Dacia Duster

Renault Duster.......Só no brasil

renault-duster-projecao-jorge-fernandez.jpg

e nos paises de leste. Penso que este é da russia
Resultados da pesquisa de http://www.avtoprices.com/files/duster-renault.jpg no Google
duster-renault.jpg

Epá.....não me levem a mal, mas de longe e estou a ser o mais sincero possível, acho que a versão da Dacia muito mais atractiva que esta da Renaul, se realmente for esta a versão final da Renault..

Não gosto nada da frente deste Duster, preferia o Cai-Cai...se fosse ao preço do Dacia claro!

Li sim sr. essa revista mas penso que o comando do radio no volante vem de origem caso se peça o radio, seja qual for a versão do duster.

Isso também é a ideia que eu tenho, mas o que dizem na revista é que só a versão 4x4 trás o comando. Vou ter que investigar isto, porque se não trouxer os comandos prefiro comprar um rádio e colunas e instalo-as eu... em principio qualquer versão deve trazer a cablagem já instalada...

Já viram o Guia do Automóvel de Setembro? Trás uma reportagem sobre o 4x2 1.5DCI 110CV.

Dizem que esta versão não trás comandos de rádio no volante e que estes só vêm no 4x4. Será que isto é verdade?

Eu gostava que fosse... mas nao sei. Tambem ja li isso em mais algum lado, mas quando perguntei na renault nao me souberam responder! O melhor e mesmo esperar...

Epá.....não me levem a mal, mas de longe e estou a ser o mais sincero possível, acho que a versão da Dacia muito mais atractiva que esta da Renaul, se realmente for esta a versão final da Renault..

Não gosto nada da frente deste Duster, preferia o Cai-Cai...se fosse ao preço do Dacia claro!

[:vm)]
Se este for o produto final esta um bocado horroroso! (claro que gostos nao se discutem...) esta frente esta muito pobrezinha...

Concordo com vocês apr:)apr:)

Já viram o Guia do Automóvel de Setembro? Trás uma reportagem sobre o 4x2 1.5DCI 110CV.

Dizem que esta versão não trás comandos de rádio no volante e que estes só vêm no 4x4. Será que isto é verdade?

Para mim é gaffe!

Já andei num de 85 cv (logo 4x2) e tinha comandos no volante, portanto...

Para mim é gaffe!

Já andei num de 85 cv (logo 4x2) e tinha comandos no volante, portanto...

Também acho que devem estar equivocados. No catálogo as únicas diferenças em relação ao 4x4 são o sistema de tracção e as máscaras negras nos faróis dianteiros... e estive agora a utilizar o configurador do site da Dacia e ao escolher o ESP e o rádio, aparece logo o Comando satélite no volante como fazendo parte do equipamento...

Estes rapazes do Guia do Automóvel devem ter testado um modelo que não trazia o equipamento todo... só pode...

Acabei de ligar para a linha de informações da Dacia/Renault, a questionar se há a possibilidade de colocar o comando de volante de origem, sem a opção de colocar o rádio.
Foi uma dúvida que me ficou, porque neste momento ao fazerem a configuração do Duster, a opção de comando de volante está á parte do rádio e se a seleccionarem não está agregada ao mesmo, ou seja, pode-se escolher essa opção sem rádio e custa 0€, o que é um pouco estranho!

Ficaram-me de confirmar esta informação, e ainda hoje (acho) irão ligar-me a confirmar.

Tinha toda a lógica se esta fosse uma opção á parte, pois poderíamos comprar um rádio á parte e o adaptador para o referido comando, como já fiz no meu twingo. E ficaria com um Mega rádio com comando no volante por menos de 200€

Vamos ver!

Acabei de ligar para a linha de informações da Dacia/Renault, a questionar se há a possibilidade de colocar o comando de volante de origem, sem a opção de colocar o rádio.
Foi uma dúvida que me ficou, porque neste momento ao fazerem a configuração do Duster, a opção de comando de volante está á parte do rádio e se a seleccionarem não está agregada ao mesmo, ou seja, pode-se escolher essa opção sem rádio e custa 0€, o que é um pouco estranho!

Ficaram-me de confirmar esta informação, e ainda hoje (acho) irão ligar-me a confirmar.

Tinha toda a lógica se esta fosse uma opção á parte, pois poderíamos comprar um rádio á parte e o adaptador para o referido comando, como já fiz no meu twingo. E ficaria com um Mega rádio com comando no volante por menos de 200€

Vamos ver!

Pois! Mas já não tem lógica um gajo mandar vir com rádio e não trazer o comando no volante...

Bom dia pessoal, isto anda muito calminho, é bom sinal, é sinal que os que não gostavam do Duster começam já a gostar, e começa a existir alguma ansiedade nos futuros donos do Duster em ver as fotos do meu, porque EU vou ser o PRIMEIRO a receber como é lógico..[:p][:p][:p]

Já ando a contar os dias, parece que estou na prisão, ando a riscar no meu calendário cá no trabalho dia após dia...Lol

Olá.
Tenho seguido atentamente este fórum pois o meu Dacia Duster 4x2 110cv dCI com ESP está a caminho e gosto de me manter informado.
Ora bem, considero que chegou a altura de tecer umas considerações.

