Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votos: 101 60,5%
  • megane

Votos: 66 39,5%

• Total de eleitores
    167
Eu ja disse o que achava se para ti os opeis sao os carros que menos ruidos geram e com melhor construçao ainda bem para ti. Se a tua experiencia é isso que te diz muito bem, para mim nao o sao porque ja andei em varios e nao foi isso que constatei.

Só gostas de ouvir o que te dá jeito... isso elucida muita coisa...

Meu caro, fez uma citação a um texto meu, onde estão colocadas 5 questões... Por acaso não lhe eram directamente dirigidas, mas o fórum é aberto e qualquer um pode responder. Se não teria enviado por PM.

Não respondeu a nenhuma! Isso dá-me algum jeito, realmente?
Não! Sinceramente não me dá jeito nenhum, colocar 5 perguntas, fazerem-lhes citação e não as responderem... Isso é que ilucida muita coisa.

Se se dignar a responder, mesmo que a resposta não seja da minha conveniência (entenda lá o que quer que isso seja), gostarei muito de ouvir (no caso ler) as suas respostas.

Agora dizer coisas que não respondem, nem directa, nem indirectamente às questões, não tem jeito nenhum e não me interessa minimamente.

Olha que duvido que os proprios alemaes considerem a Opel alema. Ou entao nao se importam que um produto com a construçao do Opel Corsa B[:vm)] seja associado a sua industria. O que nao acredito.

Alias isso da Opel ser alema em muito que se lhe diga. É que os modelos vendidos ca como Opeis sao vendidos em todo mundo com o simbolo que mais lhes convem para os respectivos mercados.

ca sao Opel pois as pessoas associam a alemanha porque os europeus tem uma boa imagem da industria alema, na america do sul sao Chevrolet, nos states sao Saturn, em inglaterra vauxhal...

São estudados, e desenvolvidos na Alemanha, segundo padrões alemães. São carros de origem alemã.

São intensivamente testados, a gama Astra G foi testada ao longo de 9,4 milhões de Quilómetros antes de ser lançada, em utilizações duras e complicadas, em Tóquio com temperaturas de 40º ou na Antártida com temperaturas de -30º, sempre em condições extremas. Andou na América em zonas minadas de semáforos em pára-arranca que somou um total de mais de 30 mil solicitações de embraiagens.

Tudo isto partiu da Alemanha, de estudos alemães, e de projectos Alemães. É o rigor e cuidado a Alemão a funcionar.

Não estou a dizer que as outras não o fazem, de certeza que o fazem, mas é só para não pensarem que falo de cór ou sem saber o que digo.

A Opel é má, mas tenta ir ler algo sobre a história da marca, e atenta na época de 93, 94... e atenta na questão da Audi, faz por aí uma pesquisa, sobre fugas de informação e passagem de gajos da Opel para o grupo VW, e depois anda para cá dar lições de moral.

Quanto à qualidade do Golf, abana a consola central de qualquer Golf IV, observa e ouve. Depois manda um murro na consola central do Astra G, observa e ouve.

Observa as portas, tablier etc. e observa as do Vectra, diz-me se há assim tanta diferença, ou mesmo se há alguma diferença.

Eu ja disse o que achava se para ti os opeis sao os carros que menos ruidos geram e com melhor construçao ainda bem para ti. Se a tua experiencia é isso que te diz muito bem, para mim nao o sao porque ja andei em varios e nao foi isso que constatei.

Mas o que é que realmente constatas?
Em que é que se traduz a tua experiência?
Traduz por palavras, essa tua experiência...
Como podes elaborar uma tabela, este tem montagem igual aquele, mas este outro é superior ao outro.... E não fundamentares essa metodologia?

Olha que duvido que os proprios alemaes considerem a Opel alema. Ou entao nao se importam que um produto com a construçao do Opel Corsa B[:vm)] seja associado a sua industria. O que nao acredito.

