Ryanair - Ajuda!

Há uma fila prioritária que entra primeiro. Esses escolhem primeiro os lugares. Os restantes sentam-se onde houver lugares.

Não estava a perceber isso do lugar ser definido no embarque quando eles vendem 2 extras distintos: o do embarque prioritário e o da escolha de lugar.

Mas ok, basicamente é o de sempre, entram esses primeiro (não sei bem depois como eles diferenciam quem tem um extra e o outro) e depois entra a carneirada ao molho [:D]

Não estava a perceber isso do lugar ser definido no embarque quando eles vendem 2 extras distintos: o do embarque prioritário e o da escolha de lugar.

Mas ok, basicamente é o de sempre, entram esses primeiro (não sei bem depois como eles diferenciam quem tem um extra e o outro) e depois entra a carneirada ao molho [:D]

Na pratica, sao 2 filas uma ao lado da outra. Quando uma fica vazia imediatamente começa a entrar a outra, e se alguem atrasado aparecer na prioritária pode sempre entrar. Como ainda tens de andar um bom bocado a pé até ao avião, e depois podes ir para a porta da frente ou de trás, na prática, se ires para a fila cedo, e cedo por vezes é só 10 minutos antes... tens pouca gente à frente e ainda consegues entrar primeiro que alguns que têm bilhete prioritário [:D] ao escolheres a porta do avião com menos gente.

Mas isto agora vai acabar, para o ano são atribuidos lugares aleatorios, a não ser que pages para escolher, com muita pena muita porque o sistema actual funcionava bem para mim [:D]

Na pratica, sao 2 filas uma ao lado da outra. Quando uma fica vazia imediatamente começa a entrar a outra, e se alguem atrasado aparecer na prioritária pode sempre entrar. Como ainda tens de andar um bom bocado a pé até ao avião, e depois podes ir para a porta da frente ou de trás, na prática, se ires para a fila cedo, e cedo por vezes é só 10 minutos antes... tens pouca gente à frente e ainda consegues entrar primeiro que alguns que têm bilhete prioritário [:D] ao escolheres a porta do avião com menos gente.

Mas isto agora vai acabar, para o ano são atribuidos lugares aleatorios, a não ser que pages para escolher, com muita pena muita porque o sistema actual funcionava bem para mim [:D]

Esse sistema eu conheço bem, era o que tinha a easyJet.

Eu sou dos que não tem pachorra para ir para a fila e ficar lá em pé, esse sistema não funciona nada bem para mim [;)]

Nunca percebi a matança e a corrida desenfreada para escolher o lugar no avião. Eu vou sempre nas calmas, sento-me num sítio qualquer, até porque normalmente são viagens muito curtas. Se a bagagem não couber em cima, vai debaixo do banco, e também não há stress aí.

A Ryanair não é feira nenhuma (ok, tirando a corneta [:D]), as pessoas que viajam na Ryanair é que por vezes têm espírito de feirante.

Daqui a umas horas também estou no ar, e via Ryanair, como habitualmente.

Não, a ryanair não tem mesmo lugares marcados!

Para o ano vai passar a ser aleatório para quem não pagar um extra.

"A low cost Ryanair, que fazia questão em que os passageiros não tivessem lugares marcados nos voos, porque alegadamente o embarque seria mais rápido, vai ‘deixar cair’ também essa característica, a partir de 1 de Fevereiro, mas não sem daí criar receita adicional, pois quem quiser escolher terá que pagar cinco euros."

"De facto, o que a Ryanair diz e que “todos os passageiros que não queiram pagar uma pequena fee (5 euros) para seleccionar os seus lugares preferidos, terão lugares marcados nas 24 horas anteriores à data prevista de partida”. "

><Ryanair passa a ter todos os lugares marcados><PressTur><

Afinal não foi agora em Novembro, mas no próximo ano todos os lugares serão marcados e quem quiser guardar o lugar com antecedência serão € 5 e não € 10!!

Já agora, acerca da Ryanair:

Jornal britânico reconhece ter acusado erradamente companhia Ryanair

O texto referia-se também a um incidente ocorrido em 2010, em que um aparelho da Ryanair foi obrigado a aterrar de emergência por alegadamente ter menos combustível do que o permitido por lei

O jornal britânico 'The Independent' reconheceu hoje ter acusado incorretamente a transportadora aérea irlandesa de baixo custo 'Ryanair' de pôr em risco a vida dos passageiros por infringir normas de segurança.

A 'Ryanair' apresentou, no Tribunal Superior de Londres, queixa por difamação contra a empresa 'Independent Digital News and Media Limited', proprietária do diário, e aceitou as desculpas apresentadas, explicou o advogado da transportadora, Paul Tweed.

O artigo em questão, entitulado "voos com pouco combustível põem vidas em risco" e publicado a 06 de agosto, garantia que os pilotos da transportadora irlandesa tinham instruções da empresa e "diminuíam a quantidade de combustível (do avião) até ao mínimo legal".

O texto referia-se também a um incidente ocorrido em 2010, em que um aparelho da Ryanair foi obrigado a aterrar de emergência por alegadamente ter menos combustível do que o permitido por lei.

Tweed reiterou, no Tribunal Superior de Londres, que os pilotos da transportadora podem levar no plano de voo o combustível que considerarem necessário.

A Agência Espanhola de Segurança Aérea (AESA) iniciou uma investigação à 'Ryanair' depois de três aviões terem efetuado aterragens de emergência a 26 de julho de 2012 no aeroporto de Valência (nordeste) por alegada falta de combustível.

