Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Não sei como estão redigidos os contratos da NOS, mas se forem iguais aos da MEO, prescindiste desses 14 dias quando aceitaste a instalação.

É melhor voltares a ler o contrato...

já não percebo nada...o operador so me disse qie tinha 14 dias para rescindir o contrato...o que diz a anacom acerca disso?
So posso prescindir de algo depois de a ter...não antes...

Vou verificar...mas sendo assim..para que serve estes 14 dias? afinal não servem para nada... se for como dizes

Direito de livre resolução: No caso de contratos celebrados à
distância ou fora do estabelecimento comercial e sendo o
cliente uma pessoa singular que atue com fins que não
integram o âmbito da sua atividade profissional, este poderá
exercer o seu direito legal à livre resolução do Contrato no
prazo de 14 dias a partir da data de celebração do Contrato,
mediante comunicação inequívoca à NOS, por qualquer meio
suscetível de prova pelo Cliente ou nos termos do modelo de
livre resolução a seguir indicado. Em caso de livre resolução,
o Cliente deverá, no prazo de 14 dias a contar da data em que
tiver comunicado a sua decisão de resolução, devolver os
bens à NOS ou a qualquer terceiro indicado por esta,
suportando os custos associados a essa mesma devolução.
O exercício do direito legal de resolução não desobriga o
Cliente do pagamento do valor proporcional aos serviços
prestados, nos casos em que a prestação tenha tido início
durante o prazo legal de livre resolução.
O direito legal de resolução do Contrato não se aplica no caso
de os serviços terem sido integralmente prestados com o
consentimento expresso do Cliente e mediante o seu
reconhecimento de que a sua plena execução constitui
exceção ao direito de livre resolução.
Modelo de formulário de livre resolução (só deve preencher e
devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

O facto é que o operado ao telefone não me falou disto...apenas disse que tinha 14 dias para resolução do contrato..ora assumi que os tinha após a instalação...e nem me falou de custos.

Mas ninguem sabe o endereço de email para envio de documentação da NOS? isto é terrível..o consumidor não tem protecção nenhuma.

Basicamente, ao rescindires tens que pagar a instalação, portanto pagas o valor da mesma, devolves o material e assunto arrumado.

Se for preciso..pago. Mas o serviço é rudimentar em comparação com a MEO (Vodafone não sei). Ia tentar ver o jogo ontem sossegado e nada...não deixa! Nem pensar.
Na Anacom refere que a operadora é obrigada a avisar o cliente que tem que pagar a instalação. Ele nada me disse...apenas disse que tinha 14 dias para experimentar o serviço.
Mas á força ninguém me leva..se for preciso pago. Saio na mesma.

Nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por ex. através de um vendedor porta-a-porta, no domicílio ou no local de trabalho do consumidor) os consumidores[SUP]1[/SUP] dispõem de um prazo de 14 dias, contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem resolvê-lo sem penalização e sem necessidade de indicar um motivo.

Se o consumidor exercer o direito de livre resolução após ter feito esse pedido expresso de instalação do serviço, fica obrigado a pagar ao operador um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado até ao momento da comunicação da resolução, em relação ao conjunto das prestações previstas no contrato.
O consumidor não está obrigado a pagar ao operador esse valor se:
  • o operador não o tiver informado, previamente à celebração do contrato, sobre as condições de exercício do direito de livre resolução do contrato e a obrigação de pagar um determinado montante, proporcional ao serviço já prestado, sempre que exerça esse direito depois de apresentar pedido de instalação do serviço durante o prazo de livre resolução; ou
  • o consumidor não tiver solicitado expressamente a instalação do serviço durante o prazo de livre resolução.

esta ultima parte é confusa e fico a pensar se afinal os 14 dias servem para alguma coisa...é por isso que os consumidores nunca se safam..ou então só com advogados para perceber isto,.

Note, porém, que salvo acordo das partes em contrário, o consumidor não poderá resolver livremente os contratos de prestação de serviços, quando os serviços tenham sido integralmente prestados após o prévio consentimento expresso do consumidor e o consumidor reconheça que perde o direito de livre resolução se o contrato tiver sido plenamente executado pelo operador nesse caso.

Last edited:
Esses 14 dias, servem para a pessoa quando acorda da hipnose quando desliga o telefone, ou fecha a porta, poder voltar atrás. Não se destina a experimentar serviços. Daí ser o "período de reflexão".

