Tópico das Casas

Há 10 anos que trabalho a 800 m do local de trabalho e a 1 km da praia, o maior tempo de Comutes que fiz foi 40 min ( 70 km) para cada lado durante 2 anos, antes disso eram uns 10-15 min, acho incrível os dias de vida que algumas pessoas passam no transito..

2 horas para cada lado e os filhos são criados por outros, vidas de sonho :sh)

Para não falar no fator contar com o ovo na cu da galinha porque esse apoio familiar pode-se perder. Mas é uma coisa muito tuga, o contar com os pais/avós até estes se arrastarem e até quando já não condições para conduzir têm como já vi.

Noutros países fora da tuga essa malta estava bem tramada, não há qualquer tradição ou obrigação dos avós a serem segundos pais, muito menos numa base diária.

Giro... em pleno 2025 ainda restringes esses comentário apenas às mulheres. [:)]

Não sei os casos que ele conhece, mas nos vários casos próximos de mim a mãe tem claramente muito menos paciência para aturar os filhos que o pai.

Aliás façam um exercício, vão a parques infantis ao fim de semana e vão ver muito mais casos de pai com filho(s) do que casal com filhos.

O mais irónico é que é mais comum serem as mulheres a puxarem mais que os homens para se ter filhos, mas depois o mais comum é elas não terem paciência nenhuma e só quererem boa vida e os homens a tomarem muito mais conta dos pequenos.

E nem me venham falar da mulher cuidar da casa quando há montes de casos de mulheres que pouco ou nada cozinham e têm empregada para as limpezas.

Last edited:
não sei se percebeste o que escrevi...
Não conheço a fundo os TPs de Alcochete, mas metro e comboio não têm, como outros arredores na margem sul e margem norte.

Não escrevi que alguém é enrascado ou desenrascado.

Até podes ser o jovem mais desenrascado do mundo e não ser fino (que realmente não podes ser para frequentar os belos autocarros das Carris, Vimecas e TST da vida...), mas há locais onde é virtualmente impossível chegares a algum lado em tempo minimamente útil. E nem estou a criticar o etc. por ter comprado casa em Alcochete. Se encaixa na vida dele e gosta está tudo ok. Estamos só a constactar factos e claro que ele tem carro e faz a vida dele tranquilo.

Agora quem do alto do seu carrinho confortável diz para os outros andarem de autocarro que não nos faz mal acho que não faz ideia do que é andar um total de 4/5h por dia a mudar de autocarros. Eu também não sei, mas imagino. Até porque tens de somar o fator "fauna".

Há 10 anos que trabalho a 800 m do local de trabalho e a 1 km da praia, o maior tempo de Comutes que fiz foi 40 min ( 70 km) para cada lado durante 2 anos, antes disso eram uns 10-15 min, acho incrível os dias de vida que algumas pessoas passam no transito..

Ah mas transito é uma coisa. Viagem sem trânsito é outra bem diferente.
Eu gosto é de estar na estrada, sem transito, ou num comboio não sobrelotado. [:p]

Até podes ser o jovem mais desenrascado do mundo e não ser fino (que realmente não podes ser para frequentar os belos autocarros das Carris, Vimecas e TST da vida...), mas há locais onde é virtualmente impossível chegares a algum lado em tempo minimamente útil. E nem estou a criticar o etc. por ter comprado casa em Alcochete. Se encaixa na vida dele e gosta está tudo ok. Estamos só a constactar factos e claro que ele tem carro e faz a vida dele tranquilo.

Agora quem do alto do seu carrinho confortável diz para os outros andarem de autocarro que não nos faz mal acho que não faz ideia do que é andar um total de 4/5h por dia a mudar de autocarros. Eu também não sei, mas imagino. Até porque tens de somar o fator "fauna".

Que exagero, 3 a 5h por dia de autocarro? credo, ng merece.

Mas em LX há mais transportes, ainda que longe de perfeitos.

Há muitos miudos de escola básica ( 5ª ao 9º ) vejo-os apanhar o autocarro, os horários não são com a frequência de uma grande cidade mas lá vai dando. As viagens devem ser quase todas inferior a 1h e a maioria talvez nem 30 min.

És oMai0r no que toca a exageros. [:p] [:)]

oh rapaz esta conversa começou porque achei estranho (e acho), os valores de imobiliário baterem-se com zonas nobres de Oeiras, sendo que Oeiras está mais estabelecida e tem melhor oferta de TP's (comboio), mas quem sou eu para criticar alguma coisa ou alguma opção de vida! Tudo é válido porque cada caso é um caso.
Até acho bastante piada a Alcochete, mas para mim é excessivamente longe da zona onde me movimento habitualmente que a zona oeste de Lx.

Quando dei o exemplo da universidade, até me referia à minha filha que estuda na Faculdade de Lisboa no Chiado, e usa os TPs, obviamente.

e mais até podes viver num sítio mais isolado, mas quando tens filhos que querem alguma independência e por isso usam Uber e TP começasse a valorizar essa oferta, pessoalmente gosto onde estou (Carnaxide), mas estou a deparar-me com reduzida oferta de TP (apenas autocarro), mas salva-se a proximidade de Algés (CP) e Amadora (Metro)

Last edited:
Comek tá carnaxide em horas de ponta ali entre o rotary club / protecção civil e carnaxide centro centro?

Trabalhei lá alguns anos no tempo da crise e mesmo assim oh que caraças aquilo todos os dias em hora de ponta era uma maluqueira de transito, MAS é um suburbio bem mais desafogado que os massamás da vida.

O stress de algumas zonas de oeiras é que ficam longe da linha de cascais embora esta tb ande toda podre.

JDEM a tua filha ja ficou varias vezes apeada com o metro de LX, não? sinalização sempre a quinar :mad:

Até acho bastante piada a Alcochete, mas para mim é excessivamente longe da zona onde me movimento habitualmente que a zona oeste de Lx.

Exacto, chegar a Lisboa, é relativamente aceitável (mas com cedências no conforto e rapidez), depois percorrer a linha Vermelha quase na totalidade para se chegar ao centro da cidade, é esquecer.

Há muitas Lisboas.

Verdade TURBO , principal inconveniente de morar numa zona isolada

Deixa lá, assim evitas preços inflaccionados face ao PVP e no caso da glovo, taxas absurdas de entrega.

Paga quem quer e pode usufruir... Infelizmente eu até quero pagar, mas não posso.

Se queres fauna exótica a servir comida, muda-te para o centro de Lisboa.

O que não falta aqui é fauna exótica [:D], romanis (com documentos portugueses), paquis, indianos, nepaleses, tailandeses e meia dúzia da Amadora [:)]

Restauradores, é os TUK TUK, num semáforo um modesto classe S novo alemão, com um casal estupefacto, ao observar a interacção de TUK TUK eléctrico com os restantes veículos, [:D]

Eis Lisboa... (e os néons de loja de conservas, na baixa pombalina, preferível os pombos do anos 80)

Restauradores, é os TUK TUK, num semáforo um modesto classe S novo alemão, com um casal estupefacto, ao observar a interacção de TUK TUK eléctrico com os restantes veículos, [:D]

Eis Lisboa... (e os néons de loja de conservas, na baixa pombalina, preferível os pombos do anos 80)

Tuk tuks, era empilhá-los no Terreiro do Paço e fazer uma fogueira que fazia corar de inveja a extinta Santa Inquisição [:)]:mad:

Back