Dacia Duster

Vamos ser claros! O Duster tem despertado ódios e paixões quase ao mesmo ritmo e tem tantos adeptos como detractores! Não quero dizer que as percentagens sejam rigorosas, mas dá para perceber a metáfora!

Independentemente das suas virtudes e defeitos o Duster conseguiu algo de importante até ao mercado nacional: trouxe ao preço de um segmento B (tipo Clio, Corsa, Fiesta, Polo)... um carro mais espaçoso (mala, interior...), com um motor competente, uma estética que agrada a muitos e a capacidade de algum tt soft... na prática, foi uma verdadeira pedrada no charco!

Foram feitas algumas (ou será muitas?) concessões para chegar a preços (mais) apelativos, mas o facto é que o carro tem cumprido de forma global e continua com uma lista de espera enorme e a previsão de novas fábricas para o mesmo mostra que foi uma aposta ganha num "carro global", algo que muitos fabricantes tentam e nem sempre conseguem!

Assumo que em Portugal o Duster nem sequer é barato (dificilmente algum carro é), mas reúne vários atributos que o colocam na lista de compras de muito boa gente. Algumas até que tinham posses para comprar algo com mais créditos no mercado, tipo concorrentes como o Qashqai, ASX, Sportage, 3008...

Quem compra ou pondera comprar um tem que compreender que foram feitas cedências em prol do preço final (a tal filosofia low-cost) e talvez até em áreas em que tal não era suposto (para mim o exemplo dos travões de tambores atrás é um exemplo claro). Porém, ninguém vai ao engano! A plataforma está ultrapassada, os comandos e materiais não deslumbram (a montagem não é má) e é preciso ter a noção disso!

Fazendo a comparação com o que tem liderado esse "subsegmento", leia-se kai-kai, diria que são produtos similares em muitos aspectos (motor, espaço interior, visual marcante), mas também distintos (qualidade dos materiais, insonorização, equipamento...).

De qual gosto mais? A resposta para mim é simples: prefiro globalmente conduzir o kai-kai, mas o Duster foi comprado 3 anos depois e custou uns milhares de Euros a menos, oferecendo quase tudo o que kai-kai oferece!

Ame-se ou odeie-se o Duster vai ficar para a memória de muitos automobilistas e corre o risco de se tornar num "case-study"!

Para mim dentro do segmento é claro que gostava mais do motor e comportamento do ASX, com a garantia e bagageira do Sportage, o refinamento e conforto do kai e o preço e simplicidade do Duster, mas não se pode ter tudo!

São escolhas! Caro consumidor, são escolhas!

Urgente (e deixem-se de *****s): Alguém já comprou barras Thule para o Duster? Queria saber o tamanho: 108,120,127,135 ou 150?

Barras quê?? Thule... ainda estragas o Duster com essas mordomias [:)].
Eu mandei vir umas do Lidl por uns 35 euros (ainda não as montei), vi umas montadas num forum francês.

Urgente (e deixem-se de *****s): Alguém já comprou barras Thule para o Duster? Queria saber o tamanho: 108,120,127,135 ou 150?

Falta+futebol.jpg

[:)][:)][:)][:)]

Vamos ser claros! O Duster tem despertado ódios e paixões quase ao mesmo ritmo e tem tantos adeptos como detractores! Não quero dizer que as percentagens sejam rigorosas, mas dá para perceber a metáfora!

Independentemente das suas virtudes e defeitos o Duster conseguiu algo de importante até ao mercado nacional: trouxe ao preço de um segmento B (tipo Clio, Corsa, Fiesta, Polo)... um carro mais espaçoso (mala, interior...), com um motor competente, uma estética que agrada a muitos e a capacidade de algum tt soft... na prática, foi uma verdadeira pedrada no charco!

Foram feitas algumas (ou será muitas?) concessões para chegar a preços (mais) apelativos, mas o facto é que o carro tem cumprido de forma global e continua com uma lista de espera enorme e a previsão de novas fábricas para o mesmo mostra que foi uma aposta ganha num "carro global", algo que muitos fabricantes tentam e nem sempre conseguem!

Assumo que em Portugal o Duster nem sequer é barato (dificilmente algum carro é), mas reúne vários atributos que o colocam na lista de compras de muito boa gente. Algumas até que tinham posses para comprar algo com mais créditos no mercado, tipo concorrentes como o Qashqai, ASX, Sportage, 3008...

Quem compra ou pondera comprar um tem que compreender que foram feitas cedências em prol do preço final (a tal filosofia low-cost) e talvez até em áreas em que tal não era suposto (para mim o exemplo dos travões de tambores atrás é um exemplo claro). Porém, ninguém vai ao engano! A plataforma está ultrapassada, os comandos e materiais não deslumbram (a montagem não é má) e é preciso ter a noção disso!

Fazendo a comparação com o que tem liderado esse "subsegmento", leia-se kai-kai, diria que são produtos similares em muitos aspectos (motor, espaço interior, visual marcante), mas também distintos (qualidade dos materiais, insonorização, equipamento...).

De qual gosto mais? A resposta para mim é simples: prefiro globalmente conduzir o kai-kai, mas o Duster foi comprado 3 anos depois e custou uns milhares de Euros a menos, oferecendo quase tudo o que kai-kai oferece!

Ame-se ou odeie-se o Duster vai ficar para a memória de muitos automobilistas e corre o risco de se tornar num "case-study"!

Para mim dentro do segmento é claro que gostava mais do motor e comportamento do ASX, com a garantia e bagageira do Sportage, o refinamento e conforto do kai e o preço e simplicidade do Duster, mas não se pode ter tudo!

São escolhas! Caro consumidor, são escolhas!

