Dacia Duster

Finalmente!

Finalmente!

Bom dia pessoal,

Parece que foi desta!!

Já deixei o meu Duster na Renault Telheiras, e penso que desta é de vez! Pareceram-me muito mais Profissionais e Organizados que a Beira-Rio em Almada, e de longe mesmo!!

Já tenho um Renault Clio Break de Cortesia, e deste ano, graças á persistência da Responsável pelo Departamento Pós-Venda de Telheiras e arredores, que teve a paciência e amabilidade de tratar de tudo, o meu obrigado.

Agora é só esperar, e que o trabalho seja bem feito, não me importo de andar com um Clio com todas as "Mariquices" que o pessoal gosta, mas sinceramente prefiro o meu Duster, simples e robusto![;)]

Assim que souber de mais noticias irei colocá-las aqui.

P.S: Não me parece que o problema que tive seja normal dos Dusters, pode ter sido mesmo azar, não fiquem já com ideias que o Carro só traz problemas, eu adoro o Duster, e só fiquei super-chateado por causa das limitações que a Beira-Rio em Almada me transmitiu, fez-me gastar dinheiro em telefonemas, em gasóleo e fez-me andar mais de 150km com o carro com a Caixa de Direcção lixada, acham que isto é ser Profissional?? para mim é incompetência!

e assim se presta um serviço pos venda digno desse nome e assim se ganha mais um cliente para as futuras revisoes.
parabens á renault telheiras que sabe valorizar um cliente.apr:)

Parece que em França e nas versões 4X4 os Dusters trazem Pneus Michelin, ao contrário do que se falava por estes Fóruns!!

100_5740.JPG

Descer 4 g na versão de 110 cv é pouco, mas melhor que nada!

Bem que já podia estar cá fora ou a chegar a tempo para o meu "futuro" Duster ainda ser beneficiado!

Já agora, como será nos carros já encomendados? Com menos emissões, há menos impostos... ficará o carro um nadita mais barato? Ficará o diferencial na marca? No agente? No nosso bolso?

Fiz umas contas de "sapateiro" no site das Finanças, imaginando a legalização de um carro com 1462 de cilindrada com emissões de 139g e 135g e a diferença são uns simpáticos 436 Euros, sem contabilizar IVA!

Vá lá, Dacia! Mexam-se!

Última edição:
ora ai está algo que poderia dar alento e alegria aos desgraçados "dustermaniacos" que esperam e desesperam pelo seu novo pópó há meses [:cool:]

mas nos tempos que correm, acho que se houver essas alterações de preço, de certo que não virá para o nosso bolso[8b]

ora ai está algo que poderia dar alento e alegria aos desgraçados "dustermaniacos" que esperam e desesperam pelo seu novo pópó há meses [:cool:]

mas nos tempos que correm, acho que se houver essas alterações de preço, de certo que não virá para o nosso bolso[8b]

É provável que tenhas razão, mas por via de dúvidas já coloquei a questão à marca, bem como à concessão onde está encomendado!

Podem sempre comer-me, mas não é por parvo!

Relembro que os carros para 2011 vão ter novo agravamento de preço... IVA a 23%!

É provável que tenhas razão, mas por via de dúvidas já coloquei a questão à marca, bem como à concessão onde está encomendado!

Podem sempre comer-me, mas não é por parvo!

Relembro que os carros para 2011 vão ter novo agravamento de preço... IVA a 23%!

Pois mas o que conta é quando se recebe o carro, e quem já encomendou e só recebe para Março leva com um agravamento de IVA....

Descer 4 g na versão de 110 cv é pouco, mas melhor que nada!

Bem que já podia estar cá fora ou a chegar a tempo para o meu "futuro" Duster ainda ser beneficiado!

Já agora, como será nos carros já encomendados? Com menos emissões, há menos impostos... ficará o carro um nadita mais barato? Ficará o diferencial na marca? No agente? No nosso bolso?

Fiz umas contas de "sapateiro" no site das Finanças, imaginando a legalização de um carro com 1462 de cilindrada com emissões de 139g e 135g e a diferença são uns simpáticos 436 Euros, sem contabilizar IVA!

Vá lá, Dacia! Mexam-se!

Vocês estão a esquecer-se de uma coisa MUITO IMPORTANTE !

O ABATE !!!

Pois se bem se lembram o duster não tinha direito a abate por causa do seu índice de emissões ser superior a 139g, agora qualquer um dos motores está dentro do parâmetros de abate, o que faz um duster ficar barato mais 1000€ num abate de um carro com + de 15 anos.[;)]

E um duster 1.5 dci com 90cv e já com ESP de serie e ainda 1000€ mais barato é sem duvida uma EXCELENTE compra !!![br:)]

Isto se a campanha de abate não terminar com tanta medida de austeridade...[8b]

O programa de abate para veículos em fim de vida vai ser exclusivo para os carros eléctricos em 2011 ! Por isso se querem aproveitar despachem-se !

