Tópico das Casas

Zonas semi rurais no UK, pequenas vivendas a 500 a 700 libras por mês, um gajo olha para as mesmas em PT, claro sem aquecimento central nem o caraças....e sâo mais caras.

Claro que lá varia mesmo muito conforme a localização, mas como disseram acima, enquanto cá houver quem pague, nada feito.

E depois cá, incrível como os suburbios dos anos 70 com aquelas tipicas construções manhosas, marquises e etc tudo feioso ( compreensível, era o que se podia comprar num país fraco economicamente ) e mesmo assim a valerem balurdios.

Eu não perguntei quando, perguntei onde.. Ou seja, até que nível de preços é que haverá pessoas dispostas a pagar?

Novamente a minha resposta é válida..

Mas está num nível que mais de 90% dos portugueses não pode pagar

Mesmo com empréstimos qual será a prestação de um pequeno apartamento daqueles?

Escândalo.. Onde é que vai parar?

Acho que já parou...

Há 2 anos um prédio como este em Benfica, pela zona (e pela falta de oferta de coisas novas ali) estava vendido em 1 dia.
Agora com estes valores absurdos... Tem algumas reservas, mas está no mercado há uns meses e tem muito para vender.

O T2 de 82m2 custa 600k....

image.png

ANIQUILA essa idéia desde o início!
Ele que não se meta no investimento da vida com outra pessoa. Não é um crédito para 2 anitos. É para a vida toda! E a consumir grande parte do rendimento disponível.
Tem tudo, mas mesmo tudo, para correr mal.

Se ele é solteiro que procure um T1 ou um pequeno studio. Com esses rendimentos T2+ é impossível.
É duro mas é a realidade...

Que falta de fé no amor!

image.png

esse T3

Ainda estive a dar umas voltas à procura da cozinha.....

Depois o quarto principal com a TV e sala mesmo ali em frente.... adoro.

Última edição:
Acho que já parou...

Há 2 anos um prédio como este em Benfica, pela zona (e pela falta de oferta de coisas novas ali) estava vendido em 1 dia.
Agora com estes valores absurdos... Tem algumas reservas, mas está no mercado há uns meses e tem muito para vender.

que absurdo, LOL!

Ao menos que os lugares de garagem sejam em box e de bom acesso[:p]

Novamente a minha resposta é válida..

Mas está num nível que mais de 90% dos portugueses não pode pagar

Mesmo com empréstimos qual será a prestação de um pequeno apartamento daqueles?

Como estava curioso fui fazer uma simulação(t3 833000), crédito a 30 anos, entrada 125000
3600eur(tx variavel 6meses) taxa fixa 4200

600mil a 30 anos tx variavel 2600€(90mil entrada, financiamento 510)
santander

Última edição:
Então mas é essa obcessão pela " location " que faz de mim ou do user Etc morarmos " no fim do mundo " que tambem dita os preços.

Embora noutros sitios também ande caro, certo, mas calmaí.

Acho que já parou...

Por mera curiosidade qual é a zona de Benfica ?
serão os prédios que têm estado a nascer nos baldios da R. Da superesquadra paralela à Gomes Pereira?

Por mera curiosidade qual é a zona de Benfica ?
serão os prédios que têm estado a nascer nos baldios da R. Da superesquadra paralela à Gomes Pereira?

Não, esses são o Garridas, da Teixeira Duarte, que fez o Fábrica ai na Gomes Pereira.

Este é mesmo no fim da Rua Fernanda Botelho., encostado ao Fabrica, no lote vazio que sobrou ali.

Como estava curioso fui fazer uma simulação(t3 833000), crédito a 30 anos, entrada 125000
3600eur(tx variavel 6meses) taxa fixa 4200

600mil a 30 anos tx variavel 2600€(90mil entrada, financiamento 510)
santander

Já conseguiste 2000€ de desconto? [:cool:]

Não esquecer que um apartamento escriturado por 835K e com um empréstimo de 710K paga só de impostos + de 60K...

Voltar
Superior