Dacia Duster

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Quem não gosta que ponha de lado. Deve ser sadomasoquismo andar a falar de um carro do qual não gostam.[:)][:)][:)] Há por aqui alguns que querem à força impingir os seus gostos. Nem tenho palavras para qualificar tais personagens. Arranjem uma vida e deixem de ser parasitas.

Última edição:
Tanto foguete para nada... as festas já lá vão [;)]
Esta malta fala fala, mas isso não interessa nada. há que ser realistas. nós só podemos viver e ter, o que podemos pagar!!! ponto final paragrafo

ainda me lembro quando surgiu os super´s LIDL, ninguem lá ia porque aquilo não valia nada, era tudo produtos de marcas brancas sem qualidade nenhuma.
mais tarde todos os hiper tb aderiram a este conceito, e hoje tem uma quota de mercado de quase 50%

não há aqui ninguem no forum, que não compre produtos de marca branca. ninguem :sh)

o Duster, veio introduzir uma certa qualidade ao conseito carro low-cost.
já há por ai mt carros desta "gama" este é mais um, mas num segmento que ainda não havia, os SUV!!! ponto final paragrafo

ninguem, dos que já o têm tal como eu, diz aqui que o Duster é um carro topo de gama... mas tb não é isso que interessa. o que queremos é um carro com alguma qualidade segurança e que nos dê prazer, e que no fim se possa pagar um preço justo!!! ponto final paragrafo

se eu poderia ter outro SUV? podia...mas não era a mesma coisa........
ponto final paragrafo [:cool:]

Dustas!

O DU do meu 110cv 4x2 que chegou hoje vem com "tara peso em vazio = 1376"

Mas no site da autohoje e no catalogo da Dacia tem 1205kg.

O DU dos vossos Dustas também está assim?
Qual é que estará bem?

Dustas!

O DU do meu 110cv 4x2 que chegou hoje vem com "tara peso em vazio = 1376"

Mas no site da autohoje e no catalogo da Dacia tem 1205kg.

O DU dos vossos Dustas também está assim?
Qual é que estará bem?

Isso é estranho. Ainda não tenho o DU mas o que está no site é:

MASSAS (EM KG) 4X2 4X4

Tara (inclui o condutor)-Peso vazio, em ordem de marcha (Kg) 1205 1294 Peso máximo autorizado (Bruto) (Kg) 1755 1844
Peso total rolante (Kg) 2955 3344
Carga útil (Kg) 458 458
Peso máximo rebocável(reboque c/travões e inclinação a 12%) 1200 1500
Peso máximo rebocável (reboque sem travões) (Kg) 640 680

Claro...

A transmissão mais evoluída do Koleos não conta para nada...

Nem tão pouco as suas mecânicas mais dignas e capazes para off-road... [:p]

épá eu n ligo nada a renaults e sei bem a ***** que são mas porra... dizer que o duster é a mesma coisa que o koleos?!?! há pessoas que nem por fotos conseguem ver as diferenças...lá por o koleos e o duster terem formas parecidas , pronto! pensam que é tudo igual e por acaso até se notam bem as diferenças mesmo...por fora.

Faz um resumo [:p]

Desses três a minha escolha seria o Juke [:cool:]

O Juke teve 140 pontos.
O Yeti teve 139 pontos.
O Duster teve 125 pontos.

Preços:
Juke 1.5 dCi Tekna Sport - 23020€
Yeti 1.6 TDI Greenline Experience - 23634€
Duster 1.5 dCi Confort Cuir - 21290€

O Duster tem a mais que os outros dois os estofos em pele, de resto os outros dois cilindram o Duster no nível de equipamento.

O destaque do Duster vai para a relação espaço/preço, a melhor do teste, apesar de não ser o mais espaçoso. Queixam-se dos consumos em AE e da pobre insonorização. É também o pior a travar devido à escolha de pneus ficando a 5m do 2º classificado na travagem de 120-0Km/h.
O Yeti é o carro mais adulto do teste, mais completo, mais versátil e mais indicado para utilização familiar. É o mais caro.
O Juke é o mais divertido, gostaram muito do comportamento, do motor, da caixa, etc.

O Juke teve 140 pontos.
O Yeti teve 139 pontos.

Preços:

O Duster tem a mais que os outros dois os estofos em pele, de resto os outros dois cilindram o Duster no nível de equipamento.

O destaque do Duster vai para a relação espaço/preço, a melhor do teste, apesar de não ser o mais espaçoso. Queixam-se dos consumos em AE e da pobre insonorização. É também o pior a travar devido à escolha de pneus ficando a 5m do 2º classificado na travagem de 120-0Km/h.
O Yeti é o carro mais adulto do teste, mais completo, mais versátil e mais indicado para utilização familiar. É o mais caro.
O Juke é o mais divertido, gostaram muito do comportamento, do motor, da caixa, etc.

Obrigado [;)] Mantenho a minha escolha.

Cada um sabe de si, já o disse. Mas se por pouco mais de 2000€ de diferença se consegue ter um Skoda Yeti, com muito mais equipamento, que é muito mais carro, muito mais moderno, com base numa plataforma de segmento C (Golf, A3, etc)... Só o equipamento que traz a mais paga essa diferença. E muito provavelmente esses 2000€ serão compensados na retoma.

O Juke teve 140 pontos.
O Yeti teve 139 pontos.

Preços:

Gostava de saber onde arranjam um Yeti 1.6 TDI Greenline Experience por €23000... Comprava já um... No configurador da Skoda está €25.455,53, ou então o 1.2tsi por €22.472,57. A isto deve-se acrescer PM e despesas. Seré que com este preço o Yeti teria a mesma pontuaçao. Digo isto com muita pena minha pois ando a ver possibilidades neste segmento sendo o Yeti uma delas. Bom trabalho jornalístico...

Última edição:
Voltar
Superior