Tweed lembrou que, três meses depois, representantes do ministério dos Transportes espanhol reuniram-se, em Dublin, com homólogos irlandeses para estudar a questão e, num comunicado conjunto, afirmaram que a Autoridade de Aviação Irlandesa (AAI) vigiava rigorosamente as operações da 'Ryanair' e cumpria as normas de segurança.

O advogado disse estar satisfeito com o pedido de desculpas apresentado pelo 'The Independent', publicado a 09 de agosto, no jornal e com o pedido feito hoje, no tribunal da capital londrina.

O diretor de voos e operações da 'Ryanair', David O'Brien, declarou estar "muito satisfeito" com a retificação feita, uma vez que iliba totalmente a companhia e reconhece um "historial de segurança" de 29 anos.

Jornal britânico reconhece ter acusado erradamente companhia Ryanair | iOnline

Preciso de ajuda!

Tenho uma reserva (2 voos, "i/v") na Ryanair.

Acontece que poderei não conseguir fazer o primeiro (ida). Se não comparecer ao primeiro voo, isso tem implicações sobre o segundo?

Preciso de ajuda!

Acontece que poderei não conseguir fazer o primeiro (ida). Se não comparecer ao primeiro voo, isso tem implicações sobre o segundo?

Que eu saiba, não tens implicação.

Bem, na TAP o "no show" implica o cancelamento automático de todas as viagens associadas ao bilhete.

Convém confirmares, mas pelo menos no caso da TAP, posso cancelar gratuitamente a ida ou escalas até poucas horas antes da viagem e aí não há problemas.

Eventualmente, na Ryanair deve ser algo semelhante.

O código de reserva da ida é igual à volta? pelo que vi rapidamente no google deves ter 2 códigos de reserva, sendo por isso viagens independentes e uma não cancela a outra. Mas no google "toda" a gente diz que na ryanair não existe problemas.

Last edited:
Preciso de ajuda!

São viagens independentes, por isso não deves ter problema ;)

Preciso de ajuda!

Não. Já aconteceu aos meus pais não comparecerem no primeiro voo, Porto-Madrid. No voo de regresso Madrid-Porto já dentro do avião vieram-me perguntar se eles não estavam atrasados porque fizeram o check-in e não estavam na lista de passageiros a bordo. Portanto,não há implicação.

Preciso de ajuda!

Tendo feito uma reserva, os voos funcionam independentes, tens que fazer 2 check in. Podes nem fazer o check in do 1º voo e fazer somente do segundo se assim quiseres.
Se quiseres confirmar estas informações contacta a Portway por telefone ou email e esclareces ou directamente a Ryanair.

Boas pessoal, com o novo site já não aparece na descrição de custos a taxa de check-in online (antes dizia quando era gratuita ou não).
Esta desapareceu ou vou apanhar uma surpresa depois?

Boas pessoal, com o novo site já não aparece na descrição de custos a taxa de check-in online (antes dizia quando era gratuita ou não).
Esta desapareceu ou vou apanhar uma surpresa depois?

Precisava mesmo de saber isto rapidamente... Alguém me consegue ajudar?

Hoje sou eu que venho aqui colocar uma questão acerca da Ryanair, a ver se alguém me sabe ajudar. [:cool:]

Estive a analisar as condições deles em termos de bagagem e é permitido levar uma pequena mala com até 55 x 40 x 20 cm e um peso de 10 kg por pessoa como bagagem gratuita no interior do avião.

Ora, estive aqui a ver o que tenho em casa e tenho 2 malas dessas, que estão dentro dessas medidas. O irritante são as rodinhas que estão montadas nelas (e que não são desmontáveis) que fazem ultrapassar a medida de comprimento em 3-4 cm! [8b] Já liguei ao customer service deles a perguntar se havia problema, mas também não me souberam dar uma resposta concreta [8b] (fui atendido por uma voz que parecia de uma miudinha com forte sotaque indiano :sh)). Apenas disseram que deveria dar para levar mas que se pagaria uma sobretaxa no momento do embarque. Quanto, também não souberam dizer! :sh)

Por isso pergunto: alguém aqui já passou por algo parecido? Será que posso ter problemas ou não me vão cobrar nada ou, se sim, ficará muito caro?

Obrigado pelas vossas experiências.

Hoje sou eu que venho aqui colocar uma questão acerca da Ryanair, a ver se alguém me sabe ajudar. [:cool:]

Estive a analisar as condições deles em termos de bagagem e é permitido levar uma pequena mala com até 55 x 40 x 20 cm e um peso de 10 kg por pessoa como bagagem gratuita no interior do avião.

Ora, estive aqui a ver o que tenho em casa e tenho 2 malas dessas, que estão dentro dessas medidas. O irritante são as rodinhas que estão montadas nelas (e que não são desmontáveis) que fazem ultrapassar a medida de comprimento em 3-4 cm! [8b] Já liguei ao customer service deles a perguntar se havia problema, mas também não me souberam dar uma resposta concreta [8b] (fui atendido por uma voz que parecia de uma miudinha com forte sotaque indiano :sh)). Apenas disseram que deveria dar para levar mas que se pagaria uma sobretaxa no momento do embarque. Quanto, também não souberam dizer! :sh)

Por isso pergunto: alguém aqui já passou por algo parecido? Será que posso ter problemas ou não me vão cobrar nada ou, se sim, ficará muito caro?

Obrigado pelas vossas experiências.

As medidas é da mala no seu conjunto (incluindo rodas)...

Portanto e se quiserem mesmo ser picuinhas, poderão implicar contigo (como já vi implicarem em Beauvais) e obrigar-te a enviar a bagagem para o porão... tendo tu, pagar a mesma, como bagagem de porão.

Last edited:
Back