paulitolito
New member
Estou a ver que o Paulitolito é um menino à tua beira []
Eu bem preciso de tocar nota-se tudo

Deus deu-me este extra de equipamento

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estou a ver que o Paulitolito é um menino à tua beira []

E eu acredito mais em extraterrestresSe tens que repetir isso tanta vez... não tem nada a ver com o ego []
Acredito mais que o Ratcher não toma jarda []

Treinas há quanto tempo?
Se estás entre o nível intermédio e avançado, eu diria que estás muito bem!
Mas é o teu squat de que tenho mais inveja. Faço progressões algo lentas e tem sido algo penoso passar dos 150 kg. (BW ~72kg)
E levantamento olimpico fazes alguma coisa?
Eu acredito que não tome jarda.
Se seguires um treino a condizer com o tempo levantarás mais peso do que levantas actualmente, esteticamente talvez nao alcances o desejável.

Eu sou adepto da musculação e corrida ao mesmo tempo. Essa malta do power LIFT não os vejo a correr na passadeira como eu que sou capaz de correr com inclinação de 15% e até hoje nunca vi ninguém nem mesmo os q correm na passadeira a fazer tal coisa!

E quem treina sozinho?
Eu treinei durante muito tempo por um lado ajuda na concentração por outro da sempre jeito uma ajuda nos pesos para evoluir.
E tenho uma companheira de treino de momento mas apenas recentemente.
E eu acredito mais em extraterrestres![]()
Um jardado que faça bodybuilding não chega lá, salvo raras excepções.
Um natural que faça powerlifting chega lá com muito treino (especifíco) e alguns anos de dedicação. Tem que ser naturalmente forte também.
Há um "powerlifter" de lisboa com apenas 15 anos e 54Kg de peso corporal que já levanta na casa dos 200kg (variante sumo) e várias reps.
outro exemplo era o carlos lopes, alimentava-se muito mal, mas apesar disso foi campeão olimpico, são excepções
Isso tem outra explicação. Quando a alimentação é insuficiente (e o Carlos Lopes deve ter passado boa fomeca em criança) os músculos desenvolvem-se preferencialmente com fibras musculares de contração lenta, essenciais para trabalhos longos e sustentados, tipo... uma maratona.
não duvido, mas o que dizem é que já quando atleta de alta competição ele não respeitava as indicações do treinador/médico/nutricionista em relação ao que devia comer, comia o que lhe agradava, sem respeitar as indicações que lhe eram dadas
outros atletas viam aquilo e diziam, mas o carlos lopes come aquelas coisas e é o atleta que é, o que aborrecia um bocado o treinador e médicos que o acompanhavam
muito provavelmente se ele tivesse respeitado essas indicações poderia ter sido ainda melhor atleta
Dizem, dizem, dizem... não acredites no dizem.
Não tenhas duvides que qualquer atleta de alta de competição tem algum cuidado com tudo.
Há talento, mas isso têm muitos. Ser dos melhores do mundo é ser, para além de talentoso, muito hard-working.
não é um diz que disse, li isso num livro escrito por um médico que acompanhou carlos lopes, li entrevistas ao seu treinador, Mário Moniz Pereira, ambos a indicarem que o carlos lopes não seguia as indicações que lhe davam sobre como se devia alimentar
há pessoas naturalmente fortes
uma pequena história do desporto que ouvi em tempos na radio
na decada de 60 estavam uns tipos a treinar o lançamento do disco no estadio nacional ou coisa assim
num lançamento do disco este saiu do campo de treino indo parar perto de um policia que por lá fazia uma ronda
pediram ao policia para lançar o disco de volta na direção deles. este pegou no disco e sem a menor tecnica nem treino lançou o disco de volta para o pé deles, fazendo um lançamento muito melhor que o de qualquer deles
trataram logo de o inscrever no clube deles como atleta e durante muito anos foi recordista nacional do disco, dardo e peso (não me lembro do nome dele), do martelo não porque havia outro que manteve sempre o record durante esse tempo
e pelos vistos a tecnica dele nunca foi grande coisa
há pessoas que têm particularidades fisicas notaveis, são excepções
outro exemplo era o carlos lopes, alimentava-se muito mal, mas apesar disso foi campeão olimpico, são excepções