EscapeLivre
Well-known member
Bom diaaaa MVA, bem vindo de volta à superfície do mercado..... há quantos aaanos [
]
Bom, estou comprador de imóvel pronto a habitar (para rentabilizar/investimento). Centro do Porto.
Confesso que há 2 anos que não olhava para os preços dos imóveis.
Orçamento: 280 a 290 k
E não é que não consigo encontrar nada acima de T1 com 50 m2 no melhor cenário? E mesmo assim é muito dificil, pois a maioria dos T1 no centro já estão acima dos 400k€
Isto é desmoralizante
Edit: quando digo centro é ali entre a Batalha e a Reitoria, sem fugir muito desse perimetro.
Bom, estou comprador de imóvel pronto a habitar (para rentabilizar/investimento). Centro do Porto.
E não é que não consigo encontrar nada acima de T1 com 50 m2 no melhor cenário? E mesmo assim é muito dificil, pois a maioria dos T1 no centro já estão acima dos 400k€
Isto é desmoralizante
Edit: quando digo centro é ali entre a Batalha e a Reitoria, sem fugir muito desse perimetro.
Não consideras Gaia como alternativa? Aquela zona mais próxima à ponte D. Luis, da estação de General Torres para baixo? Aquela parte tem crescido muito como ponto turístico, e os preços costumam ser mais simpáticos.
O que interessa é a rentabilidade da coisa. Porque as rendas também subiram.
Com esse orçamento vais estar muito limitado, não há milagres...
Porquê essa zona da Batalha/Reitoria?
Se o foco é turismo, neste momento não deve ser viável. Sendo para alugar para viver, não sei se é o mais atrativo.
Estudantes, é mais eficaz junto aos Polos da Asprela e do Campo Alegre (aqui agora vai ser fortalecido pelas 2 novas linhas de metro e a ponte).
Não ponderas outras zonas?
Tem-me aparecido publicidade a um bloco habitacional na zona da Prelada que, por fora parece interessante (ainda não vi as plantas). Bem servido de acessos à VCI, Metro, etc.
https://lp.porto-by-arc-homes.pt/ch...Facebook&utm_medium=Paid_social&utm_campaign=[Porto]+[Leads]+[Compra]+[CBO]+[Aberto]+-+Winners&utm_content=[Compra]+[CBO]+[Aberto]+-+Winners&An%C3%BAncio=37+-+Pr%C3%A9dio+inteiro+em+lan%C3%A7amento&utm_id=120203853377630606&utm_term=120204358492990606
Mas com esse orçamento não é fácil...
Não tenho interesse em arrendamento a estudantes. Será para AL ou arrendamento de longa duração a familia pequena.
Sim, idealmente é para meter em AL, caso o governo atual revogue a proibição de novos ALs (está no programa de governo deles), mas caso isso não avance no centro do Porto um T1 arrenda-se facilmente por 1000 / 1200 euros mensais.
É que se for para comprar a pronto, ainda é naquela. Agora a fortuna que se gasta em juros com isso implicava uma renda proibitiva pa ter algum lucro.
Isso do aumentar património com empréstimos é bue relativo.
Nem sempre comprar a pronto compensa, mesmo para quem tem o €€€€.... Isto não é assim tão linear. No limite, se conseguires ter crédito eternamente sem tirares nada do teu bolso, é ótimo [] (ver o exemplo dos governos).
Proposta feita, controproposta feita pelo promotor, depois nova contraproposta minha, desta feita aceite.
T1 (50 m2) do sec XIX totalmente restaurado, pés direitos de 4m e tectos trabalhados. Prédio com elevador, junto ao Bolhão.
300k
Não percebo qual é o apelo de meter 280K para tirar uma renda dessas.
Até porque o governo anda sempre a lixar os senhorios, qualquer dia congela as rendas novamente...
Isto é desmoralizante
vou fazer um pouco de advogado do Diabo:
Faz as contas à rentabilidade. E estuda um pouco o mercado “real”.
- já sabes as despesas de condomínio, actuais e previstas, obras extraordinárias previstas etc. ?
- para arrendamento de longa duração, como está realmente o mercado ? Ok, pode valer em papel 1200€ ao mês, mas estão a aparecer pessoas com poder de compra e desejo de pagar isso? Nem sempre é o caso.
- AL no Porto ? Como está a taxa de ocupação nos imóveis com tipologia semelhante ? Principalmente T0 e T1 estão a ter dificuldades em competir com hotéis, e isto numa altura que o turismo está em alta!
em geral o PS até pode nem voltar a banir o AL, mas pode o fazer fiscalmente, de forma a os hotéis terem preços mais baratos que tu. E o PS tem muitos amigos na hotelaria.