EscapeLivre
Well-known member
E qual o problema do amianto? A menos que se ande a cortar de rebarbadora e sninfar particulas [
]
Não bebam água na AML [
]
Não bebam água na AML [
Como assim “haja dinheiro”?
A minha casa que está em construção (bons materiais mas nada de luxo extremo) tem isso na pedra.
Pensei que era o standard atual:
o video é de um youtuber, mas da para ver um apartamento do novo predio infinity em lisboa.
aquela cozinha....o tamanho dos quartos... o pilar no canto da sala...
enfim..
https://www.youtube.com/watch?v=fCM-zk0WKyc&pp=ygUVd3VhbnQgcmVhZ2UgMiBtaWxob2Vz
Isso dos fungos e bactérias é um bocado paranóico. Antes da vulgarização do inox sempre se usou pedra nas bancadas, nos talhos, nas peixarias. É pedra. Não é chumbo, nem amianto! []
Depois evoluimos.....
Que eu saiba, cozinhas particulares com bancadas todas em inox são a exceção. Maioria são pedra ou compósito.
Sim, mas julgo termos andado a falar da zona do lava loiças e aquela periférica.
Ainda assim não me importava nada de ter bancada full inox bem como parte da parede circundante.......limpeza e higiene hiper facil e ausência de manchas degradantes.
Já vi várias casas de milionários e aparentemente nenhum aspirou a ter uma cozinha tipo cantina. Mas há malucos para tudo...Não vês mais porque infelizmente a maioria da população não pode pagar por uma cozinha assim
![]()
Tiro na água.Se forem em Portugal dos anos 70 80 90 deves ter visto umas casas lindas, certamente muito melhor que essa, mas os malucos são os suíços []
Aquele tipico 8 ou 80 em que já estão a comparar cozinhas full inox vs full pedra quando se estava a falar da zona do lava loiças
Sobre as cozinhas milionárias tambem se vislumbra os tachos e percepção de que realmente cozinham a sério??
ainda há uns tempos neste tópico alguem falou em ter fogão à "homem" daqueles que até têm torneira e escoamento de água .... .mais um equipamento que é sabido ter o inox como material mais elegivel e não é por isso que a cozinha tem de ser full inox.
![]()
É toda em inox com as portas pintadas em tom caramelo.
Depois evoluimos.....
Na casa que estou a fazer, vou colocar bancada de cozinha em granito (provavelmente Zimbabué/Angola), com movel em madeira.
Que rural... já dizia o outro []
Pessoalmente a maioria das pedras artificiais não me dizem grande coisa, muitas não passam de imitações de pedras naturais, outras são simplesmente uma "pasta" nem sempre interessante. Tem vantagens, mas também muitas desvantagens.
Mas acima de tudo há que ter em consideração o contexto do que se está a fazer, porque muitas vezes gasta-se um dinheirão e o resultado fica um bocado "nhec".
Na casa que estou a fazer, vou colocar bancada de cozinha em granito (provavelmente Zimbabué/Angola), com movel em madeira.
Que rural... já dizia o outro []
Pessoalmente a maioria das pedras artificiais não me dizem grande coisa, muitas não passam de imitações de pedras naturais, outras são simplesmente uma "pasta" nem sempre interessante. Tem vantagens, mas também muitas desvantagens.
Mas acima de tudo há que ter em consideração o contexto do que se está a fazer, porque muitas vezes gasta-se um dinheirão e o resultado fica um bocado "nhec".