NMiguel
New member
Desvaloriza para todos...e continuas a ter vários anos de poupança.
Ou não... Olha em Angola quem tinha poupanças em kwanza....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não desvalorizou para todos os que tinham poupanças em kwanzas?Ou não... Olha em Angola quem tinha poupanças em kwanza....
E quem não tiver poupanças não compra nada.Com uma crise, com ai inflacção com essa poupança depois compras 5 costeletas, um sumo e pronto.
[]
Exemplos de outra forma de poupança que não cash?
Imobiliário, arte, ouro...
Mas não se consegue com isso chegar a qualquer lado de um momento para o outro e servir de moeda de troca para adquirir algo.
Basicamente tudo o que tenha tendência a volorizar com o tempo....
Ouro
Obras de arte
Carros de coleção
Imóveis
Ações
Bitcoin`s
etc..
Atenção que qualquer um destes está sujeito á desvalorização, mas de qualquer maneira servem de refúgio.
Quem tem poupanças em Angola não é em Kwanzas...Ou não... Olha em Angola quem tinha poupanças em kwanza....

Tenho algumas dessas formas de poupança.
Por exemplo tenho mais valor em imobiliário (pago) que em cash vivo e que me acaba por ficar bem mais caro em impostos...
Por exemplo?Fizessem a poupança de outra forma que não "moeda" e estavam imunes ao problema da desvalorização.....[]
O ouro pode ser relativamente interessante para colocar poupanças. Mas olhando para a evolução dos últimos 15 anos não me parece a melhor altura para investir.Com ouro sim
Por exemplo?
Tudo tem riscos. Podes ter uma casa de um milhão e não ter um euro para comprar pão.
O ouro pode ser relativamente interessante para colocar poupanças. Mas olhando para a evolução dos últimos 15 anos não me parece a melhor altura para investir.
Há 15 anos atrás a onça andava pelos 300 dólares. Estás a querer dizer que as empresas de mineração perdiam dinheiro ou que os custos subiram astronomicamente?Os exemplos já foram dados.
Por isso mesmo, a diversificação é a palavra chave, nada como ter cash, ouro, ações, etc...
agora o grande problema é como conseguir ter isto tudo....[]
Eu diria o contrário.... nos últimos 5 anos o ouro sofreu uma forte desvalorização para agora ter estabilizado na casa dos 1.200/1.300 dólares a onça, dificilmente baixará daqui uma vez que o custo da mineração é superior a 1.000 dólares a onça. O único caminho que prevêjo é a subida...
Na minha opinião o ouro é para comprar e esqueçer que ele existe, só devendo ser usado em caso de emergência.
Quem tem poupanças em Angola não é em Kwanzas...![]()