Antes de mais, muito obrigado a todos os que partilharam a sua opinião informada (as outras servem para dar umas risadas), quer a favor, quer contra o Dacia Duster. Qualquer decisão sensata é feita ponderando os prós e os contras e nisso vocês ajudaram-me.

A grande questão que me levou a registar-me e a fazer este post está relacionada com a discussão das motivações de quem compra um Duster. Uns dizem que é por termos a mania que temos que ter um SUV quando pelo mesmo dinheiro podíamos comprar um utilitário melhor etc etc. Permitam-me discordar neste ponto. Por ter começado a trabalhar à cerca de 8 meses e estar a pensar em andar para a frente na minha relação, precisava de um carro económico (o dinheiro não é abundante), com espaço para bagagens de férias e um potencial puto a caminho, conforto, algum equipamento de série (conduzo uma Citroen Xsara 1.4 HDi de 2004, portanto o Dacia é um upgrade), bom motor (acho que aqui não há dúvidas), manutenção barata e que dure uns bons anos sem achar que preciso de um carro melhor/maior. Claro que o Cx é foleiro, a ausência de alguns dispositivos de conforto bem patente, o valor de revenda é uma miséria, o interior é pobre. Mas tendo em conta aquilo que procurava, a alternativa pelo mesmo preço e com o mesmo nível de equipamento (fosse uma SW, outro SUV ou até uma Berlina), tendo em conta que não possuo um carro para dar para abate, é inexistente na minha opinião. Sim, podia dar +5000€ e ter um QQ (que é superior, quem discordar tem que acordar) ou até uma Cee'd SW, mas é um esforço financeiro que não posso ou quero fazer. Para além do mais, o Duster até é bonitinho e consigo pensar em muitos veículos da mesma gama que não me atraem tanto esteticamente (a motivação para comprar um carro que nos é apelativo ao olho é sempre superior), embora reconheça a sua superioridade em termos de equipamento.

De qualquer das maneiras, que isto vai longo, chega da conversa "o meu é maior do que o teu porque"... Como se diz na minha terra, não é o tamanho, é o que fazemos com ele. O mesmo aplica-se ao nosso carro. Se para nós serve, a opinião mais ou menos fundamentada dos outros deve apenas servir para firmarmos ou duvidarmos da nossa opinião e nunca entrar em concursos que em nada acrescentam ao nível intelectual da conversa.

Cumprimentos.

Última edição:
Bom dia pessoal, isto anda muito calminho, é bom sinal, é sinal que os que não gostavam do Duster começam já a gostar, e começa a existir alguma ansiedade nos futuros donos do Duster em ver as fotos do meu, porque EU vou ser o PRIMEIRO a receber como é lógico..[:p][:p][:p]

Já ando a contar os dias, parece que estou na prisão, ando a riscar no meu calendário cá no trabalho dia após dia...Lol

Anda mesmo! Muito pessoal também está de férias e não vem ao forum!

Nem quero pensar no tempo que falta! Tu estás mesmo na recta final! Depois queremos ver o bicho!

Para andar entretido, vou já procurando "coisas" para o carro, nomeadamente a bola de reboque que em Portugal parece que ainda é uma miragem, a avaliar pelos locais que contactei! Estou a ponderar mandar vir de França por um preço canhão!

Anda mesmo! Muito pessoal também está de férias e não vem ao forum!

Nem quero pensar no tempo que falta! Tu estás mesmo na recta final! Depois queremos ver o bicho!

Para andar entretido, vou já procurando "coisas" para o carro, nomeadamente a bola de reboque que em Portugal parece que ainda é uma miragem, a avaliar pelos locais que contactei! Estou a ponderar mandar vir de França por um preço canhão!

Quanto é que custa essa bola de reboque em França??

Eu sou capaz é de mandar vir os tais sensores de estacionamento electromagnéticos, se tiveres interesse, e se mais alguém quiser, manda-se vir alguns e fica mais barato.

Olá.
Tenho seguido atentamente este fórum pois o meu Dacia Duster 4x2 110cv com ESP está a caminho e gosto de me manter informado.
Ora bem, considero que chegou a altura de tecer umas considerações.

Antes de mais, muito obrigado a todos os que partilharam a sua opinião informada (as outras servem para dar umas risadas), quer a favor, quer contra o Dacia Duster. Qualquer decisão sensata é feita ponderada os prós e os contras e nisso vocês ajudaram-me.

