Super Comparativo do Segmento C

[:)]

Já agora meu caro, e pegando no tipo de comparação feito por sua excelência, veja o seguinte exemplo:

Quantos VW de 86 vê a circular em Portugal ? E Renault Super 5 do mesmo ano ?

Por ver mais R5 quer dizer que são melhores que o Polo em qualidade ?

Eu, actualmente, vejo mais golfs da primeira geração do que Renaults 5 da mesma época.
São 2 carros com uma qualidade completamente diferente.

Não sei quantos Kms tem o teu carro, mas o meu 307 HDi tem 170000Kms e posso garantir-te que de certeza que gostavas de ter o carro com tantos Kms no estado em que este está. Não faz um barulhinho parasita, consome menos do que em novo, e tanto por dentro como por fora está como novo.[;)]

Carros são máquinas, e gostos são gostos. Não vale a pena dizer barbaridades, mas antes fazer comentários construtivos.[;)]

Já tive um 307 no qual fiz 101.000km e barulhos parasitas nem ve-los. Acho que não é por ai que podem pegar por ele. São carros que em termos de interiores são bastante bons.

Vocês conduzem em estradas ou em mesas de bilhar?

Eu já tive 3 Peugeots 307, actualmente tenho uma SW mas já tive o hatch e todos eles faziam ruidos parasitas. E falo em ruidos a notarem-se aos 10.000kms!!! Nem falo aos 100.000 ou 170.000.
A minha SW é de finais de 2005, tem cerca de 33.000kms e já tem alguns.

Nesse aspecto o 307 poderia ser melhor embora não perca peças. [:D]

JGTB,

Eu não desrespeitei opinião nenhuma, posso não concordar com ela e argumentar, foi o que fiz... tenho de a respeitar da mesma forma que têem de respeitar a minha. correcto?

Offtopic:
Trabalhei durante alguns anos num conhecido assemblador de PCs, a deteriminada altura o boss achou por bem que tinha de ganhar um comparativo numa das revistas da especialidade, pediu ao D.Tecnico para montar um PC assim e assado...
Quando enviou o PC para testes à revista, em vez de fazer uma "nota de consignação" fez uma "nota de oferta"...

Muita comissão ganhei eu nos meses seguintes.... [:D] [;)]

cumps,
[dio]

Dizer que os jornalistas estão comprados não é respeitar a opinião deles.

Não li o comparativo na íntegra (não tenho a revista) e nem as 8 páginas, mas apenas duas ou três!

Os comparativos valem o que valem e são feitos por pessoas, mais ou menos tendenciosas, mas todas com boa vontade, digo eu!

De todos os carros que aí estão só conduzi 3 ou 4 e os meus gostos não são iguais aos de a ou de b, tal como os gostos (e vendas) são diferentes em Portugal, na Espanha ou na Alemanha.

Seja como for, até parece um comparativo interessante (surgiu um com algumas semelhanças na "Autohoje" da semana passada e aí vence o 308) para quem procura um carro deste segmento ou está apenas interessado em ficar mais informado.

Vou opinar mais só dos que conheço melhor:

O Golf é um produto homogéneo, mas aquele motor precisa de reforma. Continua a vender bem na Europa, mas não em Portugal. O comportamento melhorou muito face ao anterior, mas não a qualidade e está caro;

O 308 ainda não conduzi. Apenas estive dentro de um e gostei bastante do interior, mas não do exterior. O motor, se for igual ao anterior, bem que merecia um pouco mais de binário e uma caixa de 6. Não era difícil de fazer e dava bons resultados! Aprendam a lição com a Opel ou a Renault;

O Focus tem um excelente comportamento e muito espaço interior (incluindo boa mala), mas detesto aquele interior e a estética exterior não me convence também, pois está decalcada com a geração anterior. Venha o novo;

