O Que É Que a VW Inventou???

Motores diesel com boa performance e baixos consumos.
Pelo menos isso ninguém lhes pode tirar.

Isso não é uma invenção, é uma inovação! [;)]

Inventou o carocha, um carro prático, barato e para as massas.

(Huuummm mas um tal Ford não tinha feito já um carro com os mesmos objectivos?)

O Carocha, um carro "inspirado" no Tatra T97, uma marca checa que foi a primeira a construir um carro a motor na europa e que é um dos constructores automóveis mais antigos do mundo, logo a seguir à Daimler Benz e à Peugeot [;)] Agora fazem camiões, o comunismo acabou com eles...

isso é comprou ou inventou?

pq em baixo diz "inventor" e um nome de gajos, e ao lado "Applicant" e o nome da Volskwagen ......Applicant em inglÊs significa candidato......

ou o homem era trabalhador da VW? não percebo

Applicant em inglês também quer dizer requerente. Ou seja, neste caso, a pessoa que apresentou o processo de patente, o que não implica que seja(m) necessariamente o(s) inventor(es).

Mas o que é que importa se inventou ou comprou? Que eu saiba os nomes das empresas não inventam nada. São sempre pessoas... Se são funcionários do quadro, estão a recibo verde ou recebem por fora, tanto faz.

O que releva desta questão é que as marcas de automóveis - e não é só a VW - são pródigas em registar patentes. Lembro-me que a MB, por exemplo, de cada vez que lança um novo Classe S regista umas centenas de patentes. Acho que do último foram 170 patentes.

Isto leva a que a pergunta "O que é que a VW inventou?" seja fácil de responder: "Muita coisa".

Inventou, desde logo, a dor de cotovelo.

Quanto à tecnologia empregue, aparentemente foram as outras marcas que inventaram tudo, e curiosamente a Volkswagen parece ter sido a única marca a tirar partido dessas invenções. Questiono-me porquê.

O que eu sei é que pegaram na Audi e fizeram ali uma marca de topo, pegaram nos chassos da Skoda e pimba, mais uma marca de qualidade, pegaram nos Seat Fiat, que eram pura sucata, e criaram mais uma marca de qualidade.

Depois foi o trabalho que fizeram com a Bentley e a Lamborghini...que é fantástico.

Devem perceber alguma coisa da poda.

Realmente falam tanto que a FIAT inventou os motores do tipo "TDI", mas o proveito retirado desses motores de modo a gerar fama e automóveis resistentes não parece ter pegado...tanto que foram outras marcas que foram retirando partido...

A inteligência não passa só por dizer "fomos nós que criamos!", mas sim "fomos nós que tiramos proveito de xyz"...

E quanto à qualidade, é simples, tragam um Xsara, um Bravo, um 306, um Civic ou mesmo um Focus, de 1998, bem estimadinho, e um Golf IV, nas mesmas condições, com mais de 100 mil km, e vamos ver qual é o que apresenta melhor construção... e para quem reconhece a qualidade de contrução + montagem não precisa de preconceitos... eu sento-me num carro e adquiro uma noção da qualidade do mesmo, não será perfeita, mas é difi´cil estar errada...

Por exemplo, fala-se muito que o GP é um carro bem construído, eu não o ach mal construido, mas os materiais empregues no carro estão uns furos abaixo, principalmente comparados com o Clio, 207, Ibiza, Fabia ou Polo, por exemplo...os plásticos e revestimentos destacam-se pela negativa a olho nú, não é preciso contratar um expert ou um user do contra cá do fórum.

Applicant em inglês também quer dizer requerente. Ou seja, neste caso, a pessoa que apresentou o processo de patente, o que não implica que seja(m) necessariamente o(s) inventor(es).

Mas o que é que importa se inventou ou comprou? Que eu saiba os nomes das empresas não inventam nada. São sempre pessoas... Se são funcionários do quadro, estão a recibo verde ou recebem por fora, tanto faz.

O que releva desta questão é que as marcas de automóveis - e não é só a VW - são pródigas em registar patentes. Lembro-me que a MB, por exemplo, de cada vez que lança um novo Classe S regista umas centenas de patentes. Acho que do último foram 170 patentes.

Isto leva a que a pergunta "O que é que a VW inventou?" seja fácil de responder: "Muita coisa".

sim sim! Tem lógica

[;)]

E eu pergunto, só??[:p]

Segundo a Audi, no desenvolvimento do A6, registaram 9621 patentes! E esta, hein?

"E quanto à qualidade, é simples, tragam um Xsara, um Bravo, um 306, um Civic ou mesmo um Focus, de 1998, bem estimadinho, e um Golf IV, nas mesmas condições, com mais de 100 mil km, e vamos ver qual é o que apresenta melhor construção... e para quem reconhece a qualidade de contrução + montagem não precisa de preconceitos... eu sento-me num carro e adquiro uma noção da qualidade do mesmo, não será perfeita, mas é difi´cil estar errada..."

nesta é simples e falando de exemplos que eu conheço, pego num civic de 98 e tem melhores interiores que um golf do mesmo ano, pois se acham que aqueles plásticos que se descascam são qualidade é porque há maneiras diferentes de ver qualidade, no resto duvido que o civic tenha mais ruidos ou outro tipo de problemas de construção que o golf.
em termos de status é que o civic não tem, mas para quê?

