Sushi

Se calhar vou me aventurar... [:D]

Na Margem-Sul ou Lisboa onde aconselham a comprar as coisas para fazer sushi?

Fica mais barato comprar me casas tradicionais ou comprar por exemplo no Celeiro ou supermercado?

Obrigado!

Borges, desde que saibas o que necessitas comprar, podes ir a qualquer supermercado Chinês/Oriental comprar...ainda ontem estive no Celeiro, e nāo gostei dos preços...no Continente há algumas coisas, mas os preços são surreais: sete euros e tal por um pacote de 10 algas nori!!! Claramente exagerado...

Borges, desde que saibas o que necessitas comprar, podes ir a qualquer supermercado Chinês/Oriental comprar...ainda ontem estive no Celeiro, e nāo gostei dos preços...no Continente há algumas coisas, mas os preços são surreais: sete euros e tal por um pacote de 10 algas nori!!! Claramente exagerado...

O Continente tenho ao pé da porta de casa... Se calhar acaba por compensar ir até Lisboa.

Se a ana e o paulo lá vão (ao de lisboa) não deve ser mau. :P

Anna...

Acabo de chegar.
A loja tem algumas coisas japonesas, mas a maioria é chinesa...da minha lista só não consegui Wakame...até havia, mas em embalagens ENORMES...

Há coisas em que o preço é ESCANDALOSAMENTE mais baixo que no Celeiro e grandes superfícies....paguei 3 euros por 20 folhas de Nori...no Celeiro eram cinco euros e tal por 10 folhas, e no Continente eram sete e tal por 10 folhas...
O arroz do continente até era ligeiramente mais barato...
No supermercado oriental há muito mais oferta de produtos asiáticos, obviamente...lá gastei 50 e tal euritos, mas comprei uma quantidade considerável de produtos: shitake, soja, mirin, sake, arroz, nori, wasabi, sementes de sesamo, katsuobushi, couve chinesa, pasta miso, tofu, sushi su, massa udon, gari, bamboo...enfim, já dá para uns "petiscos"

Anna...

Acabo de chegar.
A loja tem algumas coisas japonesas, mas a maioria é chinesa...da minha lista só não consegui Wakame...até havia, mas em embalagens ENORMES...

Há coisas em que o preço é ESCANDALOSAMENTE mais baixo que no Celeiro e grandes superfícies....paguei 3 euros por 20 folhas de Nori...no Celeiro eram cinco euros e tal por 10 folhas, e no Continente eram sete e tal por 10 folhas...
O arroz do continente até era ligeiramente mais barato...
No supermercado oriental há muito mais oferta de produtos asiáticos, obviamente...lá gastei 50 e tal euritos, mas comprei uma quantidade considerável de produtos: shitake, soja, mirin, sake, arroz, nori, wasabi, sementes de sesamo, katsuobushi, couve chinesa, pasta miso, tofu, sushi su, massa udon, gari, bamboo...enfim, já dá para uns "petiscos"

Bem pelo menos deu para safar! :)

Pois é, logo vai haver sushi cá em casa!

Já comprei tudo!

Fui ao Jumbo porque pensei que tinham mais variedade de produtos, mas acabei só por comprar o Arroz de Sushi, e o Vinagre de Sushi.

As Algas Nori tive de comprar no Celeiro... 7,70€ [s)] e acabei também por comprar lá sementes de Sésamo 1,25€, e a esteira 2,65€.

O Salmão, segui o conselho que vi aqui e comprei 2 embalagens ambas de 250g... Somos só 3 a comer.

Vamos lá ver como corre... Se sair bem, da próxima vez vou aos Supermercados Chen.

Pois é, logo vai haver sushi cá em casa!

Já comprei tudo!

Fui ao Jumbo porque pensei que tinham mais variedade de produtos, mas acabei só por comprar o Arroz de Sushi, e o Vinagre de Sushi.

As Algas Nori tive de comprar no Celeiro... 7,70€ [s)] e acabei também por comprar lá sementes de Sésamo 1,25€, e a esteira 2,65€.

O Salmão, segui o conselho que vi aqui e comprei 2 embalagens ambas de 250g... Somos só 3 a comer.

Vamos lá ver como corre... Se sair bem, da próxima vez vou aos Supermercados Chen.

Era fixe colocares umas fotos! Já fizeste alguma vez Sushi?

11012012500.jpg

11012012501.jpg

Isto dá muito trabalho... E não saí barato!

É provável que não volte a fazer... Não ficou lá grande coisa em termos de aspecto, e o arroz poderia estar mais apurado.

Olá a todos..

Vinha saber se recentemente alguém tem ido ao Sushi Fashion no Chiado para saber como anda a qualidade do sushi por lá...fui lá 2 vezes aquando da abertura e ando para lá voltar, mas a recente critica da timeout tem me demovido..queria também voltar a referir o Suntory que estou para visitar há uns tempos e saber se realmente a qualidade é tão boa assim, comparado por exemplo com estes Sushi Fashion..
Pedia também a quem recentemente tem ido ao sushi que fala umas pequenas reviews da experiência para dar a conhecer novos e bons restaurantes ou apenas para aferir a qualidade dos já conhecidos...deixo algumas visitas recentes...

Arigato SushiArena- continua com a mesma qualidade-preço incrível a apesar de esperar mudanças no menú após a renovação elas não vieram, pelo menos que eu tenha notado...

Bonsai Fontana Park Hotel- sushi razoável com buffet às quintas à noite por 25€, o sushi não tem melhor qualidade muito em parte pelo arroz que achei extremamente seco, mas a variedade é boa e para quem gosta de sashimi garanto que é um must..o ambiente também é muito bom..

Sushi Café Avenida- a qualidade mantém-se mas aqui já a um preço mais elevado para quem como eu não fica bem com apenas 20 peças de sushi, boa variedade no menu à carta e boa garrafeira mas fica por volta dos 40€ p/p.

Yakuza by Olivier- aqui uma qualidade também muito acima da média mas recomendo mais para quem queira variar na cozinha japonesa para além do sushi...tem pratos inovadores com uma qualidade incrivel.. o espaço é também muito bom mas os preços sempre a subir..as bebidas então recomendo verem bem o preço antes de pedir

Fico à espera das vossas opiniões..

Última edição:
Voltar
Superior