Em Portugal, pelo que dizem as estatísticas, o que mais vendeu nos primeiros 8 meses do ano foi o Megane (toda a família, em particular a break) e apesar de ser o modelo mais antigo do lote (mais ainda que o Golf) consegue um interessante 4.º lugar, mesmo tendo-lhe sido atribuído um preço a partir de 26.150, o que é um disparate pegado, pois na versão base (algo que é apresentado no Kia) custa menos de 25.000. Falta mesmo espaço interior;

Dos outros não conheço bem Kia e Hyundai (será estigma coreano?), Seat (odeio a estética, chega para nunca ser hipótese de compra), do Astra gosto do motor e da qualidade/montagem dos materiais e é tudo! O C4 adoro a estética da versão de 3 portas, mas só uso carros com mais portas e o interior é demasiado futurista para o meu gosto;

Quanto ao Auris, dei apenas uma volta e gostei do interior. Peca por mim em duas coisas: falta um pouco de motor na versão 1.4 e a estética que para mim é apenas uma versão insuflada do anterior!!!

Se tivesse que comprar um neste momento não sei o que fazia, mas se tudo correr bem devo trocar de carros só lá para daqui a 3 anos. Pode ser que então já existam outras escolhas e, quem sabe, um híbrido/diesel!

Não li o comparativo na íntegra (não tenho a revista) e nem as 8 páginas, mas apenas duas ou três!

Os comparativos valem o que valem e são feitos por pessoas, mais ou menos tendenciosas, mas todas com boa vontade, digo eu!

De todos os carros que aí estão só conduzi 3 ou 4 e os meus gostos não são iguais aos de a ou de b, tal como os gostos (e vendas) são diferentes em Portugal, na Espanha ou na Alemanha.

Seja como for, até parece um comparativo interessante (surgiu um com algumas semelhanças na "Autohoje" da semana passada e aí vence o 308) para quem procura um carro deste segmento ou está apenas interessado em ficar mais informado.

Vou opinar mais só dos que conheço melhor:

O Golf é um produto homogéneo, mas aquele motor precisa de reforma. Continua a vender bem na Europa, mas não em Portugal. O comportamento melhorou muito face ao anterior, mas não a qualidade e está caro;

O 308 ainda não conduzi. Apenas estive dentro de um e gostei bastante do interior, mas não do exterior. O motor, se for igual ao anterior, bem que merecia um pouco mais de binário e uma caixa de 6. Não era difícil de fazer e dava bons resultados! Aprendam a lição com a Opel ou a Renault;

O Focus tem um excelente comportamento e muito espaço interior (incluindo boa mala), mas detesto aquele interior e a estética exterior não me convence também, pois está decalcada com a geração anterior. Venha o novo;

Em Portugal, pelo que dizem as estatísticas, o que mais vendeu nos primeiros 8 meses do ano foi o Megane (toda a família, em particular a break) e apesar de ser o modelo mais antigo do lote (mais ainda que o Golf) consegue um interessante 4.º lugar, mesmo tendo-lhe sido atribuído um preço a partir de 26.150, o que é um disparate pegado, pois na versão base (algo que é apresentado no Kia) custa menos de 25.000. Falta mesmo espaço interior;

Dos outros não conheço bem Kia e Hyundai (será estigma coreano?), Seat (odeio a estética, chega para nunca ser hipótese de compra), do Astra gosto do motor e da qualidade/montagem dos materiais e é tudo! O C4 adoro a estética da versão de 3 portas, mas só uso carros com mais portas e o interior é demasiado futurista para o meu gosto;

Quanto ao Auris, dei apenas uma volta e gostei do interior. Peca por mim em duas coisas: falta um pouco de motor na versão 1.4 e a estética que para mim é apenas uma versão insuflada do anterior!!!

Se tivesse que comprar um neste momento não sei o que fazia, mas se tudo correr bem devo trocar de carros só lá para daqui a 3 anos. Pode ser que então já existam outras escolhas e, quem sabe, um híbrido/diesel!

