanhei pessoas a tentar "pagar" com mbway e isso leva-me a fazer tudo presencialmente. Depois foram 50€, não é um montante propriamente baixo.

Eu tenho bom feedback no OLX, de qualquer forma já apanhei pessoas a tentar "pagar" com mbway e isso leva-me a fazer tudo presencialmente. Depois foram 50€, não é um montante propriamente baixo.

Eu no Olx e por 50€, já apanhei um casal que foram ter comigo à porta da minha casa para ir buscar uma cama e vinham com a tanga que eu tinha de ir ao multibanco com eles para receber o dinheiro!

Isto depois de eu dizer que não recebia pagamento por MB Way e de lhes pedir que só aceitava dinheiro. Levaram logo uma desanda, disse-lhe na cara que sabia bem como funcionava o golpe do MB Way na caixa do multibanco!

Eu no Olx e por 50€, já apanhei um casal que foram ter comigo à porta da minha casa para ir buscar uma cama e vinham com a tanga que eu tinha de ir ao multibanco com eles para receber o dinheiro!

Isto depois de eu dizer que não recebia pagamento por MB Way e de lhes pedir que só aceitava dinheiro. Levaram logo uma desanda, disse-lhe na cara que sabia bem como funcionava o golpe do MB Way na caixa do multibanco!
Eish devias ter chamado a polícia, ainda por cima na tua morada.

Entretanto já fiz o envio nos CTT, já lhe disse via mensagem (coloquei fotos da embalagem e do comprovativo de envio ) e acho que ficou tudo ok.

Não foi pelo OLX mas pelo marketplace...alguém sabe se será burla ?

d2582be845463bae5ab9e8554533fe4f.jpg

Depois disso respondeu :
"Eu tenho agora, só preciso do seu iban e nome completo para te enviar ;)
Depois disso, espere até receber o valor total e me envie os sapatos;)"

Last edited:
Pessoal, sabem se os anúncios de viaturas (só tenho um anúncio de uma viatura) têm um número limitado de renovações/activações?

É que agora quando peço para activar o anúncio de uma viatura indica que requer pagamento.

Back