# the relative position or standing of things or especially persons in a society; "he had the status of a minor"; "the novel attained the status of a classic"; "atheists do not enjoy a favorable position in American life"

# condition: a state at a particular time; "a condition (or state) of disrepair"; "the current status of the arms negotiations"

http://wordnet.princeton.edu/perl/webwn

Tens uma piada..uii

Eu sei q tenho[:p]

Se a VW inventou alguma coisa ou não,pouco me interessa[:cool:]

O que realmente me interessa é que tenha o maior sucesso,ou seja,que continue a contribuir para a riqueza deste continenteapr:)

Mas é claro que há por aqui alguma gentinha que a queria ver na falência[:vm)]

A mim sinceramente não me interessa quem inventou o quê, como, porquê e quando.. Acho que isso não dá ou tira mérito a uma marca.. A sua função é mesmo criar e produzir automóveis que sejam bons e tenham qualidade. De preferência com o preço baixo.

Agora gostava de conhecer o carro, bom, onde todas as componentes tenham sido inventadas pelo construtor.. Não há...

Por isso se um determinado carro for produzido por A, com motor criado por B, suspensões por C, Pneus por D, estofos pelas alcatifas larilolé e etc.. A empresa A é que tem o mérito. Se for um bom carro, venha ele...

Realmente falam tanto que a FIAT inventou os motores do tipo "TDI", mas o proveito retirado desses motores de modo a gerar fama e automóveis resistentes não parece ter pegado...tanto que foram outras marcas que foram retirando partido...

A inteligência não passa só por dizer "fomos nós que criamos!", mas sim "fomos nós que tiramos proveito de xyz"...

E quanto à qualidade, é simples, tragam um Xsara, um Bravo, um 306, um Civic ou mesmo um Focus, de 1998, bem estimadinho, e um Golf IV, nas mesmas condições, com mais de 100 mil km, e vamos ver qual é o que apresenta melhor construção... e para quem reconhece a qualidade de contrução + montagem não precisa de preconceitos... eu sento-me num carro e adquiro uma noção da qualidade do mesmo, não será perfeita, mas é difi´cil estar errada...

Por exemplo, fala-se muito que o GP é um carro bem construído, eu não o ach mal construido, mas os materiais empregues no carro estão uns furos abaixo, principalmente comparados com o Clio, 207, Ibiza, Fabia ou Polo, por exemplo...os plásticos e revestimentos destacam-se pela negativa a olho nú, não é preciso contratar um expert ou um user do contra cá do fórum.

[:D]
Que piada.
O mesmo Golf que vê os plásticos degradarem-se.
O mesmo Golf que, ainda à dias andei, tinha ruídos parasitas.:sh)

"E quanto à qualidade, é simples, tragam um Xsara, um Bravo, um 306, um Civic ou mesmo um Focus, de 1998, bem estimadinho, e um Golf IV, nas mesmas condições, com mais de 100 mil km, e vamos ver qual é o que apresenta melhor construção... e para quem reconhece a qualidade de contrução + montagem não precisa de preconceitos... eu sento-me num carro e adquiro uma noção da qualidade do mesmo, não será perfeita, mas é difi´cil estar errada..."

nesta é simples e falando de exemplos que eu conheço, pego num civic de 98 e tem melhores interiores que um golf do mesmo ano, pois se acham que aqueles plásticos que se descascam são qualidade é porque há maneiras diferentes de ver qualidade, no resto duvido que o civic tenha mais ruidos ou outro tipo de problemas de construção que o golf.
em termos de status é que o civic não tem, mas para quê?
Essa do status já chateia...

Agora só porque se tem um VW é só porque se quer status...[8b] Raio de mentalidade. Novo fórum...mas as velhas mentalidades.

Essa do status já chateia...

Agora só porque se tem um VW é só porque se quer status...[8b] Raio de mentalidade. Novo fórum...mas as velhas mentalidades.

é obvio que tenho que vir com esta mentalidade, pois em quê é que se destaca um golf de 98 em relação a um civic ou um focus?
ou achas que a sobrevalorização dos golf's é derivado a quê?
e eu não disse que quem compra um golf o faz por causa do status, digo é que quem o vende apregoa isso.

é obvio que tenho que vir com esta mentalidade, pois em quê é que se destaca um golf de 98 em relação a um civic ou um focus?
ou achas que a sobrevalorização dos golf's é derivado a quê?
e eu não disse que quem compra um golf o faz por causa do status, digo é que quem o vende apregoa isso.
Basta entrares em todos que logo vês.

Basta entrares em todos que logo vês.

claro que vejo, pois tinha eu um civic de 1992 e comparando com o golf de 2000, te digo que o civic (apesar de ter mais 8 anos)estava de longe melhor tanto que as pegas das portas e o volante do golf são uma lastima, para não falar da folga da caixa de velocidades, portanto esta é uma comparação que faço entre os 2 mencionados mais acima e que em termos de tratamento o civic foi bem mais "apertado" que o golf, tendo os 2 á volta de 150 000 km's.

[:D]
Que piada.
O mesmo Golf que vê os plásticos degradarem-se.
O mesmo Golf que, ainda à dias andei, tinha ruídos parasitas.:sh)

Engraçado que o meu irmão tem um de 1999 com 160 mil km com um único ruído parasita...fora a questão que tanto teimam do "interior a descascar" é um único plástico da pega das portas, para que fique bem claro!!!

Quem entra num qq carro do mesmo segmento e entra num Golf IV ou A3 I nota de longe uma diferença abismal na qualidade, e para isso não é preciso ser muito inteligente, basta admitir que se tem 2 olhos à frente do nariz...se a concorrência tinha já carros assim tão bons porque é que evoluiram no sentido de prolongar os tabliers e recorrer a materias esponjosos e de toque agradável na construção dos seus modelos?Curioso não é?Talvez para imitar...ou talvez não...talvez tivessem (e ainda têm, embora menor) margem de evolução...

Voltar
Superior