Ainda não compreendi porque é que dizem que o motor 1.9 de 105cv precisa de reforma. Tem prestações praticamente idênticas aos outros (tirando as recuperações, que são francamente melhores), não faz mais barulho do que os outros, gasta o mesmo que os outros, é fiável e agradável de conduzir (que é uma coisa que os números não dizem mas que quem faz os testes tem dito sempre, que é um motor sempre disponível)...
Só se for na cilindrada para o nosso sistema fiscal. De resto, não vejo mais razão nenhuma neste preciso momento.

Os jornalistas não estão comprados....

Apenas têm preferencias como qualquer um de nós, e opiniões como qualquer um de nós. Onde eu vejo um defeito alguem pode ver uma qualidade. Um jornalista dá a sua opinião.

Obviamente que como qualquer um de nós tambem tem personalidade e têm imbirrâncias...

Uma entrega que correu menos bem no parque de imprensa, pode ser suficiente para uma má critica...

Eu conheco jornalistas simples e educados, mas tambem conheço alguns com a mania das grandezas e que acham que quando chegam aqui isto é tudo deles e são arrogantes...

Ainda não compreendi porque é que dizem que o motor 1.9 de 105cv precisa de reforma. Tem prestações praticamente idênticas aos outros (tirando as recuperações, que são francamente melhores), não faz mais barulho do que os outros, gasta o mesmo que os outros, é fiável e agradável de conduzir (que é uma coisa que os números não dizem mas que quem faz os testes tem dito sempre, que é um motor sempre disponível)...
Só se for na cilindrada para o nosso sistema fiscal. De resto, não vejo mais razão nenhuma neste preciso momento.

Realmente, essas verdades universais existem para todos motores tdi.
Todos eles sem excepção têm um defeito crasso.

1.4tdi não é fiável
1.9tdi 110 a MAF avaria
1.9tdi 130 é muito brusco, só tem kik.
2.0tdi acho que era a junta da colça que queimava.
2.0tdi 170cv tem um lag pior que um 1.3cdti

O 1.9 tdi 105cv está desactualizado.

Reduzindo-me à minha ignorância/ experiência todos estes dogmas são falsos, exceptuando o da maf dos 110cvs, pois tenho amigos comerciantes que já tiveram que substuir maf durante garantia.

1.4tdi não é fiável
1.9tdi 110 a MAF avaria

Reduzindo-me à minha ignorância/ experiência todos estes dogmas são falsos, exceptuando o da maf dos 110cvs, pois tenho amigos comerciantes que já tiveram que substuir maf durante garantia.

Se o 1.9 tdi 105cv foi feito para concorrer com os que estão no teste e faz o mesmo, está desactualizado porquê? (relembro que os preços nos outros países são semelhantes)
Dizer que o tdi de 130cv só tem kik, é desconhecer o motor por completo e a forma de o conduzir.
O 2.0tdi rachava a cabeça do motor nas primeiras unidades, facto que foi retificado pela marca.
Ter um lag pior do que o 1.3cdti é impossível. O 1.9cdti de 150cv tem mais lag do que o 2.0tdi de 170cv.

Última edição:
Não concordo nada.

O 1.9 tem a mesma (ou menos) potencia que rivais com menor cilindrada, logo a margem de lucro da VW, para ter preços competitivos, terá que ser forçosamente inferior.
É o motor mais ruidoso (aliás é característico de motores com injector bomba) e não é tão agradável por não ser muito linear (também devido ao injector bomba) muito disponível numa faixa de rotações, mas antes ou depois dessa mesma faixa "não há motor".

Não concordo nada.

O 1.9 tem a mesma (ou menos) potencia que rivais com menor cilindrada, logo a margem de lucro da VW, para ter preços competitivos, terá que ser forçosamente inferior.
É o motor mais ruidoso (aliás é característico de motores com injector bomba) e não é tão agradável por não ser muito linear (também devido ao injector bomba) muito disponível numa faixa de rotações, mas antes ou depois dessa mesma faixa "não há motor".

