Tópico da pesca!

E aqui os resultados da ultima pescaria ás Luciopercas, ainda nas férias...

8p69436y5v6p0smd9ntz.jpg

Ah, então confirma-se a confusão. Eu pesquei um lúcioperca e não um lúcio. [;)]

Assim sendo, um lúcioperca com quase 1 kg... É um acto histórico ou não? [:D]

Já agora, pescaste esses lúcios todos em que zona do país?

Tendo em conta que os há deste tamanho, não....[:p]

xt34co97i1dxntzzy.png

P.S-Estes da foto apanhei-os no rio Sever...[;)]

Ontem foi dia de safios, sairam 4, eu não consegui apanhar nenhum embora tenha engatado 2.
Amanhã nova tentativa para os apanhar.

Lá por Março ou o que foi, a um domingo à tarde, saíam bastantes no Pontão da Barra (Aveiro). Os gajos tiravam, mandava os peixes pro pontão(não eram grandes grandes, mas 5-10kg) e os cães das pessoas a tentarem-se ir picar com eles [:D]. Nunca vi tanto safio à luz do dia

Ah, então confirma-se a confusão. Eu pesquei um lúcioperca e não um lúcio. [;)]

Assim sendo, um lúcioperca com quase 1 kg... É um acto histórico ou não? [:D]

Já agora, pescaste esses lúcios todos em que zona do país?

ja è um peixinho bom... mas em mèdia costumava pesca los entre 900gr - 1.8Kg la na barragem ao pe de casa (Ermal) [:D]
e o maior que vi tirar (2 amigos meus) tinha 4.6Kg 73.5cm
icon_smile_wink.gif
(tudo medido a minha frente)

so te posso confirmar que na barragem do Ermal e na dos Pisoes que tem (sobretudo Pisoes)

tudo pro Norte! hehe [:D]

essa especie è terrivel! onde para arrasa tudo! so as percas-do-sol aguentam com eles!.... mas essas, tambem, sao do piorio porque comem as ovas dos outros peixes! [8b] [:D]

pessoalmente, pode ser um peixe muito bom para comer, mas para pescar nao costumam dar luta quase nenhuma!

essa espècie sai bem nas horas de "lusco-fusco" ou seja, pouca luminusidade... è a horinha em que eles estao mais activos, as zonas, nas beiras das barragens, regatos fundos, zonas com vegetaçao e/ou profundidade media/baixa... eles nao sao muito de andarem perdidos pro meio do rio... costumam andar por sitios onde ha "comida" [;)]

Última edição:
ja è um peixinho bom... mas em mèdia costumava pesca los entre 900gr - 1.8Kg la na barragem ao pe de casa (Ermal) [:D]

so te posso confirmar que na barragem do Ermal e na dos Pisoes que tem (sobretudo Pisoes)

tudo pro Norte! hehe [:D]

essa especie è terrivel! onde para arrasa tudo! so as percas-do-sol aguentam com eles!.... mas essas, tambem, sao do piorio porque comem as ovas dos outros peixes! [8b] [:D]

pessoalmente, pode ser um peixe muito bom para comer, mas para pescar nao costumam dar luta quase nenhuma!

essa espècie sai bem nas horas de "lusco-fusco" ou seja, pouca luminusidade... è a horinha em que eles estao mais activos, as zonas, nas beiras das barragens, regatos fundos, zonas com vegetaçao e/ou profundidade media/baixa... eles nao sao muito de andarem perdidos pro meio do rio... costumam andar por sitios onde ha "comida" [;)]

Verdadinha absoluta! O maior que já apanhei tinha 4,7Kg e foi quase como rebocar um ramo...
RK7 permite-me uma pequena correção, a melhor zona para apanhar as realmente grandes é sempre nas zonas mais fundas, preferencialmente margens escarpadas com muita rocha, essa maior que apanhei foi em "drop shot" numa zona de aproximadamente 20 metros de fundura...[;)]

Verdadinha absoluta! O maior que já apanhei tinha 4,7Kg e foi quase como rebocar um ramo...
RK7 permite-me uma pequena correção, a melhor zona para apanhar as realmente grandes é sempre nas zonas mais fundas, preferencialmente margens escarpadas com muita rocha, essa maior que apanhei foi em "drop shot" numa zona de aproximadamente 20 metros de fundura...[;)]

sim, mas eu fiz referencia a isso:

(...) as zonas, nas beiras das barragens, regatos fundos, z(...)... costumam andar por sitios onde ha "comida" [;)]

[;)]

depende do que queiras... um peixe grande tera mais dificuldade em mover se em baixios... um peixe pequeno em aguas mais profundas seria presa facil... tens de ver o que queres! hehe... tu, como pescador, sabes bem que tens de escolher o que queres pescar! hehe... eu andava sempre em beiras rochosas como a que dizes e nos regatos... o primeiro "produzia" menos peixe mas quase todo o que vinha Èra graùdo... o 2° "produzia" bastante peixe mas "miudo" [:D]

tu sabes bem as "regras" disto! [;)] hehe...

que saudades de um final de tarde junto ao rio... nao pensar em mais nada, so sentir os pes elameados das beiras mais lamacentas, a agua calma pelos tornozelos... o silencio... a calma... e de repente, aquele "puxao" na cana!!