Alias isso da Opel ser alema em muito que se lhe diga. É que os modelos vendidos ca como Opeis sao vendidos em todo mundo com o simbolo que mais lhes convem para os respectivos mercados.

ca sao Opel pois as pessoas associam a alemanha porque os europeus tem uma boa imagem da industria alema, na america do sul sao Chevrolet, nos states sao Saturn, em inglaterra vauxhal...

A Opel é alemã ponto! O Astra é o modelo mais vendido na Europa e lider no segmento na Alemanha portanto acho que os alemães a consideram marca do país[:D]

Isso de haver modelos da Opel em vários mercados é natural, assim como é no caso da Audi, VW, Renault...etc ...mas também é verdade que os padrões de qualidade existentes lá são mais baixos, as exigencias sao mais baixas e nao estão ao nivel dos europeus. Por isso mesmo os carros são constuídos lá desenvolvidos por isso para o mercado alvo. Embora o projecto base seja igual, os carros da GM Brasil por exemplo têm qualidade muito mais simplista. Construir um carro com os mesmos padrões que os europeus para certos mercados era enterrar dinheiro. Que o diga a VW que nem a última geração do Golf ponderou construir para o Brasil, fez uns recortes das duas ultimas gerações do Golf, diminuiu os custos com a qualidade e tá feito o projecto para o mercado Sul Americano[;)]
Eu ja andei em Corsas e Astras no Brasil e uma coisa é mais que certa: a quilidade lá não tem o significado que para os europeus tem. E ainda bem que assim é, é nestes mercados (como o americano e sul americano) que as marcas enchem os bolsos de dinheiroapr:) [:D] [kiss]

Meu caro, fez uma citação a um texto meu, onde estão colocadas 5 questões... Por acaso não lhe eram directamente dirigidas, mas o fórum é aberto e qualquer um pode responder. Se não teria enviado por PM.

Não respondeu a nenhuma! Isso dá-me algum jeito, realmente?
Não! Sinceramente não me dá jeito nenhum, colocar 5 perguntas, fazerem-lhes citação e não as responderem... Isso é que ilucida muita coisa.

Se se dignar a responder, mesmo que a resposta não seja da minha conveniência (entenda lá o que quer que isso seja), gostarei muito de ouvir (no caso ler) as suas respostas.

Agora dizer coisas que não respondem, nem directa, nem indirectamente às questões, não tem jeito nenhum e não me interessa minimamente.

1) Como dizes e bem, penso também ser um forum aberto e portanto qualquer um pode responder e intervir mas se assim não for a nossa pseudo conversa termina aqui.

2) Respondo-te num apice, vai a um concessionário Toyota e experimenta o Auris o Avensis ou até um Corolla. Embora não isentos de defeitos apresentam uma qualidade montagem superior, sobretudo nas portas e no tablier, até o motor e os próprios componentes estão melhor organizados.

3) Vai a um pós-venda da Toyota e vai a Um Opel, e depois diz-me algo.

EWm termos de montagem sao marcas que estao ao nivel dos premium

Mas como eu ja disse esta discussao entre qualidade interior de Renault ou da Opel, alem de nao fazer sentido por si ja que as marcas nesse aspecto sao muito semelhantes, apesar da minha experiencia indicar que a renault é ligeiramente superior, sao aspectos para os quais o autor do topico de se esta a marimbar.

Se ele der muita importancia ele que escolha um Toyota Auris e assunto resolvido.
Eu acho que ainda falta muito para estarem ao nivel das premium, mas de qualquer maneira o que não falta é por ai Audis, BMW's e MB's a fazer ruidos parasita.

2) Respondo-te num apice, vai a um concessionário Toyota e experimenta o Auris o Avensis ou até um Corolla. Embora não isentos de defeitos apresentam uma qualidade montagem superior, sobretudo nas portas e no tablier, até o motor e os próprios componentes estão melhor organizados.

Concordo. Os japoneses são muito bons ao nível de qualidade e durabilidade do produto.
mas nos serviços pós-venda há muitos factores em ter em conta: a organização dos mesmos serviços, a quantidade de carros vendidos, o número de serviços desses existentes....a coisa não é assim tão linear.:sh)

1) Como dizes e bem, penso também ser um forum aberto e portanto qualquer um pode responder e intervir mas se assim não for a nossa pseudo conversa termina aqui.

