Que carro devo comprar?

hmm secalhar um saxo era uma boa escolha, mas queria saber mais informações sobre o Opel Corsa se alguem souber, se gasta muita gota(quanto gasta por cada km feito e e o deposito cheio dá para quantos km), se dá muitos problemas etc... que custe até 2500€

Última edição:
Que achas de um Mazda 323 ou um Mitsubishi Colt?

Em relação aos conselhos, é muito importante averiguar o historial do carro. Tendo o carro livro de revisões em dia, é mais fácil, mas num carro já com essa idade é muito raro haver registos de assistências que possas consultar sem a ajuda do dono ou stand. O único documento que podes consultar é a ficha de inspecção. Mas isso é pouco. Portanto, correrás sempre um risco e terá que acreditar no que te dizem. É claro que há sinais que podem dizer alguma coisa do carro e do seu estado mas o melhor é levar um mecânico teu amigo, se conheceres.

O Auris e o Ceed tem uma simetria interessante nos comentários de pessoal que conheço... do Auris oiço falar mal por causa da fama de ter alguns plasticos "Cinquecento-like" mas depois não vejo ninguem que tenha efectivamente andado com um... do Ceed oiço falar bem no papel, mas depois não conheço ninguem que tenha arriscado compra-lo "porque é um Kia e tal".

:P

Se nao conheces clica só na parte dos diarios de bordo, que ves la uns 12 donos de Kias ceed...

Que achas de um Mazda 323 ou um Mitsubishi Colt?

Em relação aos conselhos, é muito importante averiguar o historial do carro. Tendo o carro livro de revisões em dia, é mais fácil, mas num carro já com essa idade é muito raro haver registos de assistências que possas consultar sem a ajuda do dono ou stand. O único documento que podes consultar é a ficha de inspecção. Mas isso é pouco. Portanto, correrás sempre um risco e terá que acreditar no que te dizem. É claro que há sinais que podem dizer alguma coisa do carro e do seu estado mas o melhor é levar um mecânico teu amigo, se conheceres.

Estou mesmo a pensar num Opel Corsa, e queria saber os detalhes se alguem souber sff

cumps

Qual comprar? Preciso de ajuda!!!!

Qual comprar? Preciso de ajuda!!!!

Pois é, chegou a altura de comprar um carrito para me deslocar diáriamente para o trabalho e não só, mas sinceramente tou num dilema um bocadinho grande.
Qual comprar????? Para isso peço a vossa opinião.

Os requisitos são simples: o preço deve de andar até aos 15, 16 mil Euros, tem de ser a gasóleo e económico, muito económico, ter 5 lugares e não ser muito pisa ovos.

Aquele que me tem chamado mais a atenção é o PUG 206 1.4 HDi.

Um Abraço.

A minha indecisão resumiu-se a 2 carros.

Ford Fiesta 1.4 TDCi
Peugeot 206 1.4 HDi

Digam-me de vossa justiça os prós e contras de cada um deles.

Um Abraço

Já conduzi os 2. O fiesta (2 alugados) vários milhares de kms.

Embora tenham o mesmo motor, sao diferentes na entrega da potência.
O fiesta tem uma cx mto mais curta. Acelera bem melhor e recupera melhor. Mas a vel. máx. é menor. Os consumos no fiesta tbem foram mais de um litro acima dos do 206. Para os mesmos percursos.
Agora passando a outra parte, o fiesta tem materiais menos agradaveis ao toque, mas são melhores, e mto melhor montados.
O 206 era um carro do qual vinha bem queimado, no entanto qdo o entreguei (alugado), fiquei c pena. O motor é lento mas gasta pco, uma vez embalado em AE atinge os 185, e sempre c um grande conforto. Bamboleia mto mais q o fiesta, mas se acreditares q ele "dobra" mas nas escorrega, verás q curva À mesma velocidade.
Qto a estética o frances é bem melhor.
Se queres economia vai po 206, se queres prestações(se isso interessa num utilitário a diesel de baixa cilindrada) vai pó americano.

Experimenta tbem o corsa, q épco confortavel, mas o motor em estrada é mto engraçado.
E o clio, q é para mim o melhor compromisso.

Esses dois que dizes são concerteza usados.
Acho que por esse valor ou muito pouco mais, consegues o ibiza ecomotive, novo! Melhor carro que ambos os que referes!

Sim são usados.
Qual é a diferença de consumos do 1.4HDi para o 1.6HDi?
Sinceramente a opção 1.6 agrada-me mais...

Será sp cerca de 1l aos 100... Ou +, visto q o 1.6HDi oferece maior potência, logo maior será a tendência p/puxar... Mas é complicado arranjar esses motores em carros de 5lugs por esses preços, e falo eu q já tenho procurado...

Do 1.4HDi ñ dá p/esperar milagres de perfomances, só de consumos [:p]
Mesmo no 206 é lento... Pq ñ antes 1 307? As diferenças ñ são mtas, nem em performances nem em consumos...

