Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Vou amanhã para o sul de frança e tenho um hotspot NOS com 7GB. Lá quantos gigas vou ter? O mesmo?

acabou o roaming na UE.

Mas a NOS tinha que inventar a "Politica de Utilização Responsável" e uma data de letras pequeninas e frases confusas:

"O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu vai ficar sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Poderá consumir, do seu pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do seu serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do seu pacote nacional."

A Vodafone é mais clara na explicação:

"O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu poderá ficar sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Poderá consumir, do pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do serviço de internet móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do pacote nacional. Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0095/MB, com taxação efetuada ao KB. Consulte as condições do seu tarifário."

acabou o roaming na UE.

Mas a NOS tinha que inventar a "Politica de Utilização Responsável" e uma data de letras pequeninas e frases confusas:

"O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu vai ficar sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Poderá consumir, do seu pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do seu serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do seu pacote nacional."
A NOS não inventou nada. São regras da UE.

Cps

A NOS não inventou nada. São regras da UE.

Cps

ou é ilimitado ou é com Politica de Utilização Responsável. As 2 coisas é que não.

As regras da UE são

"...II. OFERTAS “ILIMITADAS"
Considerando o acima exposto, no âmbito das medidas restritivas permitidas por lei, há que distinguir duas situações:
 Ou as ofertas disponibilizadas pelos prestadores de serviço são apresentadas como estando sujeitas a um limite de tráfego/chamadas/SMS e, neste caso, será lícito restringir ou impedir o tráfego ou a utilização do serviço quando for atingida a capacidade contratada, entendendo-se como tal, o volume de tráfego, quantidade máxima de chamadas ou SMS estipulado;
 Ou as ofertas disponibilizadas pelos prestadores são designadas de “tráfego/chamadas/SMS ilimitado(as)”, e, neste caso, a admissibilidade de restrições é dificilmente concebível.

5

"Ilimitado" significa "que não tem limites", “que não tem restrições”; “infinito”, "infindo", “absoluto”, sendo uma expressão que não deixa qualquer dúvida a um utilizador normal quanto ao seu sentido e alcance.
Assim, admitir que as empresas possam, simultaneamente, qualificar e publicitar uma oferta como “ilimitada” de "tráfego ilimitado" ou outra expressão que leve os utilizadores a retirar a mesma conclusão quanto ao seu significado, e no contrato, ou em outra sede, prever restrições a essa oferta é paradoxal e induz os utilizadores em erro, contrariando as exigências de transparência e adequação da informação a disponibilizar ao público em cumprimento dos n.ºs 1 e 2 do artigo 47.º da LCE...."

"...no cumprimento das atribuições conferidas à ANACOM pela alínea h) do n.º 1 do artigo 6.º e nos termos da alínea g) do artigo 9.º, ambas dos seus Estatutos, aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 309/2001, de 7 de dezembro, na prossecução dos objetivos de regulação previstos nas alíneas a) e c) do n.º 1, na alíneas a) do n.º 2 e nas alíneas b) e d) do n.º 4 do artigo 5.º da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro, alterada pela Lei n.º 51/2011, de 13 de setembro e com o objetivo de assegurar o cumprimento do disposto no n.º1 do artigo 47.º da citada lei, bem como da alínea b) do n.º 2 do mesmo artigo, o Conselho de Administração da ANACOM delibera:
1. Determinar aos prestadores de serviços de comunicações eletrónicas que:
1.1. Apenas utilizem a expressão “tráfego ilimitado” ou “chamadas/SMS ilimitadas” para qualificar a oferta de serviços de comunicações eletrónicas que sejam efetivamente disponibilizados "sem limites" ou "sem restrições" ao longo de todo o período de duração do contrato. Esta determinação aplica-se a qualquer situação em que sejam utilizadas expressões suscetíveis de induzir os utilizadores na mesma conclusão quanto ao seu significado, como sejam “sem limites”, “sem restrições” (quanto à classificação das ofertas), “infinito/as” "infindo/as" ou “absoluto” (quanto à classificação do tráfego/chamadas/SMS).
1.2. Se abstenham de qualificar como sendo de “tráfego ilimitado”, “chamadas/SMS ilimitadas” ou com outra expressão no sentido referido em 1.1, as ofertas em que a utilização dos serviços seja restringida quando atingidos certos limites, exceto quando tal restrição seja determinada por circunstâncias excecionais em conformidade com o previsto na LCE...."