Insiste em não responder, por opinião própria às questões que tinha colocado. Para isso não lhes tinha feito referência...

Não sei que elementos tem, mais do que eu, que o façam saber que eu desconheça e que eu nunca tenha andando num Corolla, num Avensis, num Corolla verso, num Yaris, num Land Cruiser... Saberá algo mais do que eu, sobre todos os carros Toyota em que já andei?:confused:

Estas são aquelas coisas que realemente não me dá jeito nenhum de ler... [;)]

[;)]
Insiste em não responder, por opinião própria às questões que tinha colocado. Para isso não lhes tinha feito referência...

Não sei que elementos tem, mais do que eu, que o façam saber que eu desconheça e que eu nunca tenha andando num Corolla, num Avensis, num Corolla verso, num Yaris, num Land Cruiser... Saberá algo mais do que eu, sobre todos os carros Toyota em que já andei?:confused:

Estas são aquelas coisas que realemente não me dá jeito nenhum de ler... [;)]

1º Nunca disse que desconhecias...Lê bem, mais se os conheces, óptimo então sabes do que falo[;)]

2º Mas se não dá jeito ler porque respondes-te ficas assim tão melindrada porque cara amiga há carros melhor construidos do que um mediano Opel...[8b] , felizmente há. e não sou chauvinista até do que a própria renault, pois se tivesse Euros Opel e Renault não seriam a minha escolha.

Engraçado nunca me lembro de ter visto um motor Opel na F1 porque será!!!!, será por não ter pedalada.

[:D] [:D] [:D] o que é que isso tem a ver?? Nao me digas que és daqueles fanáticos que acredita que os gajos da Renault F1team anda a desenvolver Méganes e clios... [:)]

Claro que não sou tão extremista a esse ponto, mas também não andam lá só a gastar euros[:)] , ou acreditas também que a F1 é para todos... e que de lá não colhem ideias para aplicar num carro de série

Claro que não sou tão extremista a esse ponto, mas também não andam lá só a gastar euros[:)] , ou acreditas também que a F1 é para todos... e que de lá não colhem ideias para aplicar num carro de série

Claro que lá se gasta muito dinheiro, disso não há duvidas. Aquilo não é uma competição para gerar lucros[;)]

Mas tirar ideias de lá para um carro em série.... epah, devem ser poucas acredita. :sh) (e tamos a falar so de motores obviamente)

Claro que lá se gasta muito dinheiro, disso não há duvidas. Aquilo não é uma competição para gerar lucros[;)]

Mas tirar ideias de lá para um carro em série.... epah, devem ser poucas acredita. :sh) (e tamos a falar so de motores obviamente)
A ideia do difusor do Clio RS deve ter vindo do rally [:)]

A evolução mecanica do dia a dia tambem passa pelas ideias retiradas da competição...as caixas de velocidades são excelente exemplo disso.....e nos motores, os sistemas de injecção, novos materiais etc

[;)]

1º Nunca disse que desconhecias...Lê bem, mais se os conheces, óptimo então sabes do que falo[;)]

2º Mas se não dá jeito ler porque respondes-te ficas assim tão melindrada porque cara amiga há carros melhor construidos do que um mediano Opel...[8b] , felizmente há. e não sou chauvinista até do que a própria renault, pois se tivesse Euros Opel e Renault não seriam a minha escolha.

Engraçado nunca me lembro de ter visto um motor Opel na F1 porque será!!!!, será por não ter pedalada.

Bem por odem, então também:

1º Então não era necessário mandar-me para o concessionário Toyota mais próximo.

2º Nunca disse que não havia carros melhores construidos do que um Opel, ou no caso, o Astra.

Mais um desvio de discurso no tópico. Agora é a Opel e a F1.[8b]
Mas deveria saber que a Opel retirou grandes ensinamentos de uma disciplina do desporto automóvel, que quando na F1 se anda a restringir a utilização de diversas tecnologias, no DTM tudo era permitido. [;)]

Voltar
Superior