Isso não é assim tão linear.
A tecnologia do 1.9 é simples, pelo que não é por ter mais cilindrada que o motor é mais caro para a VW. Basta um dos outros utilizar uma ou duas peças mais caras que o preço dispara. A cilindrada não tem a ver com o preço do motor.
O 1.9 é um motor extremamente solícito em baixas rotações, não sendo pontudo como os diesel de última geração.
Isto faz com que tenha a agradabilidade de condução que falam nos ensaios.

A tecnologia do 1.9 é simples, pelo que não é por ter mais cilindrada que o motor é mais caro para a VW. Basta um dos outros utilizar uma ou duas peças mais caras que o preço dispara. A cilindrada não tem a ver com o preço do motor.
O 1.9 é um motor extremamente solícito em baixas rotações, não sendo pontudo como os diesel de última geração.

Tem a ver em termos fiscais, obviamente, que não se traduz nem em ganho para o construtor nem para o cliente. Acontece que o cliente paga mais caro e a marca tem menos lucro para satisfazer o fisco.

Não foi isso que quis dizer....vou tentar explicar....Se a VW tivesse um motor com menor cilindrada, cá em portugal pagaria menos IA, depois a VW poderia optar por ter um melhor preço que a concorrencia (mantendo o valor base) e como tal venderia muito mais, ou nivelava o preço final pela concorrencia, o que levaria a um aumento do preço base aumentando o lucro por cada unidade vendida.....era mais ou menos isto que queria dizer, não sei se estás a perceber.....é logico que isso dos lucros "tem mais que se lhe diga", é apenas uma ideia.....

A minha anterior afirmação apenas era para dizer que o ceed que para muitos é tão mau,fica a meio da tabela.....apr:)
Quanto ao comparativo,quem é que compra um carro pelo que dizem nas revistas ???:sh) :sh) Se assim for estão lixados porque mudando as revistas mudam os vencedores, não esquecendo que por vezes a diferença é tão pequena que uma versão com equipamento diferente já o resultado seria também diferente.
And last but not least.... o jornalistas colocam a opinião deles, que devem ser respeitadas enquanto tal [;)]

Finalizando só devo trocar de carro daqui a 3 anos e se fosse neste momento a escolha seria o ceed (o preço pesa muito e julgo que seja o mais equilibrado, mesmo assim nunca sem o conduzir 1º)

Bons km's a todos.........[:cool:]

1.4tdi não é fiável
1.9tdi 110 a MAF avaria

Ja vi que a dor de cotovelo é muita, temos pena....golf é mais caro, mas tb desvaloriza menos, logo ai...o prejuizo acaba por ser o msm.Concordo 100% com os resultados.So quem n tem sensibilidade e n sabe o que é um automovel e que n concorda, e mais....tudo gira em torno de uma marca vw, instalaçoes, oficinas, nada haver com as suas concorrentes....

Em relaçao aos problemas, todas as marcas tem, pois na mecanica a fiabilidade é relativa...

so um reparo 2.0 tdi de 170 com lag??? so msm quem nunca andou num e que pode afirmar uma coisa destas....lag tenho eu no meu opel astra 1.3 cdti, ja contei 14 segundos desde as 1200 rpms em 2 ate as 2800 para ele começar a puxar.

1.4tdi não é fiável
1.9tdi 110 a MAF avaria

Mas isso não acontece só na VW. O pessoal quando ouve um motor com problemas trata logo de generalizar. Na Renaut são os dci que só partem turbos, na Opel são os 1.3 que se arastam e mamam oleo em exagero, os CDi partem turbos mal saem do stand. Os unicos que prestam são os japoneses e os BMW porque ganham premios internacionais.[:)]

Voltar
Superior