500c
Banido
Agora pego eu no tópico! []
Estou a fazer um SPA caseiro (ou jacuzzi como muitos erradamente lhe chamam).
Tenho andado a preparar o terreno, e já estava decidido como ia ser feito, uma anel em betão (que também muitos erradamente chamam de manilha) com 100cm de altura x 250cm de diâmetro.
No entanto pediram-me por um anel desses já com fundo e posto em casa a módica quantia de 175€! Até fiquei azul! [s)]
A pergunta é, uma vez que eu tenho acesso a cimento quase de borla, talvez me compense mais fazer eu a estrutura, e em vez de redondo até o fazia quadrado porque me dará mais jeito depois para forrar a madeira. Mas e como o faço?
Estava a pensar em fazer uma espécie de mini pilares com ferro, e depois fazer paredes em tijolo fino 8 buracos ou lá o que é. Será que isto aguenta a água? Ou faço as paredes todas em betão com ferro em toda a volta? E depois para estancar a água no caso de fazer em tijolo o reboco só não deverá ser suficiente, meto azulejo? Ou tinta para piscinas? (caraaaaaaa como tudo)
Se puderem ajudar agradeço!
Com transporte e colocação isso é barato. Fazes ideia do peso da coisa e do trabalho que te vai dar fazê-lo in situ?
Mas se avançares o tijolo não vai aguentar a pressão da água. Tens de fazer cofragem em madeira e fazer o muro em betão armado. Antes de pores os azulejos rebocas com argamassa especifica para impermeabilizar que existe no mercado. Convém também armares esta argamassa com rede de fibra de vidro para evitar fissuração.