ZylmhuinVII
New member
Instalação do Linux Mint a iniciar...![]()
Feito!!!
Para vocês verem que percebo disto, enganei-me a sacar o Iso, e saquei o Cinnamon em vez do XCFE (ou XFCE?). Bem, agora está, fica! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Instalação do Linux Mint a iniciar...![]()
Feito!!!
Para vocês verem que percebo disto, enganei-me a sacar o Iso, e saquei o Cinnamon em vez do XCFE (ou XFCE?). Bem, agora está, fica! []
Não é necessário ficar assim, nem instalar tudo de novo.
Podes ir ao software center (no menu), e procurar por XFCE.
Deverá aparecer um meta-package de XFCE.
É só mandar instalar. Ficas com ambos os ambientes instalados.
Quando fizeres login (depois de escolher a conta/username, e antes de meter a password),
podes escolher qual o ambiente que pretendes usar.
Podes fazer o mesmo para o MATE, KDE e outros ambientes.
Isto não é como o Windows, que te obriga a usar o ambiente que eles querem para cada
versão do Windows. Aqui podes escolher.
Já está [] btw, é Software Manager, e não Software Center...
Feito!!!
Para vocês verem que percebo disto, enganei-me a sacar o Iso, e saquei o Cinnamon em vez do XCFE (ou XFCE?). Bem, agora está, fica! []
Venho aqui pedir uma ajuda.
Tenho em casa um portátil parado a que lhe quero dar uso. Já é algo antigo (Pentium Dual-Core a 1.46Ghz, 2GB DDR2 533Mhz, controlador gráfico Intel X3100 e disco de 120Gb com 5200RPM), por isso, queria saber qual a melhor distribuição Linux, ou uma das mais apropriadas, para um portátil com estas características.
Não quero nada de muito xpto graficamente para não cortar demasiada performance, mas também não queria uma interface da idade da pedra, algo com uma boa relação entre desempenho e visuais, que o hardware deste portátil possa lidar bem.
Devo dizer que a minha experiência com Linux é muito escassa, apenas uso Windows e OSX, por isso, não falem chinês se faz favor. []
Tenho em casa um portátil parado a que lhe quero dar uso. Já é algo antigo (Pentium Dual-Core a 1.46Ghz, 2GB DDR2 533Mhz, controlador gráfico Intel X3100 e disco de 120Gb com 5200RPM), por isso, queria saber qual a melhor distribuição Linux, ou uma das mais apropriadas, para um portátil com estas características.
Não quero nada de muito xpto graficamente para não cortar demasiada performance, mas também não queria uma interface da idade da pedra, algo com uma boa relação entre desempenho e visuais, que o hardware deste portátil possa lidar bem.
Devo dizer que a minha experiência com Linux é muito escassa, apenas uso Windows e OSX, por isso, não falem chinês se faz favor. []
Lubuntu ou Puppy Linux
Mas acho que esse computador se desenrascaria bem com Xubuntu.
O processador é que é fraquito....533MHz é pouquito....mas o Nuno já te ajuda....
Isso é a velocidade da RAM não do processador []
Pois...li mal!
Acho que chega perfeitamente para xubuntu!
O meu portátil é semelhante excepto no processador que é core2duo a 2ghz e tudo o que experimentei de linux funcionou sem stress.
Tem actualmente linux mint 15
Obrigado a ambos. []
O Xubuntu de que falam, é isto que tenho de fazer download?
Get Xubuntu « Xubuntu
mais um a aconselhar xubuntu, a 64 bits (o processador é um T2310, pelo que tem suporte 64 bits. O facto de nao ter mais de 3 GB de ram nao é razao para ficar nos 32 bits...)
(...)
So, if your system has, say, 2 of RAM or less then I would definitely choose 32 bits. More than 4GiB - the benefits of 64 bits are becoming more prominent. Around 4GiB is a "grey zone" - you need to make a choice yourself.
(...)
32 bit: uses 388 MiB of RAM right after booting, no additional applications running
(...)
64 bit: uses 491 MiB of RAM
(...)
HTG Explains: Should You Use the 32-bit or 64-bit Edition of Ubuntu Linux?
32 or 64-bit Linux?
[Phoronix] 32-bit vs. 64-bit Ubuntu 13.04 Linux Performance
Os problemas iniciais com 64bit sao completamente do passado. 32 bit só se o cpu nao suportar 64.