AAAAAHHHHHH que saudades!!

va... e aquelas vezes que estas a "rebocar o tronco" e quando estas quase a tira lo da agua, so vez o lombo dele a virar se, aquelas escamas mais brilhantes na lateral, um abanao de rabo, um ultimo esticao na cana, e la vai ele!! [:D] :sh)

bbbaaahhhh o lucio-perca faz muitas vezes isso... muitas vezes nao fica bem cravado!... :(

o meu estilo de pesca favorito e a minha marca favorita de iscos

assim quem nao conhecia bem este estilo fica a saber um pouco mais...

lamento è ser um video publicitario :sh)

sim, mas eu fiz referencia a isso:

[;)]

depende do que queiras... um peixe grande tera mais dificuldade em mover se em baixios... um peixe pequeno em aguas mais profundas seria presa facil... tens de ver o que queres! hehe... tu, como pescador, sabes bem que tens de escolher o que queres pescar! hehe... eu andava sempre em beiras rochosas como a que dizes e nos regatos... o primeiro "produzia" menos peixe mas quase todo o que vinha Èra graùdo... o 2° "produzia" bastante peixe mas "miudo" [:D]

tu sabes bem as "regras" disto! [;)] hehe...

que saudades de um final de tarde junto ao rio... nao pensar em mais nada, so sentir os pes elameados das beiras mais lamacentas, a agua calma pelos tornozelos... o silencio... a calma... e de repente, aquele "puxao" na cana!!

AAAAAHHHHHH que saudades!!

Se quiseres dar um pulinho até Portalegre matas já essas saudades pois eu amanhã e Sábado vou...[kiss]

va... e aquelas vezes que estas a "rebocar o tronco" e quando estas quase a tira lo da agua, so vez o lombo dele a virar se, aquelas escamas mais brilhantes na lateral, um abanao de rabo, um ultimo esticao na cana, e la vai ele!! [:D] :sh)

bbbaaahhhh o lucio-perca faz muitas vezes isso... muitas vezes nao fica bem cravado!... :(

Ainda naquela pescaria onde apanhei aqueles que mostrei aí em cima me aconteceu isso com um já de respeito, c@br@o do peixe que parecia que estava a gozar comigo...[8b]

sim, estou na parte central

nao, quanto a salmonideos so um par de especies de trutas...

aqui è mais peixes do estilo das Bogas, carpas, tens a perca-lucio, tens "eglis" que sao uma especie de achiga e, claro, o Rei.... o Lucio! [;)]

sendo que ja os vi, e costumam sair aqui nas redondezas, com mais de 1m de comprimento! (e dentes ate 4cm) [:cool:]

mas aqui nao me dedico muito, sobretudo por causa da despesa, mas tambem porque nao ha assim muitos spots a meu gosto.. gosto de me meter em trilhos pelo meio do monte, andar no meio da natureza... nao gosto de andar a rondar casas e parques...

sim, estou na parte central

nao, quanto a salmonideos so um par de especies de trutas...

aqui è mais peixes do estilo das Bogas, carpas, tens a perca-lucio, tens "eglis" que sao uma especie de achiga e, claro, o Rei.... o Lucio! [;)]

sendo que ja os vi, e costumam sair aqui nas redondezas, com mais de 1m de comprimento! (e dentes ate 4cm) [:cool:]

mas aqui nao me dedico muito, sobretudo por causa da despesa, mas tambem porque nao ha assim muitos spots a meu gosto.. gosto de me meter em trilhos pelo meio do monte, andar no meio da natureza... nao gosto de andar a rondar casas e parques...

Podes desenvolver mais um pouco? Adoro ouvir histórias de outras realidades...[;)]

Podes desenvolver mais um pouco? Adoro ouvir histórias de outras realidades...[;)]

pah, temos enguias (embora nunca tenha visto nenhuma) temos pimpoes... ha muitas especies de peixes por aqui...

quanto aos predadores principais, ja vi, para sorte minha, um lucio a atacar o isco... muito pequeno (ate teve que ser devolvido a agua por nao ter a medida necessaria (40cm) tinha 37cm...

quanto trabalhei no restaurante, por umas 2 ou 3X que os pescadores locais la foram levar (para limpar) lucios acima de 1.2m

a maior truta que vi teria cerca de meio metro, uma arco-iris...

por vezes vejo lucios nos portos dos barcos...

Voltar
Superior