Boas!!

Alguém aqui entende alguma coisa de SportTv? Os meus pais em PT têm NOS, sem Sporttv. Queria o serviço da Sporttv para poder ver aqui no PC ou telemóvel no Reino Unido. Alguém sabe qual é esta opção nos pacotes? É o multiscreen? Hoje informaram o meu pai que tinha que ter uma box e instalar uma parabólica... [8b][8b]

Boas!!

Alguém aqui entende alguma coisa de SportTv? Os meus pais em PT têm NOS, sem Sporttv. Queria o serviço da Sporttv para poder ver aqui no PC ou telemóvel no Reino Unido. Alguém sabe qual é esta opção nos pacotes? É o multiscreen? Hoje informaram o meu pai que tinha que ter uma box e instalar uma parabólica... [8b][8b]

Arranja uma box Android, dá para desenrascar.

Não fui eu que te disse isto. [:D]

Boas!!

Se os teus Pais em PT tiverem SportTV, tu podes, com as mesmas credenciais de acesso á área de cliente, ver vários canais (os que tiverem em casa), entre os quais a STV, na aplicação/site NOS TV. Se for através da rede de dados móvel, inclusive não é debitado tráfego de dados.

Se os teus Pais em PT tiverem SportTV, tu podes, com as mesmas credenciais de acesso á área de cliente, ver vários canais (os que tiverem em casa), entre os quais a STV, na aplicação/site NOS TV. Se for através da rede de dados móvel, inclusive não é debitado tráfego de dados.

Android box já tenho...

Mas liguei para o apoio ao cliente da sporttv e disseram-me que se não tiver ligado por exemplo à rede NOS podem bloquear o acesso... Tipo como a RTP Play bloqueia por vezes a transmissão quando passa um jogo qualquer. E não quero aderir à toa.[:D]

Entretanto aproveitamos a situação de poder rescindir ou renegociar o contrato que tínhamos da NOS devido aquela deliberação da ANACOM já me andava a fazer um bocado de "comichão" os 81,79€ que andava a pagar e ligamos para lá e ficou assim:
Antes:
Net 120megas
TV com 141 canais
TVcines e series incluídos
3 cartões com 3GB de net por cartão
Hotspot com 7gb de net
81,79€

Agora:
Net e tv igual
mantenho os TVcines e series
fico com 3 cartões mas um deles em tarifário livre e os outros 2 com 2GB de net chega perfeitamente
Hotspot mantenho mas só pago quando usar
53,80€

Já me parece um valor mais razoável e avancei para mais 2 anos de fidelização[;)]

Quase 30€ de poupança mensal...é muita fruta.
Sim antes de iniciar a negociação ficava satisfeito mantendo tudo e pagando 60/65€ assim ainda fico mais satisfeito prescindo de 1GB por cartão que com o swap de net entre os 2 cartões não faz muita diferença fico com 3,5GB no meu cartão e a Hotspot bom usava muito esporadicamente quando ia a Peniche ou Tondela durante mais tempo umas 2 ou 3 vezes por ano assim uso e pago quando de facto usar[;)]

Android box já tenho...

Mas liguei para o apoio ao cliente da sporttv e disseram-me que se não tiver ligado por exemplo à rede NOS podem bloquear o acesso... Tipo como a RTP Play bloqueia por vezes a transmissão quando passa um jogo qualquer. E não quero aderir à toa.[:D]
A minha sis no UK usa a NOS TV...mas sempre com a VPN ON [;)]

A minha esposa ligou-me agora a dizer que a zon tinha anulado pelo menos um canal de televisão que é costume ver lá em casa (onde não existe box).

Eles podem fazer isso? Acho que é quebra de contrato e que deveria pelo menos poder rescindir com justa causa, não acham?

