Experimenta as Luciopercas...[]
Lucio
![]()
Lucioperca
![]()
[]
Ah, então confirma-se a confusão. Eu pesquei um lúcioperca e não um lúcio. []
Assim sendo, um lúcioperca com quase 1 kg... É um acto histórico ou não? []
Já agora, pescaste esses lúcios todos em que zona do país?
Ontem foi dia de safios, sairam 4, eu não consegui apanhar nenhum embora tenha engatado 2.
Amanhã nova tentativa para os apanhar.
Ah, então confirma-se a confusão. Eu pesquei um lúcioperca e não um lúcio. []
Assim sendo, um lúcioperca com quase 1 kg... É um acto histórico ou não? []
Já agora, pescaste esses lúcios todos em que zona do país?
E aqui os resultados da ultima pescaria ás Luciopercas, ainda nas férias...
ja è um peixinho bom... mas em mèdia costumava pesca los entre 900gr - 1.8Kg la na barragem ao pe de casa (Ermal) []
so te posso confirmar que na barragem do Ermal e na dos Pisoes que tem (sobretudo Pisoes)
tudo pro Norte! hehe []
essa especie è terrivel! onde para arrasa tudo! so as percas-do-sol aguentam com eles!.... mas essas, tambem, sao do piorio porque comem as ovas dos outros peixes! [8b] []
pessoalmente, pode ser um peixe muito bom para comer, mas para pescar nao costumam dar luta quase nenhuma!
essa espècie sai bem nas horas de "lusco-fusco" ou seja, pouca luminusidade... è a horinha em que eles estao mais activos, as zonas, nas beiras das barragens, regatos fundos, zonas com vegetaçao e/ou profundidade media/baixa... eles nao sao muito de andarem perdidos pro meio do rio... costumam andar por sitios onde ha "comida" []
Verdadinha absoluta! O maior que já apanhei tinha 4,7Kg e foi quase como rebocar um ramo...
RK7 permite-me uma pequena correção, a melhor zona para apanhar as realmente grandes é sempre nas zonas mais fundas, preferencialmente margens escarpadas com muita rocha, essa maior que apanhei foi em "drop shot" numa zona de aproximadamente 20 metros de fundura...[]
(...) as zonas, nas beiras das barragens, regatos fundos, z(...)... costumam andar por sitios onde ha "comida" []
sim, mas eu fiz referencia a isso:
[]
depende do que queiras... um peixe grande tera mais dificuldade em mover se em baixios... um peixe pequeno em aguas mais profundas seria presa facil... tens de ver o que queres! hehe... tu, como pescador, sabes bem que tens de escolher o que queres pescar! hehe... eu andava sempre em beiras rochosas como a que dizes e nos regatos... o primeiro "produzia" menos peixe mas quase todo o que vinha Èra graùdo... o 2° "produzia" bastante peixe mas "miudo" []
tu sabes bem as "regras" disto! [] hehe...
que saudades de um final de tarde junto ao rio... nao pensar em mais nada, so sentir os pes elameados das beiras mais lamacentas, a agua calma pelos tornozelos... o silencio... a calma... e de repente, aquele "puxao" na cana!!
AAAAAHHHHHH que saudades!!
va... e aquelas vezes que estas a "rebocar o tronco" e quando estas quase a tira lo da agua, so vez o lombo dele a virar se, aquelas escamas mais brilhantes na lateral, um abanao de rabo, um ultimo esticao na cana, e la vai ele!! [] :sh)
bbbaaahhhh o lucio-perca faz muitas vezes isso... muitas vezes nao fica bem cravado!...![]()
Se quiseres dar um pulinho até Portalegre matas já essas saudades pois eu amanhã e Sábado vou...[kiss]
nao gozes! []
sim, estou na parte central
nao, quanto a salmonideos so um par de especies de trutas...
aqui è mais peixes do estilo das Bogas, carpas, tens a perca-lucio, tens "eglis" que sao uma especie de achiga e, claro, o Rei.... o Lucio! []
sendo que ja os vi, e costumam sair aqui nas redondezas, com mais de 1m de comprimento! (e dentes ate 4cm) []
mas aqui nao me dedico muito, sobretudo por causa da despesa, mas tambem porque nao ha assim muitos spots a meu gosto.. gosto de me meter em trilhos pelo meio do monte, andar no meio da natureza... nao gosto de andar a rondar casas e parques...
Podes desenvolver mais um pouco? Adoro ouvir histórias de outras realidades...[]