ora nem maisTou a ver que os LEDs provocam muita dor de cotovelo ... []
só tenho a dizer que se esses led's viessem de qualquer marca que não alemã........era uma parolada, mas sendo assim............[] [
]
só falta os led's "andarem" de um lado par o outro....à knight rider
só tenho a dizer que se esses led's viessem de qualquer marca que não alemã........era uma parolada, mas sendo assim............[] [
]
é opcional por isso só compra quem quer... ao contrario dos Bimmers q vem de serie atras em todos os serie 5 ag
exacto...mas eles chamam-lhe angel eyes ou qq coisa do género... e vê-se mts com eles ligados por ai... e esses n sao parolos ?Que me recorde, o Série 5 também tem uns leds amarelos na frente...
Comichão?
Vê lá se um dia ainda não engoles em seco...
]
QQ dia metem uma lista de leds a volta do carro todo...para condução diurna... n va o tone a conduzir se esquecer que a estrada não é so dele...assim o resto do pessoal ve os leds a distancia e ja tem tempo para se desviar...
Na prática a meu ver são sistemas que só vêm retirar responsabilidade e real consciência e atenção que se deve ter ao volante aos condutores...
Agora quando as marcas começam a achar que é o carro que tem que zelar pela segurança dos outros...e não o dono que tem que ter o discernimento de saber em q alturas deve ligar ou desligar os médios...realmente é muito interessante...
Mas também ja teve mais longe, as cartas de condução voltarem a sair no chocapic.
Cumps
estou-me um bocadinho a ralar para os led's ou para as marcas de automóveis (não sou defensor de nenhuma), mas os led's tem 2 aplicações: estética e segurança (visibilidade).
A questão das marcas zelarem pela segurança dos "outros" não é de agora... parece-me!
Fica tudo mais fácil dizeres que não achas piadinha nenhuma aquilo (achas uma "azeitice" de primeira) e o que gostavas de ter era uma traineira, sem direcção assistida, abs, airbags, cintos de segurança, etc... à antiga portanto [] (no stress)
Primeiro...estamos aqui a falar do caso em particular...neste caso das tais daylights a frente...
Qto ao resto...alguem disse o contrario?
Em primeiro lugar ja se chegou creio eu a conclusão, que em pleno dia por vezes seria bom os condutores terem a consciência que seria importante ligarem os médios...
Segundo...ja se chegou a conclusão que os mínimos n servem para nada...
Terceiro...os leds em substituição dos mínimos...pouco diferença fazem...
Logo...têm uma função mais importante na teoria...do que na prática...
Se a função n tem grande expressão prática... ao menos a estética pelos vistos tem...
Agora se ha pessoal que pensa que é um grande feito...que é um excelente passo na segurança fixe...
Mas ca para mim parece me que é mais uma posição emocional...por estarem a defender a marca x...do que propriamente racional...
Mas são opiniões...
Qto ao resto, n desenvolvas telenovelas sff, discute normalmente.
Abraço[]
Já vi A5 e A4 com os led's de dia, e por acaso acho adequados às funções, tanto de visibilidade (muito mais fortes que os mínimos), como à parte estética conferindo um ar agressivo à frente (questão altamente subjectiva). Mas é obviamente uma medida para vincar a personalidade destes novos Audi, seguindo o exemplo da rival BMW que já usa os aneis há muito! É uma questão de tempo até mais marcas começarem a adoptar mais este tipo de soluções.
[]
Qto a nova A4 pessoalmente gosto mto mais da actual/anterior A4 Avant...do que esta nova....a anterior tinha mais o estilo de sportwagon...esta herdou as linhas mais inchadas da A6...
Tb n gosto daquela curvatura de perfil...estilo Seat Leon ...
Desculpem, mas mantenho a opinião, para mim é tanta "azeitice", "parolice", ou outras "...ices" que lhe queriam chamar, andar com apenas com os leds (no caso da Audi), ou apenas com os angel eyes (no caso da BMW), como é, por exemplo, andar de mínimos e faróis de nevoeiro.
Quem, de dia, liga as luzes porque efectivamente quer estar vísivel, liga os médios e não os mínimos.
Deixa de ser "azeitice", porque no caso da Audi, quando o selector das luzes está em "AUTO", os leds acendem-se automaticamente. Admito que nos BMWs possa ser igual (mas desconheço).
Andei com uma "antiga" de 2007 2.0tdi 170cv S-Line que me desiludiu (bastante).
Esta em fotografia gosto muito, e estava como uma das minhas principais opções para o próximo carro de serviço... mas a 520d Touring com bom preço e o motor 2.0tdi 170cv (cr) a tardar, levaram-me a descartar a A4.
Os angeleyes tem um efeito diferente...ja que os leds estão por detras do aro que faz o efeito circular...(ou seja n da efeito arvore de natal)
E os angeleyes não substituem os minimos...são os proprios minimos...
É, mas tem pouco a ver com o assunto deste tópico...
Eu, pelo contrário, acho esta A4 Avant muito mais agressiva e desportiva que a anterior...[]
Qto a nova A4 pessoalmente gosto mto mais da actual/anterior A4 Avant...do que esta nova....a anterior tinha mais o estilo de sportwagon...esta herdou as linhas mais inchadas da A6...
Tb n gosto daquela curvatura de perfil...estilo Seat Leon ...