O flagelo da Seborreia

Eu tenho usado estes recomendado por dermatologista e tem funcionado bem, nunca mais cheguei a ter vermelhidão mesmo.

ducray-kelual-ds-shampoo-100-ml_fr-thumb-2_500x500.jpg

img18428.jpg

Também mais um que sofre deste mal :S

Durante muitos anos experimentei de tudo, mas de facto o mas eficaz tem sido o KPL e nas alturas mais severas aplicar directamente Locoid.

Muito recentemente e aconselho dum amigo comecei a usar o Shampoo Elvive (da Loreal), a versão com Arginina e alternando com o Selénio (embalagem azul) e tem sido muito surpreendente! Não só é muito mais barato, como mais eficaz! Recomendo esta gama.

Mais um aqui...
Nunca associei que o que me costuma aparecer no Inverno à volta do nariz pudesse estar relacionado com a maleita que me ataca a cabeça, mas ao ler este tópico já estou a ver que deve ser isso mesmo. Já tirei o nome de alguns produtos aqui sugeridos(para a cara), pois na cabeça tenho usado o Nizoral em alternância com outro champoo de farmácia suave e a coisa tem andado mais ou menos sobre controlo, e digo mais ou menos pois como agora estou com o cabelo um pouco mais comprido estou a ficar mais atacado, mas para a semana já trato dessa parte.

Um abraço solidário para com vocês.

Realmente que porcaria de "doença".

Felizmente não sei o que é isso, mas imagino o constrangimento.

Display21, experimenta o seguinte:

-Passa a lavar a cabeça de dois em dois dias com um shampoo de alcatrão, recomendo o TARMED (6/7 euros na farmácia)
- Depois de aplicares o champoo e lavares, passa com um gel de limpeza capilar, eu uso um verde chamado OPTIMA, á venda em diversos cabeleireiros (11/12 euros). isto aplica-se na cabeça e deixa-se estar uns 2/3 minutos e depois passas com água. vai permitir que o couro cabeludo não fique seco e não começe logo a descamar
- a ultima passagem de agua depois disto tudo deve ser com água fria, nunca passes com agua muito quente

Um abraço amigo para todos os seborreicos.

Já tinha ouvido a palavra mas nem sabia o que era e acho que nunca vi tal maleita. Às vezes vejo alguns carecas com crostas na cabeça mas acho que é surro.

Display21, experimenta o seguinte:

-Passa a lavar a cabeça de dois em dois dias com um shampoo de alcatrão, recomendo o TARMED (6/7 euros na farmácia)
- Depois de aplicares o champoo e lavares, passa com um gel de limpeza capilar, eu uso um verde chamado OPTIMA, á venda em diversos cabeleireiros (11/12 euros). isto aplica-se na cabeça e deixa-se estar uns 2/3 minutos e depois passas com água. vai permitir que o couro cabeludo não fique seco e não começe logo a descamar
- a ultima passagem de agua depois disto tudo deve ser com água fria, nunca passes com agua muito quente

Esse TARMED está esgotado nas farmácias, nas farmácias que fui disseram que estava há alguns meses.

Esse TARMED está esgotado nas farmácias, nas farmácias que fui disseram que estava há alguns meses.

Desconhecia...e não têm previsão de entrega? Nas farmácias on-line também não existe nada?

O produto, daquilo que tive como experiência é muito bom.

Greetings!

Experimentem num champô de 250ml juntar 1 colher de sopa de vinagre de Sidra.
Cada vez que o usarem abanem um pouco o frasco.

Se a embalagem for de 400ml juntar duas colheres.

O vinagre de Sidra custa 0.40€ por meio litro em qualquer super.
Não deixa qualquer cheiro.

Tem outras vantagens como ser antibactericida e remover a gordura do cabelo.
O cabelo fica também mais brilhante.
Era o que se usava antes de haver a imensa quantidade de produtos quimicos que há hoje.
Tomem banho de chuveiro todos os dias... Sei que custa a muita gente. Sai mais barato que comprar champôs de 17€ na farmácia.

Muitas vezes alguns problemas de pele são devidos a alergias aos produtos.
Se andam de capacete de mota regularmente lavem o bicho de 3 em 3 meses na banheira com detergente da loiça.
E aspirem-no 1 vez por mês se virem que fica cheio dos vossos bocadinhos de pele.

acaros_ciclo.gif

A roupa da cama é para mudar no máximo de 2 em duas semanas.
Se tiverem o couro cabeludo muito gordoroso troquem a fronha da almofada 1 vez por semana.

Por vezes os problemas são as pessoas que os trazem a elas próprias.

No Celeiro há champôs 'naturais' de alcatrão ou lima e outros produtos por 3€.

Mas o que recomendo mesmo é o velhinho champô Foz que custa menos de 3€ por 1 lt, porque têm uma composição muito simples e inoqua.
Juntem é o vinagre e champô numa embalagem mais pequena e prática para usarem no WC.

Limpar a cara com algodão embebido em vinagre de cidra faz desaparecer o acne e outro problemas na pele.

Vinagre de Vinho resulta também mas deixa cheiro.

Boa sorte!

Porque se tem caspas e seborreia e quais sao as curas? - Yahoo! Respostas

http://vnatura.wordpress.com/2008/09/04/vinagre-de-cidra/

Last edited:
Greetings!

Experimentem num champô de 250ml juntar 1 colher de sopa de vinagre de Sidra.
Cada vez que o usarem depois abanem um pouco.

Se a embalagem for de 400ml juntar duas colheres.

O vinagre de Sidra custa 0.40€ por meio litro em qualquer super.
Não deixa qualquer cheiro.

Tem outras vantagens como ser antibactericida e remover a gordura do cabelo.
O cabelo fica também mais brilhante.
Era o que se usava antes de haver a imensa quantidade de produtos quimicos que há hoje.
Tomem banho de chuveiro todos os dias... Sei que custa a muita gente. Sai mais barato que comprar champôs de 17€ na farmácia.

Muitas vezes alguns problemas de pele são devidos a alergias aos produtos.
Se andam de capacete de mota regularmente lavem o bicho de 3 em 3 meses na banheira com detergente da loiça.
E aspirem-no 1 vez por mês se virem que fica cheio dos vossos bocadinhos de pele.

View attachment 113352

A roupa da cama é para mudar no máximo de 2 em duas semanas.
Se tiverem o couro cabeludo muito gordoroso troquem a fronha da almofada 1 vez por semana.

Por vezes os problemas são as pessoas que os trazem a elas próprias.

No Celeiro há champôs 'naturais' de alcatrão ou lima e outros produtos por 3€.

Mas o que recomendo mesmo é o velhinho champô Foz que custa menos de 3€ por 1 lt, porque têm uma composição muito simples e inoqua.
Juntem é o vinagre e champô numa embalagem mais pequena e prática para usarem no WC.

Limpar a cara com algodão embebido em vinagre de cidra faz desaparecer o acne e outro problemas na pele.

Vinagre de Vinho resulta também mas deixa cheiro.

Boa sorte!

Porque se tem caspas e seborreia e quais sao as curas? - Yahoo! Respostas

AS 30 UTILIZAÇÕES MAIS POPULARES DO VINAGRE DE SIDRA | VNatura

Custa a muita gente tomar banho todos os dias?

Desconhecia...e não têm previsão de entrega? Nas farmácias on-line também não existe nada?

O produto, daquilo que tive como experiência é muito bom.
Nas farmácias a que fui não me souberam dar previsão de entrega, em farmácias online ainda não procurei.
Se acabaram a produção é pena, porque também usava...

Back