Que carro devo comprar?

Basicamente, tens praticamente todos os modelos do segmento C com motores 105-120cv...
O melhor é fazeres alguma pesquisa antes de lançar essa pergunta tão aberta e estar aqui toda a gente a discutir 10 ou 12 modelos!

E esse plafond parece mesmo à medida...

Basicamente, tens praticamente todos os modelos do segmento C com motores 105-120cv...
O melhor é fazeres alguma pesquisa antes de lançar essa pergunta tão aberta e estar aqui toda a gente a discutir 10 ou 12 modelos!

E esse plafond parece mesmo à medida...

Eu estava a pensar no peugeot 308 3 portas 1.6 HDi 90 FAP

Eu estava a pensar no peugeot 308 3 portas 1.6 HDi 90 FAP

OK, assim é diferente. Podias ter dito logo que já tinhas visto esse e querias saber alternativas com preço semlelhante...

Entre gasolina e gasóleo, tens de fazer contas aos km que fazes e ao preço das versões e ver o que compensa. Normalmente é preciso percorrer umas dezenas de milhar de km para "amortizar" o que o diesel custa a mais, mas varia.

Quanto a modelos, desdo logo recomendava esse 308 mas com 110cv, porque os 90 são um bocado curtos para o carro.

Dificilmente encontrarás um modelo mais "requintado" que o 308, mas eu acho-o grande demais e feio...

Se valorizas mais o conforto tens o mégane e o C4, este recebeu agora mesmo um restyling e provavelmente consegues melhores preços em ambos.
Modelos com mais tendência para o desportivo, tens o bravo que é barato mas tem algumas falhas de equipamento e a qualidade nunca é das melhores; o leon, que também não tem dos melhores interiores, mas tem bom comportamento e a versão ecomotive, barata e que gasta pouco; e o focus, que foi também recentemente renovado e acaba por ser um modelo equilibrado.
No "fiel da balança" há o golf, competente em praticamente tudo, não é o mais entusiasmante mas cumpre.
Há ainda o astra, o cee'd, o i30.... mas isso que falem os outros...

OK, assim é diferente. Podias ter dito logo que já tinhas visto esse e querias saber alternativas com preço semlelhante...

Entre gasolina e gasóleo, tens de fazer contas aos km que fazes e ao preço das versões e ver o que compensa. Normalmente é preciso percorrer umas dezenas de milhar de km para "amortizar" o que o diesel custa a mais, mas varia.

Quanto a modelos, desdo logo recomendava esse 308 mas com 110cv, porque os 90 são um bocado curtos para o carro.

Dificilmente encontrarás um modelo mais "requintado" que o 308, mas eu acho-o grande demais e feio...

Se valorizas mais o conforto tens o mégane e o C4, este recebeu agora mesmo um restyling e provavelmente consegues melhores preços em ambos.
Modelos com mais tendência para o desportivo, tens o bravo que é barato mas tem algumas falhas de equipamento e a qualidade nunca é das melhores; o leon, que também não tem dos melhores interiores, mas tem bom comportamento e a versão ecomotive, barata e que gasta pouco; e o focus, que foi também recentemente renovado e acaba por ser um modelo equilibrado.
No "fiel da balança" há o golf, competente em praticamente tudo, não é o mais entusiasmante mas cumpre.
Há ainda o astra, o cee'd, o i30.... mas isso que falem os outros...

É este tipo de preconceito que é preciso banir:([8b]

É este tipo de preconceito que é preciso banir:([8b]

O pior é que na maioria dos casos é só pelo "ouvi dizer que...."
Eu tive um Fiat (stilo jtd) e um Golf (tdi). A qualidade dos interiores de ambos era idêntica! A diferença foi o motor... o Fiat em 4 anos teve ZERO problemas, o Golf em 3 anos teve 5 ou 6 visitas não programadas à oficina. Mas esta é uma "guerra" antiga.

Vou comprar o meu 1º carro e como nao tenho muita experiencia nisto peço a vossa ajuda! Estou a pensar num carro novo a gasoleo e posso ir ate aos 24000€. Que carro aconselham?

Agradeço a vossa ajuda!

dada a variedade no mercado e nao havendo dois clientes iguais, dá-nos uma ideia do que procuras mais num carro. conforto, economia, performances, etc. talvez por ai possamos definir modelos [;)]

so uma questao. quantos km fará o carro por ano? que parte deles em cidade?
as respostas a estas perguntas podem ajudar bastante [;)]

se é para primeiro carro...parto do principio q carro a diesel´nao sera uma boa compra...tenho associado a ideia q a malta quando compra um primeiro carro faz poucos km's, e vontade de fazer algumas viagens

como ja alguem disse, sao precisos alguns milhares de km's para amortizar o investimento no motor diesel...ainda mais quando a diferença de preços entre os dois combustiveis so tem vindo a diminuir...
acho q era boa ideia considerar se realmente o q se pretende é um diesel...porque dependendo dos casos, um diesel ao fim de 8 anos ate pode ficar mais caro q um otto.

eu comprava algo a gasolina...a ideia de um civic novo como primeiro carro deve ser no minimo bastante agradavel :D

Gasóleo?!

A tendência é o gasóleo ficar mais caro que a 95. Só está mais barato
10 cêntimos porque o ISP é menor sobre o gasóleo que sobre a gasolina.

No Reino Unido há muitos anos que o gasóleo é mais caro que a 95.
Na Alemanha o gasóleo já apanhou a gasolina. Cá não deve faltar muito.

1. Um carro a gasolina é mais barato que um carro a gasóleo.
2. As manutenções de carros a gasolina são mais baratas que a gasóleo.
3. Convertido para GPL um carro a gasolina tem consumos mais baratos
que os equivalentes a gasóleo.

Que carro comprar?

Que carro comprar?

Boas!
Tirei a carta à pouco tempo e queria comprar um carrito..
Nao queria gastar mais de 15.000€ e estava a pensar comprar um usado.. Para ir treinando..
Estive a ver na net alguns e vi uns mercedes slk 230 de 98/99 a volta desses preços... com 100, 150 mil km... valerao a pena? Tambem vi um mercedes sl 300 de 92 (um carro simplesmente lindo!) com extras quase todos (tem mais que muitos carros deste ano! [:D] ), 150 mil km... 12mil €.. e um bmw Serie 3 318Ci Coupe de 2000 de 16 mil se nao estou em erro...
Compensam?
Gostava de ter um carro desportivo... Claro que nao pode ser nenhum Aston Martin (ahh caía bastante bem um desses..).. Talvez pareça um bocado estupido querer treinar com um carro como um dos acima referidos mas.. Acho que nao conduzo assim tao mal.. [:cool:] acho que nao o destruia x)
Que me aconselham?

Desde já obrigado!

Por esse dinheiro compras um carro novo a gasosa bem jeitoso. ou entao um comercial a diesel tipo 207 1.4 hdi ou clio dci. Deixa la os desportivos par quando fores mais experiente. Mas isto e a minha opinião tu e que sabes.

Voltar
Superior