O lugar é definido praticamente no momento do embarque, através do "boarding pass". [] Senão também era uma confusão que ninguém se entendia! [
]
Como é definido no momento do embarque?
O lugar é definido praticamente no momento do embarque, através do "boarding pass". [] Senão também era uma confusão que ninguém se entendia! [
]
Como é definido no momento do embarque?
Há uma fila prioritária que entra primeiro. Esses escolhem primeiro os lugares. Os restantes sentam-se onde houver lugares.
Não estava a perceber isso do lugar ser definido no embarque quando eles vendem 2 extras distintos: o do embarque prioritário e o da escolha de lugar.
Mas ok, basicamente é o de sempre, entram esses primeiro (não sei bem depois como eles diferenciam quem tem um extra e o outro) e depois entra a carneirada ao molho []
Na pratica, sao 2 filas uma ao lado da outra. Quando uma fica vazia imediatamente começa a entrar a outra, e se alguem atrasado aparecer na prioritária pode sempre entrar. Como ainda tens de andar um bom bocado a pé até ao avião, e depois podes ir para a porta da frente ou de trás, na prática, se ires para a fila cedo, e cedo por vezes é só 10 minutos antes... tens pouca gente à frente e ainda consegues entrar primeiro que alguns que têm bilhete prioritário [] ao escolheres a porta do avião com menos gente.
Mas isto agora vai acabar, para o ano são atribuidos lugares aleatorios, a não ser que pages para escolher, com muita pena muita porque o sistema actual funcionava bem para mim []
Não, a ryanair não tem mesmo lugares marcados!
Para o ano vai passar a ser aleatório para quem não pagar um extra.
Jornal britânico reconhece ter acusado erradamente companhia Ryanair
O texto referia-se também a um incidente ocorrido em 2010, em que um aparelho da Ryanair foi obrigado a aterrar de emergência por alegadamente ter menos combustível do que o permitido por lei
O jornal britânico 'The Independent' reconheceu hoje ter acusado incorretamente a transportadora aérea irlandesa de baixo custo 'Ryanair' de pôr em risco a vida dos passageiros por infringir normas de segurança.
A 'Ryanair' apresentou, no Tribunal Superior de Londres, queixa por difamação contra a empresa 'Independent Digital News and Media Limited', proprietária do diário, e aceitou as desculpas apresentadas, explicou o advogado da transportadora, Paul Tweed.
O artigo em questão, entitulado "voos com pouco combustível põem vidas em risco" e publicado a 06 de agosto, garantia que os pilotos da transportadora irlandesa tinham instruções da empresa e "diminuíam a quantidade de combustível (do avião) até ao mínimo legal".
O texto referia-se também a um incidente ocorrido em 2010, em que um aparelho da Ryanair foi obrigado a aterrar de emergência por alegadamente ter menos combustível do que o permitido por lei.
Tweed reiterou, no Tribunal Superior de Londres, que os pilotos da transportadora podem levar no plano de voo o combustível que considerarem necessário.
A Agência Espanhola de Segurança Aérea (AESA) iniciou uma investigação à 'Ryanair' depois de três aviões terem efetuado aterragens de emergência a 26 de julho de 2012 no aeroporto de Valência (nordeste) por alegada falta de combustível.
Tweed lembrou que, três meses depois, representantes do ministério dos Transportes espanhol reuniram-se, em Dublin, com homólogos irlandeses para estudar a questão e, num comunicado conjunto, afirmaram que a Autoridade de Aviação Irlandesa (AAI) vigiava rigorosamente as operações da 'Ryanair' e cumpria as normas de segurança.
O advogado disse estar satisfeito com o pedido de desculpas apresentado pelo 'The Independent', publicado a 09 de agosto, no jornal e com o pedido feito hoje, no tribunal da capital londrina.
O diretor de voos e operações da 'Ryanair', David O'Brien, declarou estar "muito satisfeito" com a retificação feita, uma vez que iliba totalmente a companhia e reconhece um "historial de segurança" de 29 anos.
Preciso de ajuda!
Tenho uma reserva (2 voos, "i/v") na Ryanair.
Acontece que poderei não conseguir fazer o primeiro (ida). Se não comparecer ao primeiro voo, isso tem implicações sobre o segundo?
Preciso de ajuda!
Acontece que poderei não conseguir fazer o primeiro (ida). Se não comparecer ao primeiro voo, isso tem implicações sobre o segundo?
Preciso de ajuda!
Preciso de ajuda!
Boas pessoal, com o novo site já não aparece na descrição de custos a taxa de check-in online (antes dizia quando era gratuita ou não).
Esta desapareceu ou vou apanhar uma surpresa depois?
Hoje sou eu que venho aqui colocar uma questão acerca da Ryanair, a ver se alguém me sabe ajudar. []
Estive a analisar as condições deles em termos de bagagem e é permitido levar uma pequena mala com até 55 x 40 x 20 cm e um peso de 10 kg por pessoa como bagagem gratuita no interior do avião.
Ora, estive aqui a ver o que tenho em casa e tenho 2 malas dessas, que estão dentro dessas medidas. O irritante são as rodinhas que estão montadas nelas (e que não são desmontáveis) que fazem ultrapassar a medida de comprimento em 3-4 cm! [8b] Já liguei ao customer service deles a perguntar se havia problema, mas também não me souberam dar uma resposta concreta [8b] (fui atendido por uma voz que parecia de uma miudinha com forte sotaque indiano :sh)). Apenas disseram que deveria dar para levar mas que se pagaria uma sobretaxa no momento do embarque. Quanto, também não souberam dizer! :sh)
Por isso pergunto: alguém aqui já passou por algo parecido? Será que posso ter problemas ou não me vão cobrar nada ou, se sim, ficará muito caro?
Obrigado pelas vossas experiências.