Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Todos gozaram com o Santana quando ele disse isso, mas agora está a parecer-me que foi o único com "olho certeiro" para a coisa. O sr. primeiro ministro está com muita vontade de ter eleições antecipadas, nem sei porquê, afinal de contas, este ano vai estar cheio de eleições.

Quanto mais a crise se instalar (e ainda só chegou à industria automovel e afins), pior será para o Governo. 2009 será muuuuuito mau.[;)]

Estou expectante para ver como será o ano de 2009

Caso a crise se acentue mais, o desemprego vai aumentar e principalmente a "crise de confiança" em milhares de portugueses, agravando em dominó toda a economia, incluindo restaurantes e outro comércio e serviços

Estou expectante para ver como será o ano de 2009

Caso a crise se acentue mais, o desemprego vai aumentar e principalmente a "crise de confiança" em milhares de portugueses, agravando em dominó toda a economia, incluindo restaurantes e outro comércio e serviços

Sim tb tenho essa ideia, apesar de até estamos em condições (algumas) de contrariar essa tendência.

Eu acho que o orçamento devia ser aprovado

Eu acho que o orçamento devia ser aprovado

Porquê?
Isto de fazer orçamentos é basicamente futurologia, e futurologia nunca foi uma ciência, nem muito menos algo exacto que se pudesse reger por regras.
Quando o governo fez o orçamento, já havia um esboço muito adiantado de uma crise financeira, mas ninguém imaginaria o que se estava agora a passar.
O orçamento poderia ser chumbado o governo rectificaria e iniciava o processo de aprovação, mas quando o orçamento chegasse ao fim uns meses depois já esta crise teria mais uns meses em cima e o orçamento estaria desactualizado.

Porquê?
Isto de fazer orçamentos é basicamente futurologia, e futurologia nunca foi uma ciência, nem muito menos algo exacto que se pudesse reger por regras.

Quando o governo fez o orçamento, já havia um esboço muito adiantado de uma crise financeira, mas ninguém imaginaria o que se estava agora a passar.

O orçamento poderia ser chumbado o governo rectificaria e iniciava o processo de aprovação, mas quando o orçamento chegasse ao fim uns meses depois já esta crise teria mais uns meses em cima e o orçamento estaria desactualizado.
Provavelmente este orçamento é um dos melhores e piores já feitos por um governo, já que o melhor é muito bom, mas o mau é terrível.

No Público vem esta notícia:

PUBLICO.PT - Silva Lopes defende o congelamento dos salários ?normais? e a redução dos mais elevados

Esta antigo Governador do Banco de Portugal botou hoje discurso na AIP, em que basicamente defende o congelamento dos ordenados baixos e a redução dos altos.

O que pensam os meus amigos?

Concordo plenamente, e penso que muita gente também.

Aliás, o salário de 600€ mensais para todos os ministros já vem atrasado.[:D]

Ele que defina um ordenado normal e eu ai darei opinião.

Se um ordenado normal forem 5000€ por mês, sou a favor.
Se for 600 ou 700, ele que os passe a ganhar e que os congele[8b]

Está visto que as pessoas que nos têm Governado, foram a pior coisa que nos aconteceu.

Em vez de apelar a novos projectos, novas realizações, vêm sempre com a tanga do desgraçadinho.

Porra para isto !! [8b]

Custa muito ouvir isto. Numa primeira reflexão até podemos considerar que o homem está maluco, mas... infelizmente ele tem razão.

Antes de aderirmos ao euro, por várias vezes foi feito o mesmo, mas na altura o mecanismo era a desvalorização da moeda.

A desvantagem da desvalorização da moeda é que todos sofriam por igual, os que ganhavam pouco e os que ganhavam mais. Esta medida é mais piedosa pois poupa os mais desfavorecidos.

PS: sobre a necessidade de começarmos a viver de acordo com o que produzimos e não de acordo com o dinheiro que pedimos ao exterior, penso que já não há dúvidas...

Última edição:
Não esperava tanta falta de ambição do Silva Lopes.

É uma pessoa que eu admiro bastante, e confesso que não esperava esta intervenção da parte dele !

Voltar
Superior