Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
Mais uma vez ficou foi provado que não se pode falar da igreja...

Já ficou provado que os testamentos tinham muito mais textos que aqueles que a igreja mostra... Pq? Pq não mostram tudo?

A igreja tb diz que só há aqueles textos... E que acontecimento X e Y são Reais. E na verdade não são.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mas eu não mete em causa que muitas coisas que o Dan Brown diz são falsas.

Mas cada um faz a sua pesquisa e acredita nas suas coisas... Ele acreditou naquelas e tem as suas bases para o dizer. E há muita gente que pensa como ele, assim como há muita gente que pensa contra ele.

Por isso do ponto de vista dele as sociedades são existentes. Ele baseou-se em pessoas (historiadores e outros) que dizem que o priorado existiu e tal.

Fds e quer queira-se ou não, olhando para a ultima ceida do Leonardo, quem está á direita de jesus é uma mulher... Agora pode.se é especular sobre o pq do leonardo de pintar aquilo assim...

Aliás e já que a igreja "desprezava" tantos as mulheres, pq tanto trabalho para "estragar a re****ção" da Maria Madalena?

como já disse não estava aqui em causa qualquer associação com religião, porque quanto ao quadro e à relação entre maria madalena e jesus estou como tu.aquilo é uma mulher!
e é daquelas coisas que, como já disse, não me convencem.
até mesmo o do programa não ficou convencido.
apesar de, como ele disse, o outro que estava com ele à beira do quadro ter apresentado bons e lógicos argumentos.
só que lá está.
isto é uma situação em que não há provas, por isso argumenta-se e cada um acredita no que quer.
outra é o priorado (e como também já disse o dan brown foi tão enganado como nós) que tem provas irrefutáveis contra ele.
e como já disse há coisas no livro que dão margem à nossa discussão, à nossa opinião.mas outras há que basicamente não passam de mentiras e imprecisões históricas.
e isso pode induzir o leitor ao erro.

porque tudo o que tenha a ver com a igreja, com o tratamento que ela fez de maria madalena, etc.......bem, isso dá muito pano pa mangas.
mas que há muita coisa escondida e mal contada há.
muita.....
é um poço de mentiras e verdades escondidas que se fossem conhecidas destruiríam por completo a igreja.principalmente a católica.
mas dificilmente se descobrirá alguma coisa.
o trabalho foi muito bem feito.
ld

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mais uma vez ficou foi provado que não se pode falar da igreja...

Já ficou provado que os testamentos tinham muito mais textos que aqueles que a igreja mostra... Pq? Pq não mostram tudo?

A igreja tb diz que só há aqueles textos... E que acontecimento X e Y são Reais. E na verdade não são.

quanto ao falar da igreja..
não sei se te estás a referir ao livro ou ao fórum.

mas quanto a esse assunto uma coisa te digo: quem me dera que o que aparece no livro fosse provado verdade e não o contrário.
quem me dera.....

ld

Estava a falar em relação ao livro/reacção Mundial...

Católicos a boicotar a estreia do livro?

até quando foi a Paixão de Cristo que era um filme que retratava (segundo dizem) quase 100% da verdade (contada pela igreja...) e mesmo assim houve pessoal que queria boicotar a estreia...

Boa prova de que o filme e livro é um fenómeno, é este tópico que (para já) vai em 6 páginas, num fórum dedicado a automóveis...

citação:Originalmente colocada por 3com
Se o filme seguia à risca o livro, não é necessário ser muito inteligente para perceber que só poderia ser uma tanga[:p]
Infelizmente apercebi-me disso enquanto li o livro[xx(]
(precioso tempo mal gasto)

Mas podes ir ver para confirmar.
Aconselho-te a ires à segunda, tens desconto e assim não sais de lá tão frustrado:D

ehehe, a questão é que eu nunca vi no livro algo de extraordinário ou que pudesse revelar algo aplicável e baseado na realidade :D

O livro é entretenimento e quem dele faz outra interpretação, bem, temos pena.