A grande questão que me levou a registar-me e a fazer este post está relacionada com a discussão das motivações de quem compra um Duster. Uns dizem que é por termos a mania que temos que ter um SUV quando pelo mesmo dinheiro podíamos comprar um utilitário melhor etc etc. Permitam-me discordar neste ponto. Por ter começado a trabalhar à cerca de 8 meses e estar a pensar em andar para a frente na minha relação, precisava de um carro económico (o dinheiro não é abundante), com espaço para bagagens de férias e um potencial puto a caminho, conforto, algum equipamento de série (conduzo uma Citroen Xsara 1.4 HDi de 2004, portanto o Dacia é um upgrade), bom motor (acho que aqui não há dúvidas), manutenção barata e que dure uns bons anos sem achar que preciso de um carro melhor/maior. Claro que o Cx é foleiro, a ausência de alguns dispositivos de conforto bem patente, o valor de revenda é uma miséria, o interior é pobre. Mas tendo em conta aquilo que procurava, a alternativa pelo mesmo preço e com o mesmo nível de equipamento (fosse uma SW, outro SUV ou até uma Berlina), tendo em conta que não possuo um carro para dar para abate, é inexistente na minha opinião. Sim, podia dar +5000€ e ter um QQ (que é superior, quem discordar tem que acordar) ou até uma Cee'd SW, mas é um esforço financeiro que não posso ou quero fazer. Para além do mais, o Duster até é bonitinho e consigo pensar em muitos veículos da mesma gama que não me atraem tanto esteticamente (a motivação para comprar um carro que nos é apelativo ao olho é sempre superior), embora reconheça a sua superioridade em termos de equipamento.

De qualquer das maneiras, que isto vai longo, chega da conversa "o meu é maior do que o teu porque"... Como se diz na minha terra, não é o tamanho, é o que fazemos com ele. O mesmo aplica-se ao nosso carro. Se para nós serve, a opinião mais ou menos fundamentada dos outros deve apenas servir para firmarmos ou duvidarmos da nossa opinião e nunca entrar em concursos que em nada acrescentam ao nível intelectual da conversa.

Cumprimentos.

Bem vindo ao Forum Coruja,

É sempre bom ouvir mais uma Pessoa racional a viver neste País de preconceitos e outras coisas que não vou dizer, posso ferir os sentimentos de outros membros!![:)]

Como bem dizes, o que precisamos é de um carro, e como o Duster não é fabricado (ainda) na China, deve servir para aquilo que queremos e podemos.

Qualquer dúvida coloca.

Abraço

Vale o quê?? :confused:

...o que vale! [:)]

Lei da batata... se há muitos carros de um certo modelo na estrada, é porque "toda a gente tem", é banal ou então, é bom!

...se há poucos, é exclusivo, excêntrico e porreiro, ou então, não presta!

Por isso é que 0 (zero) Dacia Dusters na estrada ... vale o que vale!

Não estava à espera de ter que explicar isto, mas pronto... [:blush:]

Lei da batata... se há muitos carros de um certo modelo na estrada, é porque "toda a gente tem", é banal ou então, é bom!

Lol....Realmente fiquei na dúvida porque pensei que estivesses um passo á frente do Pessoal, mas pelos vistos não!

Não sei se tens lido os comentários que vamos pondo por aqui, mas se leste, irias verificar que existe uma longa lista de espera para receber os Duster´s.
Só a partir de Setembro, que é quando começam a chegar as versões encomendadas em Abril e de 85cv, irás ver bastantes Duster´s a andar na estrada!!

Ou seja, os que andam por aí, que são muito poucos, são versões a Gasolina ou os modelos que estavam em exposição nos stands, que não deveriam ter sido vendidos mas infelizmente foram.

[:D]

Desde já queria felicitar os futuros proprietários do Duster. Sem dúvida que a discussão é muita em redor do Duster, tenho seguido com curiosidade este tópico, e bem se vê as opiniões que por aqui surgem. No meu caso, considero que o Duster é uma opção racional, apelativa e interessante. Terá as suas particularidades, mas depende do que cada um valorize, e mais digo, não me "chocava" nada ter um, nem pelo facto de ter um que me iria sentir "diminuido" ou "menor", mas por vezes utilizam-se argumentos só para denegrir este Duster, que por vezes roça o exagero. Isto foi só um reparo de quem tem acompanhado este tópico.

Por curiosidade, nestes ultimos dias vi vários Duster ,e ao vivo, sem dúvida, que é agradável. Vi um que lateralmente, tinha a inscrição 4x4.

Quanto ao mais, o primeiro proprietário do Duster aqui no forúm, terá que obrigatóriamente abrir um DB repleto de fotografias, é a única solicitação que faço..[;)]

Caro Jarod

Gostaria que me explicasses, com argumentos palpáveis, o porquê de dizer que o Duster não presta.

Se sabes algo que ainda não foi partilhado, agradecia que postasses para podermos estar mais conscientes da nossas decisões ou até terminar com a dúvida para quem tá indeciso entre este modelo e outros.

Se não, não és melhor que a tua localização... és tão bom como os tugas que dizem isto e não passas de um flamer. :sh)

Voltar
Superior