Já me tinham mandado uma mensagem há uns tempos com essa "ameaça" mas nunca pensei que o fizessem mesmo.

A minha esposa ligou-me agora a dizer que a zon tinha anulado pelo menos um canal de televisão que é costume ver lá em casa (onde não existe box).

Eles podem fazer isso? Acho que é quebra de contrato e que deveria pelo menos poder rescindir com justa causa, não acham?

Já me tinham mandado uma mensagem há uns tempos com essa "ameaça" mas nunca pensei que o fizessem mesmo.
Aconteceu-me isso em tempos com a Cabovisão, e disseram que o contato previa isso.

Como já estava no último mês e a contar sair, não me chateei.

Antes disso, por ter reclamado de ter ficado sem AXN durante uns dias, deram TVCine à borla por 1 mês.

Venho aqui relatar uma situação que se passou comigo e com a NOS hoje, onde me senti vítima de abuso e tentativa de burla.

Antes de mais queria deixar aqui descrito os serviços que tenho:
- Net 100 megas (120 reais)
- TV com 140 canais (+/- nem sei o número certo)
- telefone fixo ilimitado
- 1 cartão com chamadas e net 2GB.
Pago 56,30€ por mês.

Ligaram-me para o meu telemóvel hoje à tarde:
-NOS: (identificam-se como sendo da NOS e pedem para falar comigo)
-NOS: Bla bla bla, de que vamos gravar a conversa para fins de prova de transacção comercial.
-NOS: Vamos fazer uma actualização ao seu serviço por ser nosso cliente há muito tempo.
-NOS: Estou a ver que é nosso cliente há mais de 10 anos.
-NOS: Este melhoramento que vamos fazer ao seu plano vai ser muito bom para si pois vai ficar com muito melhor serviço:
-NOS: Vai ficar com 176 canais
-NOS: Vai passar a ter 200 megas
-NOS: Mantém o telefone fixo e a internet que tem no seu cartão passa de 2GB para 3GB.
-NOS: E ainda fica com 7GB de net móvel.
-NOS: Fica ainda com a nova box da UMA que é muito melhor que a sua actual. O senhor conheçe a UMA?
-Eu: Sim conheço. Essa actualização parece-me muito boa e interessante. (e pensei cá para comigo, isto não é normal, aqui há gato).
-NOS: O senhor concorda com esta actualização?
-Eu: Eu, sim, claro que sim. (não disse nada mas pensei, mesmo que tenha que ficar mais 2 anos fidelizado merece bem a pena, apesar de não precisar de tantos canais e de já ter uma net móvel fornecida pelo empresa onde trabalho, se é oferta vamos a isso)
-NOS: Pronto o senhor tem noção de quanto paga?
-Eu: hmmmm, sim tenho, são 56,30€
-NOS: Pronto, com esta actualização o senhor fica a pagar 72,50€
-Eu: Desculpa! O quê? Fico a pagar o quê?
-Eu: Então mas disse que me ia fazer uma actualização ao meu serviço!
-Eu: Disse que ia melhorar o serviço por eu ser cliente há muito tempo!
-Eu: Agora, está a dizer-me que vai aumentar a mensalidade de 56,30€ para 72,50€?! Então que conversa foi aquela no início?
-NOS: Mas este valor é um preço promocional que o senhor pode aproveitar.
-Eu: Olhe desculpe, não estou interessado em nada muito menos em pagar 72,50€ por mês, adeus e boa tarde.

Pá, fiquei a remoer naquela conversa de m***a da tipa e fui espreitar os preços que estão no site da NOS.
Não é que aquilo que ela me descreveu é o serviço NOS 5 que custa €72,50/mês no site da NOS.
Basicamente tentou enganar-me com a história de ser um melhoramento e uma promoção por eu ser cliente há muito tempo.
É uma conversa para enganar as pessoas que até mete nojo!

Eu pago 28€ para 100Mbps, 140 canais, telefone fixo e ofereceram-me esse upgrade de serviço para 200Mbps e mantendo o resto por apenas mais 1€.

Back