Como peça de entretenimento, é um livro que se lê bem, fluido, e que sabe indiscutivelmente criar suspense. Mais nada. Fácil de ler, para massas, não é nenhuma obra-prima.
(claro que para quem lê pouco ou quase nada, aquilo possa ser épico[}:)])

Quanto ao filme, fui vê-lo ontem, às Amoreiras, retrata todos os pontos fulcrais do livro, faz umas pequenas mudanças nomeadamente no início e no final, de resto acho díficil que se pudesse ter feita uma melhor adaptação (faço apenas o reparo que deviam ter "gastado" mais tempo nas cenas do Louvre).

Globalmente é um bom filme para blockbuster, não transmite metade da emoção/suspense do livro mas isso eu também não posso avaliar muito bem, já que já sabia o que ia acontecer.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por smi1e

Qto ao livro em si, o Dan Brown deixa claro q a historia de ficção se baseia em factos documentados, principalmete relatados nos livros: Santo gral e os cavaleiros templarios</u>. Ele tem a subtileza de pegar em pormenores menos bem esclarecidos da historia (cristã e não só) e fazer um romance (eu vejo-o mais como um policial), daí a polemica.
Não existem factos documentados nesse livro.

E DESISTO... Venceram-me...
Basta[xx(]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Qto ao livro em si, o Dan Brown deixa claro q a historia de ficção se baseia em factos documentados, principalmete relatados nos livros: Santo gral e os cavaleiros templarios</u>. Ele tem a subtileza de pegar em pormenores menos bem esclarecidos da historia (cristã e não só) e fazer um romance (eu vejo-o mais como um policial), daí a polemica.
Não existem factos documentados nesse livro.

E DESISTO... Venceram-me...
Basta[xx(]

Admito q já li o livro a mto tempo e por isso não me lembro mto bem, de tudo o q o Dan Brown admite ter algo em q se baseasse.

Mas não preciso ir mto longe, basta pegar no exemplo da igreja catolica, fundada 3 seculos após a morte de Jesus Cristo, pelo imperio romano por conveniencia e baseada em escrituras feitas mais ou menos 50 anos depois dos eventos do novo testamento acontecerem. A igreja catolica baseou-se nos apostolos q quis e sabe-se lá se não adulterou as escrituras.

Se o priorado do sião existe ou não, será sempre uma incerteza, é bastante dificil provar q algo existe ou não, qdo é secreto ou vive na clandestinidade. Há tempos vi uma reportagem sobre uma entrevista feita a alguém q se intitulava membro desta organização e de facto tinha ideias algo convincentes, mas tb outras incoerentes. Segundo o Dan Brown existem documentos, poucos é certo e alguns possivelmente forjados.

Os cavaleiros templários existiram, foram uma organização mto poderosa e com objectivos poucos claros, não foi por acaso q a igreja catolica se quis ver livre desta organização e fê-lo com a tal sexta-feira 13, hoje em dia lembrado como sendo um dia de azar.

Depois há a interpretação da simbologia, mensagens ocultas (por exemplo a dos quadros de Da Vinci) e monumentos.

Agora, não há q confundir a interpretação dada pelo Dan Brown as imprecisões historicas e não só, q poderá ser ou não verdade e até agora ninguém o desmentiu cabalmente. O q é certo, é q foram usadas para criar uma boa ficção e não é por acaso, já q uma boa mentira, é sempre baseada numa verdade. A chave do seu sucesso é exactamente esta.

Dizer q o homem é mau escritor é mentir descaradamente, até pq tb li o livro "Anjos e Demonios" e a sua tecnica é indiscutivelmente boa, pra não falar de toda a investigação q está por trás de cada livro. Pode não ser uma obra literaria digna de um premio nobel da literatura, mas quem dera a mtos premios nobel da literatura ter o sucesso do Dan Brown, q em termos de vendas é incontestável.

O que é realmente impressionante é que haja quem acredite na mensagem do filme. Há pessoas que não conseguem separar a ficção da realidade.

Eu vou boicotar o filme, como boicotei o livro e como já outrora boicotei o indecoroso filme do atrasado mental que dá pelo nome de mel gibson.

Comigo não ganham um cêntimo. e acredito que um cristão não deve patrocinar esta "obra".

