Fritadeiras sem óleo

Pois, eu as poucas vezes que experimentei eram dos de finalizar no forno, mas não sou muito fã daquilo.

Há bocado experimentei pela primeira vez alheiras na air frier, 16 minutos a 160º, ficaram top 👌

e78cd4031bdb780702d7c563fdec03ed.jpg

Comprei uma Cosori Dual Blaze. Chegou hoje a casa. Algum de vós tem esse equipamento? Algumas dicas?
Em teoria qualquer receita para airfryer adapta-se a esse modelo ou por ter 2 resistências há que reduzir para metade o tempo?

Não me parece. Tem duas resistências com a mesma potência total da minha que só tem uma (1700W)
Usa os programas pré-definidos e o livro incluído. Geralmente estão no ponto ou para menos, o risco de queimar a comida é pouco.

Comprei uma Cosori Dual Blaze. Chegou hoje a casa. Algum de vós tem esse equipamento? Algumas dicas?
Em teoria qualquer receita para airfryer adapta-se a esse modelo ou por ter 2 resistências há que reduzir para metade o tempo?
O meu conselho é que uses os settings pré definidos, eles já devem ter testado isso.

À medida que vais percebendo melhor a máquina já adequas as receitas.

Tenho o mesmo modelo há um mês e tal. Nunca tive outra, não sei como compara com os outros modelos, mas é como já disseram: segue os programas da máquina ao início e depois se quiseres vais ajustando conforme o teu gosto. Eu era um pouco céptico em relação aos tempos/temperaturas pré-definidos, mas depois percebi que eles afinaram bem aquilo.

depois de pensar demasiado, comprei uma Cosori smart XXL (está com cupão de 20€ na amazon ES). Deve chegar para a semana.

Depois de muito ler e voltar a ler, ver vídeos e mais vídeos, acabei por comprar hoje a Cosori Dual Blaze... espero ficar satisfeito...

Ontem fizemos um mac & cheese brutal... fica a ideia! (foi só terminada na Cosori para gratinar, o resto foi cozinhado ao fogão).

Ontem fizemos um mac & cheese brutal... fica a ideia! (foi só terminada na Cosori para gratinar, o resto foi cozinhado ao fogão).

Podes partilhar a receita? Ando com vontade de comer e estou na duvida se faço molho branco ou não

Podes partilhar a receita? Ando com vontade de comer e estou na duvida se faço molho branco ou não

Receita assim à bruta (fazemos isto bem rápido, não é suposto ser o supra sumo da coisa, é suposto ser rápido e fazemos sempre para sobrar para o dia seguinte):

Frigideira - azeite, (peitos) frango qb cortado em bocadinhos, bacon (ou linguiça) cortados em bocadinhos pequenos (para crocância extra e sabor). Sal, pimenta e alho a gosto (tudo em pó que é para ser rápido). Quando está cozinhado metemos um frasco de molho tomate + Basílico destes. Misturar tudo e deixar cozinhar uns minutos a lume baixo. Não deixar secar muito-
Panela - massa cotovelos (eu gosto dos cotovelos grandes, há quem prefira os mais pequenos), só cozer com um pouco de sal. Cozinhar a gosto (mais ou menos al dente).
Molho bechamel (a minha senhora faz um muito bom).

Metes numa assadeira, bechamel por cima, queijo ralado (muito!!!), vai ao forno/cosori a terminar e gratinar.

No prato termino com molho picante por causa dos miudos.
Tudo demora uns 30 mins a fazer end to end, e ficamos com comida para 2 dias. Not sexy cooking but delicious![:)]

Fica com um aspeto tipo isto (para a próximo tiro uma foto!)

image.png

Last edited:
Receita assim à bruta (fazemos isto bem rápido, não é suposto ser o supra sumo da coisa, é suposto ser rápido e fazemos sempre para sobrar para o dia seguinte):

Frigideira - azeite, (peitos) frango qb cortado em bocadinhos, bacon (ou linguiça) cortados em bocadinhos pequenos (para crocância extra e sabor). Sal, pimenta e alho a gosto (tudo em pó que é para ser rápido). Quando está cozinhado metemos um frasco de molho tomate + Basílico destes. Misturar tudo e deixar cozinhar uns minutos a lume baixo. Não deixar secar muito-
Panela - massa cotovelos (eu gosto dos cotovelos grandes, há quem prefira os mais pequenos), só cozer com um pouco de sal. Cozinhar a gosto (mais ou menos al dente).
Molho bechamel (a minha senhora faz um muito bom).

Metes numa assadeira, bechamel por cima, queijo ralado (muito!!!), vai ao forno/cosori a terminar e gratinar.

No prato termino com molho picante por causa dos miudos.
Tudo demora uns 30 mins a fazer end to end, e ficamos com comida para 2 dias. Not sexy cooking but delicious![:)]

Fica com um aspeto tipo isto (para a próximo tiro uma foto!)

Já vi porque uma vez fiz mac and cheese e não ficou grande coisa. Não levava as carnes, era mesmo apenas macaroni and cheese!

Eu a pensar que vinha aí uma coisa tipo cozer massa e juntar queijo...😅

Mas está muito bem!! Vou experimentar. Só juntaria massa de pimentão ao tempero do frango, tenho sempre (caseiro) e casa muito bem com a carne de frango.

só uma dicazita: usa manteiga ou ghee ao invés do azeite para refogar o que queiras juntar a bechamel ou natas... fica mais harmonioso.

Na Cososri Dual Blaze qual é o modo, temperatura e tempo que usam para entrecosto?
Vou fazer hoje para experimentar.

Na Cososri Dual Blaze qual é o modo, temperatura e tempo que usam para entrecosto?
Vou fazer hoje para experimentar.

Se calhar já vou tarde, mas aquilo não tem nada que saber. Usa o modo "roast", mantém a temperatura que aparece, programa uns 20 minutos e no fim vê como está. Se necessário prolongas.

Back