Tópico das Casas

Tem ali algo único, aquilo arranjado dá uma coisa espectacular.

O enquadramento, a proximidade ao mar, adoro...

Mas arranjado em
Que aspecto?
Aquilo está em cima da praia, não acredito que a ccdr e afins deixem fazer alterações (dignas desse nome)

Até a própria existência deixa algumas dúvidas …

Mas arranjado em
Que aspecto?
Aquilo está em cima da praia, não acredito que a ccdr e afins deixem fazer alterações (dignas desse nome)

Até a própria existência deixa algumas dúvidas …
Esteticamente, tanto a casa como a envolvente, e a casa estruturalmente (aquilo parece construção às 3 pancadas). Sim, ali existem muitas restrições, até nas espécies a plantar e materiais a utilizar. Mas podes mexer na casa, só não podes aumentar a área.

Para mim tem um enorme potencial. Mas eu sou um adepto de moradias, preferencialmente isoladas.

Está inserida num hectare de terreno e uma pequena parte urbanizável.

Zona deliciosa mas, não sei...

Isso é para uns holandeses comprarem e fazerem mais um retiro espiritual, a cobrar 500 € a noite para dormirem no chão e fazerem ioga todo dia enquanto comem alho francês...
​​​​​​

​​

Last edited:
Pode fazer sentido nalguns troços, na maioria hoje em dia não faz.
Na realidade todas as medidas deviam ser no sentido de diminuir os carros e aumentar transporte público para o tornar mais sustentável e servir mais gente.
Hoje em dia andar nalgumas auto estradas pagas é quase um martírio em certas horas, por exemplo A3 Braga porto. Se diminuem o preço ou metem de borla, passa a ser a N14 versão diária Trofa. (quem conhece sabe do que estou a falar).

Acho que uma questão a rever é a equidade dos custos mais que abolir portagens. Vou de Braga Cabeceiras e pago quase 6€, vou de Braga ao Porto e pago nem metade. (há uma diferença de 10km no trajeto total) Gasto mais de portagens que de gasóleo. E se for a Valença , ainda mais km e mais barato que ir a Cabeceiras.

O estado está gordo, o pessoal quer acabar com tudo, mas esquece que o dinheiro vai faltar em qualquer lado. Nos últimos anos tem valido o record de impostos que provavelmente este ano com emprego alto e turismo em máximos se vai voltar a verificar, mesmo baixando um ou outro imposto.
Quando vier uma pequena crise vai ser bonito de ver.

Pagas 3,60€ em cada viagem na A3 e achas que deve aumentar para reduzir afluência?

A A3 tem três faixas e o único local onde se acumulam carros é nas zonas de velocidade controlada. Só na saída para Famalicão é que poderás ter um bocado de trânsito na hora de ponta.

Aumentar preço não te irá reduzir afluência, não há alternativa...

“Far-right parties prosper when they can exploit the social gaps that emerge out of underinvestment and inadequate government planning … and when they can blame outsiders,” said the UN’s special rapporteur on the right to adequate housing.

“That’s the situation many EU countries are now in,” Balakrishnan Rajagopal told the Guardian. “The housing crisis is no longer affecting just low earners, migrants, single-parent families, but the middle classes. This is the social issue of the 21st century.”

https://www.theguardian.com/news/art...n-expert-warns

Pelo menos n ha problema com vizinhnça [:D]

Sempre tive 1 certo " pânico " com casas assim demasiado isoladas. Parvoíces, mas pronto :sh)

Pagas 3,60€ em cada viagem na A3 e achas que deve aumentar para reduzir afluência?

A A3 tem três faixas e o único local onde se acumulam carros é nas zonas de velocidade controlada. Só na saída para Famalicão é que poderás ter um bocado de trânsito na hora de ponta.

Aumentar preço não te irá reduzir afluência, não há alternativa...

A3 está bem como está. Estava a dizer que as outras é que estão caras e têm pouco tráfego.
Um bocado de trânsito na saída para Famalicão é favor, ultimamente até filas faz. Na hora de ponta já tem transito a mais para uma auto estrada pelo menos até Famalicão.
Eu sei que não há alternativa... Curiosamente é essa a desculpa que dão para acabar com as ex scuts o que não deixa de ser irónico. E algumas como a de darque tem alternativa 100 vezes melhor e mais vazia que que a alternativa que tens de Braga para Guimarães.

Isso é para uns holandeses comprarem e fazerem mais um retiro espiritual, a cobrar 500 € a noite para dormirem no chão e fazerem ioga todo dia enquanto comem alho francês...
​​​​​​

​​

E acabarem assassinados por um grupo de janados que calhou ir para a zona à noite para apanhar umas mocas! [:p]

A3 está bem como está. Estava a dizer que as outras é que estão caras e têm pouco tráfego.
Um bocado de trânsito na saída para Famalicão é favor, ultimamente até filas faz. Na hora de ponta já tem transito a mais para uma auto estrada pelo menos até Famalicão.
Eu sei que não há alternativa... Curiosamente é essa a desculpa que dão para acabar com as ex scuts o que não deixa de ser irónico. E algumas como a de darque tem alternativa 100 vezes melhor e mais vazia que que a alternativa que tens de Braga para Guimarães.

A fila da A3 para a A7 existe porque a malta mal vê um pouco de trânsito liga os 4 piscas e agarra no telemóvel para meter alertas no Waze e ganhar pontos...e ver os likes no IG/FB.
Se continuarem com as mãos no volante as coisas rolam mais depressa.

Sempre tive 1 certo " pânico " com casas assim demasiado isoladas. Parvoíces, mas pronto :sh)

mas essa casa é mesmo um absurdo, diria o cúmulo da isolação

pode ser muito giro no verão mas um pesadelo no inverno, completamente isolada....

jamais compraria, e muito menos por esse preço

Eu era mais do genero daquela no montado em Beja, que eram 4M [:D] Somente porque é no campo mas é tambem tremendamente isolada, nem pensar.

O ponto ideal era numa aldeola, a meia duzia de KM da vila ou cidade mas sendo em zona mt sossegada.

O Tonecas já avisou que a ebulição global vai destruir essa casa em 3, 2, 1...

Ironias à parte, essa casa pode desaparecer em minutos num evento meteorológico mais severo.

O problema não está a jusante, mas sim a montante, aquela linha de água com uma enxurrada facilmente leva tudo á frente.

Exemplo; o restaurante que existia na praia do Magoito, que desapareceu assim nos anos 80.

Também não aprecio muito. É isso e acampamentos no meio da floresta sem mais ninguém à volta.

Acho que tenho de deixar de ver filmes de terror e documentários de true crime

Na praia de Vale figueiras existe uma casa igual mas ainda mais próximo do areal e do mar. Nos anos 90 era muito mais isolada que hoje e já nessa altura quando a malta fazia campismo selvagem na praia estavam lá sempre um ou dois casais que andavam sempre nus.

Hoje já não dá, pelo menos nos meses de verão porque a praia está sempre cheia. O tempo das oraias desertas na costa vicentina já era...

A casa do anúncio só é boa para airbnb, por isso o preço pedido.

Back