...
Dizer q o homem é mau escritor é mentir descaradamente, até pq tb li o livro "Anjos e Demonios" e a sua tecnica é indiscutivelmente boa, pra não falar de toda a investigação q está por trás de cada livro. Pode não ser uma obra literaria digna de um premio nobel da literatura, mas quem dera a mtos premios nobel da literatura ter o sucesso do Dan Brown, q em termos de vendas é incontestável.
Ó pá, talvez não tenhas lido outros livros de GRANDES AUTORES de ficção.

Claro que o homem ganhou pipas de massa. Tal como os gajos do McDonalds...

Mas isso não faz deles grandes chefes de cozinha....

Ou faz, na tua opinião? .... [8D]

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

...
Eu vou boicotar o filme, como boicotei o livro e como já outrora boicotei o indecoroso filme do atrasado mental que dá pelo nome de mel gibson.
Por mim, até podes boicotar o mundial de futebol.

Siga a rusga... :D :D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

...

Deixa-te de tretas e diz-me pq não o achas um bom escritor. Tens direito a tua opinião, assim como eu tenho a minha.

E a verdade é mesmo q não tenho lido "grandes obras de ficção", mas já tentei mtas vezes. Do Dan Brown li dois de seguida e só não leio mais pq não tenho tempo, mas há um nos hipermercados q anda a piscar-me o olho, acho q é a "Conspiração". Pode ser q no verão haja tempo.

...
Deixa-te de tretas e diz-me pq não o achas um bom escritor. Tens direito a tua opinião, assim como eu tenho a minha.

E a verdade é mesmo q não tenho lido "grandes obras de ficção", mas já tentei mtas vezes. Do Dan Brown li dois de seguida e só não leio mais pq não tenho tempo, mas há um nos hipermercados q anda a piscar-me o olho, acho q é a "Conspiração". Pode ser q no verão haja tempo.
Deve andar por aí, na 2ª ou 3ª página a minha razão do porque...

Podes lê-la se quiseres e pensar um pouco no assunto. Podes continuar assim, mas sem te dares a estas maçadas. [8D]

...

Sabes, até podes ler 1 milhão de livros dos melhores autores do Mundo...não é isso que te vai qualificar para dizer o que é bom ou não.

Mas adiante...o Código Da Vinci é um livro "jeitoso". Em termos de escrita não é "revolucionário" mas "cumpre". Classifica-lo como "mau" parece-me injustificado.

Já em termos de escrita argumentativa, está num excelente plano. Cativa o leitor, fa-lo entrar dentro do livro, fa-lo ansiar pela próxima página, pelo próximo capitulo.

Conseguir "prender" assim as pessoas a um livro é um arte. Ainda que possas pensar o contrário.
A grande maioria dos escritores de renome não o conseguem fazer. Por muito que tentem.

Quanto à veracidade, ou não, da obra, não me pronuncio. Provar que é verdade será tão complicado como provar que é mentira.
De qualquer das formas, faz pensar. E assim pôs toda a gente a falar do assunto.

É isso que interessa. Que as pessoas falem, que comentem, que investiguem, que vejam documentários.

Basta uma única pessoa ter ido pegar num livro de história devido ao Codigo Da Vinci que já é motivo de satisfação para mim.

citação:Originalmente colocada por Riot

Originalmente colocada por Carlos.L

Sabes, até podes ler 1 milhão de livros dos melhores autores do Mundo...não é isso que te vai qualificar para dizer o que é bom ou não.
Com esta abordagem fiquei esclarecido. [8D]

Sai um BigMac. [:p]

Se não tens argumentos o melhor é reconhece-lo de imediato. Assim não tinha perdido o meu tempo a escrever o comentário.

Se não tens argumentos o melhor é reconhece-lo de imediato. Assim não tinha perdido o meu tempo a escrever o comentário.
Já te tinha informado que estava esclarecido.

A redundância é tua.

Os unicos livros que me prenderam mesmo a eles, foram os 2 do Dan Brown, os do tolkien(li 4 até agora) e os do autor do eragon(que agora não me recordo do nome).
Ok pode não ser o melhor escritor, mas cumpre aquilo que é suposto um livro fazer(ou um cd, jogo, etc) entreter.

Já te tinha informado que estava esclarecido.

A redundância é tua.

'Tass bem...

Se achas que essa prepotência toda te vai dar maior credibilidade, é contigo.

Voltar
Superior