Incentivo ao abate reservado só para carros eléctricos em 2011
26.01.2010
Ana Rita Faria

Este ano ainda será possível trocar o seu carro velho por um novo à escolha, desde que este tenha emissões de CO2 inferiores a 130 gramas por quilómetro. Mas, a partir de 2011, os incentivos ao abate apenas deverão estar disponíveis para a compra de carros eléctricos.
Na versão preliminar da proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2010, o Governo revela que, “a prazo, a utilização de dinheiros públicos na subsidiação de compra de automóveis deve ficar reservada aos veículos eléctricos e aos veículos convencionais agora ditos superecológicos”.

Essa mudança no esquema de benefícios deverá ocorrer já em 2011 visto que, no OE 2010, o Executivo diz que o actual incentivo ao abate se vai manter em vigor até 31 de Dezembro de 2010.

“A introdução no mercado dos veículos eléctricos já ao longo de 2010-2011 exigirá a reorientação desta despesa fiscal, sendo precisamente nestes veículos eléctricos que o Governo entende dever passar a concentrar-se a despesa pública com o incentivo ao abate, a reformular a curto prazo”, refere o documento.

A proposta do Governo para 2010 vai no sentido de autorizar o incentivo ao abate apenas quando o carro a adquirir emita até 130 gramas de CO2 por quilómetro, enquanto no ano passado o limite era de 140g/km.

Contudo, o alargamento dos incentivos que tinha vigorado durante o ano passado deixa de existir. O regime transitório que aumentou os benefícios de 1200 para 1250 euros (na compra de um carro com oito ou mais anos e menos de 13) e de 1250 para 1500 euros (na compra de um carro com 13 ou mais anos) acabou a 31 de Dezembro passado e, durante este ano, volta-se ao modelo anterior, que está em vigor desde Novembro de 2000.

Assim, qualquer pessoa que compre um carro com emissões até 13g/km irá beneficiar de um desconto no Imposto sobre Veículos (ISV) de 1000 euros (quando a viatura a abater tem dez ou mais anos) e de 1250 euros (quanto tem 15 ou mais anos).

Na versão preliminar do Orçamento de Estado para 2010, o Governo prevê gastar um total de 60 milhões de euros com o incentivo ao abate de veículos em fim de vida, ou seja, mais 17,8 por cento do que em 2009.

No ano passado, a despesa fiscal gerada pelo incentivo ao abate atingiu o valor de 50 998 691 euros em 2009, ano em que vigorou o alargamento dos benefícios.

De acordo com o Governo, “o incentivo ao abate de veículos em fim de vida representa, assim, o mais importante benefício fiscal concedido pelo Estado português à aquisição de bens de consumo, correspondendo em 2009 a cerca de 7,2 por cento da receita do imposto sobre veículos”.

Isto está a ficar de fugir! [:)] só somos europeus para receber fundos e para gastar.

Se tornassem o imposto mais coerente e de acordo com o bolso do português e esquecessem a treta do abate.

Acho muito bem que essa mama do incentivo ao abate acabe, na prática, pela restrição aos eléctricos.

Já é tempo dos carros velhotes deixarem de estar inflacionados como estão.

Latas a serem vendidas a €1000 e €1500 à pala do abate, quando nem €500 valem.

E quem se lixa são os pobres que precisam de um carro e não podem comprar um novo.

E já sei que me vai cair tudo em cima, mas a verdade dói sempre ([:p]).

Isto de o Estado andar a gastar dinheiro de todos para beneficiar quem não precisa aumentando ainda pelo meio o défice comercial do país, tem que acabar.

Acho muito bem que essa mama do incentivo ao abate acabe, na prática, pela restrição aos eléctricos.

Já é tempo dos carros velhotes deixarem de estar inflacionados como estão.

Latas a serem vendidas a €1000 e €1500 à pala do abate, quando nem €500 valem.

E quem se lixa são os pobres que precisam de um carro e não podem comprar um novo.

E já sei que me vai cair tudo em cima, mas a verdade dói sempre ([:p]).

Isto de o Estado andar a gastar dinheiro de todos para beneficiar quem não precisa aumentando ainda pelo meio o défice comercial do país, tem que acabar.

Concordo contigo André, mas achas mesmo que o Estado incentiva sem que hajam lucros para o cofre deles?? não me parece!! eles dão 1.500€ pelo teu carro velho, mas tu vais pagar 3.500€ de impostos por um carro novo, ou seja, 2.000€ a entrar nos cofres do Estado, ou do Sócas,Sócras,Socrátes...

Ninguém dá nada a ninguém neste País, o bom do incentivo ao abate é necessitarmos de comprar mesmo um carro novo e aproveitar para despachar a lata velhinha que temos, e eu infelizmente tive que vender o meu Panda de 1995 por 500€ á troca do Twingo porque o Duster tem uma Taxa de 139g de CO2, já viste o meu azar?

Última edição:
Meus caros,
eu para conseguir mais algum pelo meu monterey com 17 anos, tive que o vender a particualr, pois consegui ir buscar mais algum do que a retoma do stand me dava por ele.

acho que esta coisa dos incentivos ao abate, deveria ir em conta com o carro antigo em si.
por ex, o meu monterey vale mais que os 500, 1.000 1.500 do abate.
mas há carros que valem mais e outros que podem valer menos.
acho que um carro velho todo podre sem penus e motor gripado nao deveria valer muito.

Voltar
Superior