Topico do Mercadona

O gelado tipo Maxibom é razoável.
A bolacha é muito molhada e com um sabor que não adiciona nada ao gelado. Gostei muito mais do "outro lado", com a capa de chocolate e recheio.

Gostei bastante da Pizza que custa 3,30€, salvo erro é a Margherita.

Bate muitas pizzas servidas em supostos restaurantes italianos. E suponho que bem melhor que uma pizza que ande a passear num Glovo ou Uber Eats.

Adiciono um pouco de cebola cortada em lâminas finas e 2 ovos cozidos. Forno bem quente e está feito.

Ontem comprei uma embalagem de molho Pesto. Deve ser guardado no frio e possuí pouca validade, logo parece-me ser algo mais fresco que outros molhos Pesto "de frasco".
Só que é calórico pra caraças. A embalagem tem 150mL, sendo que tem mais de 500kcal por 100mL. Ouch!!! [:D]

Última edição:
Esse é mesmo perigoso nao consigo parar ... Faz me lembrar um chocolante que havia há uns anos atras. é mesmo bom.

O Bounty?Ainda existe

IMG-20220811-122617.jpg

Um pouco a fugir do conceito que o Mercadona tem seguido em Portugal, em Coimbra em vez de construírem um edifício próprio vão ocupar todo um pequeno centro comercial, o Atrium Solum, com 30 lojas a funcionar, numa zona nobre e densamente povoada da cidade.

41ddd15f9c5b647ebd55ee15730dcc0f.jpg

Até criou polémica mas vai avançar na mesma, o único defeito que vejo aí é não ter um estacionamento dedicado para quem mora fora da zona. Paciência.

Produtos interessantes, mas eu se quiser ir ao Mercadona, tenho de me deslocar ao Montijo ou a Setúbal. Daí que raramente (nunca) aproveito.

Algum motivo para não expandirem a rede na AML?

Acho que não percebeste, não é 150 lojas abertas ao publico, é a construção de 150 ao mesmo tempo.

Mas faz sentido que tenham aberto logo umas 5 ou 6 na zona do grande Porto e 0 em Lisboa? Acho que vocês é que não estão a perceber a cena.

Já está em construção avançada, ali em São Marcos, defronte do Taguspark.

Oeiras? :rolleyes: Está difícil a aproximação à capital..

Mas faz sentido que tenham aberto logo umas 5 ou 6 na zona do grande Porto e 0 em Lisboa? Acho que vocês é que não estão a perceber a cena.

Oeiras? :rolleyes: Está difícil a aproximação à capital..
Acho que teve a ver com questões de logística. Numa fase inicial, logisticamente falando, ficava mais perto e mais barato ter lojas no Norte.
Como, entretanto, já construíram um centro logístico mais para o Sul do país estão a começar a expandir para o Sul.

Questão de "logística", já que a própria Mercadona referiu aquando da sua implementação, que pretendia ter sempre um "armazem perto" das suas lojas, para e se necessário, fornecer as lojas 2x ao dia.

Com a criação a sul, do armazém em Almeirim, acabarão por se "implementar" como a norte.

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...loco-logistico-em-almeirim-para-servir-lisboa

Cada vez mais supermarcados a abrir, uma localidade pequena tem 5 ou 6 das diferentes marcas. É realmente um negócio que dá muito dinheiro...

Questão de "logística", já que a própria Mercadona referiu aquando da sua implementação, que pretendia ter sempre um "armazem perto" das suas lojas, para e se necessário, fornecer as lojas 2x ao dia.

Com a criação a sul, do armazém em Almeirim, acabarão por se "implementar" como a norte.

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...loco-logistico-em-almeirim-para-servir-lisboa

Finalmente, esse bloco logístico em Almeirim também vai servir unidades no Algarve. Gosto muito do Mercadona mas para mim é a usual viagem Faro- Ayamonte que nem sempre compensa [;)]

Os talheres de plástico não foram obrigatoriamente abolidos?
Na zona da máquina do café do Mercadona ainda têm colheres,garfos e facas de plástico.

Mas podem gastar os stocks já produzidos.
No interior já nem os vendem.
Cuidado que há materiais que parecem plástico, mas não são.

Voltar
Superior