Boas

206HDI, o motor 2.0 é que ´maquina, pelo que tenho ouvido os 1.4 cansam muito rapido, ou seja comprar um 206 HDI com motor 1.4 usado, é preciso ter sorte para que nao tenha sido u assasino a conduzi-lo...[8b]

cumps

Os meus dois tostoes_

Porque um peugeot_

Peço desculpa por caracteres trocados mas onde esta o trço deveria estar um ponto e um ponto de interrogaç]ao, tenho o teclado avariado

Computador do trabalho.. bah

Concluo que procura um carrro usado, essas duas opç]oes sao apenas pelo preço ou porque gosta mesmo dos carros em causa.
se for por gostar pessoalmente prefiro o fiesta, mas ja admiti varias vezes que nao gosto da peugeot.
agora se nao e por gosto porque nao um astra 1.3 cdti dos primeiros_ encontram se na gama de preços que fala no stand virtual e como tal tb nao deve ser dificil encontra los por fora a preços semelhantes. o carro tem uma estectica agradavel embora seja subjectivo e ja pertence a um segmento superior
cumps e peço desculpa pelos erros mas o teclado pifou

Como já foi aqui dito, pq não um 307? É que arranjas um dentro desses valores. A minha mãe tem um 307 sw com o 1.4 hdi e digo-te em em conforto e qualquer coisa. Em termos de performances, não se pode esperar milagres mas em autoestrada desenrasca-se mto bem. Se for embalado chega aos 185-190. Eu já os atingi e so dei conta quando olhei para o velocimetro. Mesmo em acelaraçoes não acho o carro mau de todo o pior são as recuperções que ai sim, é um bocado desesperante a baixa velocidade (isto em circuitos urbanos pq em estrada nacional nota-se mas nada d preocupante e em AE nao s nota mto, o carro consegue subir perfeitamente subidas ai com un 30% de inclinação em 5ª sem mostrar grandes sinais de k vai a morrer). Isto acontece creio eu devido ao peso extra que tem a sw, no carro n s deve notar tanto. Mais, parece que o 307 tem a caixa mais curta do k o 206 logo deverá ser um bocado como o fiesta. Outro ponto negativo é a embraiagem k pega mto em cima. S o comprares vais deixa-lo ir a baixo algumas vezes nos 1ºs tempos até t habituares.

Como já foi aqui dito, pq não um 307? É que arranjas um dentro desses valores. A minha mãe tem um 307 sw com o 1.4 hdi e digo-te em em conforto e qualquer coisa. Em termos de performances, não se pode esperar milagres mas em autoestrada desenrasca-se mto bem. Se for embalado chega aos 185-190. Eu já os atingi e so dei conta quando olhei para o velocimetro. Mesmo em acelaraçoes não acho o carro mau de todo o pior são as recuperções que ai sim, é um bocado desesperante a baixa velocidade (isto em circuitos urbanos pq em estrada nacional nota-se mas nada d preocupante e em AE nao s nota mto, o carro consegue subir perfeitamente subidas ai com un 30% de inclinação em 5ª sem mostrar grandes sinais de k vai a morrer). Isto acontece creio eu devido ao peso extra que tem a sw, no carro n s deve notar tanto. Mais, parece que o 307 tem a caixa mais curta do k o 206 logo deverá ser um bocado como o fiesta. Outro ponto negativo é a embraiagem k pega mto em cima. S o comprares vais deixa-lo ir a baixo algumas vezes nos 1ºs tempos até t habituares.

Qdo mto, a tua mãe tem uma 307 Break, ñ, ñ é a mesma coisa q uma SW... O 1.4HDi só saiu na Break! E esses 185-190 só se for a descer... Embalado, em recta, atinge 175km/h... E morre mto nas recuperações, a subir ñ consegue manter + q 120/130... Digo isto c/pleno conhecimento de 97mil kms numa [;)]
Eram as únicas queixas q eu tinha, pq de resto aguenta perfeitamente ritmos de 150 em AE e os consumos andavam sp na casa dos 5l, mesmo fazendo percursos citadinos...
Durante uns dias andei c/1 206 e fiquei desiludido pq as perfomances eram iguais c/a diferença óbvia q o 307 é mto + carro...

Pronto, peço desculpa... E para que fique claro, é uma 307 "carrinha, não-sw" (é que eu sempre chamei sw, mea culpa). Pá eu atingi essa velocidade a descer. Onde e k leste no meu tópico anterior que a atingi em plano??? E achas que para um 1.4 hdi de 70 cv em 5ª numa subida ai com uns 30% de inclinação e com um carro com o peso da 307 "carrinha, não-sw" é pouco??? Sei k n é nenhum 1.9 tdi com 450 cv (contando com os ditos "escondidos"[:p] ) mas acho um valor perfeitamente aceitavel para ocarro em questão.

Voltar
Superior