Daí que nas condições consta, que o cliente ao aceitar as condições, perde o direito à livre resolução no momento da instalação.

Esses 14 dias, servem para a pessoa quando acorda da hipnose quando desliga o telefone, ou fecha a porta, poder voltar atrás. Não se destina a experimentar serviços. Daí ser o "período de reflexão".

Daí que nas condições consta, que o cliente ao aceitar as condições, perde o direito à livre resolução no momento da instalação.
Nesse caso nao serve para nada. La terei que pagar.

Pela minha parte, mais uns pontos para a NOS, principalmente para a assistência.

Telefonei há uns dias para avaliar a eventual colocação de uma segunda box iris no quarto dos putos.

Após verem e reverem, disseram não ser possível, mas que poderia adicionar uma power box por mais 1€ mês. Aceitei, e foi-me oferecido mais net nos dois cartões de telemóvel (neste momento 3GB + 4GB), por menos 0,10€ mês (ok, é ridículo, eu sei).

Hoje veio cá o técnico colocar a box. Viu que a imagem não era a melhor, colocou um novo cabo coaxial com novas fichas, assim como outro cabo scart e a imagem ficou impecável.

Falei-lhe no facto da tomada da sala não permitir a ligação do router e box em simultâneo (box fica sem dados), e prestou-se logo a resolver. Colocou uma nova tomada, novas ligações de rosca e cabos (disse que os que tinha, com 12 anos, já não eram homologados). Já tenho o router a bombar na sala e o pc ligado por cabo!

De seguida, foi á caixa de entrada e mudou o repartidor e todas as fichas. Depois foi ao patamar da escada e mudou a ficha e o numero de identificação do contrato (era o antigo). Arrumou tudo bem arrumado e a portinhola ficou fechada, ao contrário do que acontecia anteriormente.

Colaborador 5*, ficou tudo a funcionar impecavelmente. Até mereceu 10€ para uma cerveja. [:D]

Pela minha parte, mais uns pontos para a NOS, principalmente para a assistência.

Telefonei há uns dias para avaliar a eventual colocação de uma segunda box iris no quarto dos putos.

Após verem e reverem, disseram não ser possível, mas que poderia adicionar uma power box por mais 1€ mês. Aceitei, e foi-me oferecido mais net nos dois cartões de telemóvel (neste momento 3GB + 4GB), por menos 0,10€ mês (ok, é ridículo, eu sei).

Hoje veio cá o técnico colocar a box. Viu que a imagem não era a melhor, colocou um novo cabo coaxial com novas fichas, assim como outro cabo scart e a imagem ficou impecável.

Falei-lhe no facto da tomada da sala não permitir a ligação do router e box em simultâneo (box fica sem dados), e prestou-se logo a resolver. Colocou uma nova tomada, novas ligações de rosca e cabos (disse que os que tinha, com 12 anos, já não eram homologados). Já tenho o router a bombar na sala e o pc ligado por cabo!

De seguida, foi á caixa de entrada e mudou o repartidor e todas as fichas. Depois foi ao patamar da escada e mudou a ficha e o numero de identificação do contrato (era o antigo). Arrumou tudo bem arrumado e a portinhola ficou fechada, ao contrário do que acontecia anteriormente.

Colaborador 5*, ficou tudo a funcionar impecavelmente. Até mereceu 10€ para uma cerveja. [:D]

Muito bom e quanto tempo demorou a fazer isso tudo?
Eu estou prestes a mudar para Vodafone (mais por causa dos 100 mb de upload e download), mas a NOS nunca falhou e a net sempre ali a bombar nos 125 mbps.

O serviço de televisão da NOS é horrível. Por menos gravações que tenha e por mais que coloque uma gravação como sendo "protegida", passados uns tenho os filmes gravados todos apagados e fico a chuchar no dedo se quiser vê-los de novo.

Em termos de assistência tenho a mesma opinião.

Nas duas vezes que foi preciso vieram os mesmo dois homens que me fizeram a instalação inicial e foram sempre 5 estrelas.

A Iris é o maior problema da NOS, mas isso os técnicos não têm culpa e eles próprios sabem o que a casa gasta...

Já sei que agora há a "uma" mas se for para pagar nem que sejam mais €5 do que pago (€25,90) não obrigado.

Back