Tópico do Windows Vista...

O Paint dá para gravar logo no formato pretendido
Tens razão! Fui agora confirmar e é verdade... a "inovação" foi então feita no XP[:)]

No 2000, SO que mais utilizo todos os dias isso não dá para fazer e irrita bastante!

Bem eu agora tenho O Vista e o Xp em dual boot!

O Vista de facto é mais bonitinho, mas para mim ainda tem muita coisa "nova" e ainda há coisas que fazem confusão! Sempre que se quer correr qq coisa pergunta sempre se é mesmo isso que se quer fazer. O que para um utilizador normal é chato, pq fica com medo de carregar em Allow!

Ainda há uns programas que têm compabitily issues! E ele não se acanha de dizer logo isso!

O Xp é o bom e velho Xp. Mas bem me lembro que no começo do Xp todos diziam que o 2000 e o 98SE é que eram bons. E o Xp tb tinha montes de problemas com faltas de drivers e compatibilidade com programas!

O Vista de facto é mais bonitinho, mas para mim ainda tem muita coisa "nova" e ainda há coisas que fazem confusão! Sempre que se quer correr qq coisa pergunta sempre se é mesmo isso que se quer fazer. O que para um utilizador normal é chato, pq fica com medo de carregar em Allow!

...

Essa é uma das novidades no Vista, o UAC(user account control). Em certa parte a imitar a password do root que existe no linux. Neste caso o sistema entra como conta limitada, e sempre que necessário pergunta-te se autorizas que tal executável aceda a previlégios de administrador...

Eu sei que é chato, mas é como numa firewall, só que dentro do sistema operativo. Sempre ajuda a controlar melhor as coisas.

Embora já existam relatos de malware que ultrapassem o UAC, é sempre mais uma camada de protecção.

O Vista só precisa é de um pouco mais de "maturação" e melhor suporte/compatibilidade por parte de software, principalmente a nivel de drivers, que muitos ainda estão em fases embrionárias.

No futuro com o desenvolvimento de aplicações especificamente para o Vista, os problemas de compatibilidade tenderão a diminuir/desaparecer.

[;)]

Ainda há uns programas que têm compabitily issues! E ele não se acanha de dizer logo isso!

O Xp é o bom e velho Xp. Mas bem me lembro que no começo do Xp todos diziam que o 2000 e o 98SE é que eram bons. E o Xp tb tinha montes de problemas com faltas de drivers e compatibilidade com programas!

Deves de ser o único user que não desligaste isso ao fim de 5 minutos [:D] [:D] [:D]

Entre o XP e o Vista, prefiro o Linux.

A velocidade, a multitarefa e multi-utilizador, a segurança , a rebustez ...

o Xp é optimo para aquecer o processador e fazer andar tudo muito devagarinho ... a passo de caracol

devagar ... devagarinho ... muito devagarinho ...

Entre o XP e o Vista, prefiro o Linux.

A velocidade, a multitarefa e multi-utilizador, a segurança , a rebustez ...

o Xp é optimo para aquecer o processador e fazer andar tudo muito devagarinho ... a passo de caracol

devagar ... devagarinho ... muito devagarinho ...

Da última vez que experimentaste o XP devia de ser numa máquina avariada não?

Vi aqui o tópico do Vista em cima outra vez e então deixo um último comment.
Já tinha referido que tinha adoptado o Vista de há umas semanas atrás para cá, depois dos mais variados problemas a correr os mais variados tipos de software, o Vista acabou por me fazer o triste favor de acabar com ele mesmo, e começou a dar um blue screen (olha, afinal eles ainda existem!) no arranque, tanto em modo normal como de segurança.
Passei para a partição de Linux os trabalhos da faculdade que tinha no Windows Vista, formatei a partição do Vista e voltei ao XP, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe... portanto See you in HELL! :sh)
Já agora, fiz um video na altura para mostrar a uns colegas de curso o sucedido... já agora fica por aqui... para mais tarde recordar!
Video do Fim

Cumprimentos

Edit: Já agora, aquilo é um core dump, não dá muito bem para ver o que se tratava porque passado um segundo ou dois reiniciava automaticamente. De qualquer forma não foi problema de hardware porque tanto o linux como o XP correm muito bem...

Last edited:
Decidi hoje dar uma oportunidade ao Vista, a ver se se porta bem.

Já tive o trabalho de instalar o software e deitei abaixo o XP por isso espero que não me deixe ficar mal.

Já uso o Vista à uns meses e não noto nada de mais...

Claro que tenho pior performance nos jogos e alguns programas não são compativeis, mas para mim não é razão para formatar e instalar o XP.

Volto a repetir, quando saiu o XP já se dizia e fazia o mesmo.

Eu tenho o XP e Vista em dual boot. Não há problemas a registar. A próxima vez que formatar o PC fica só o Vista.

Uso o meu Vista Ultimate no meu PC já com alguma idade, com 1GB apenas, XP3000+, ATI All-in-wonder Radeon 9800SE 128MB, etc.. Monte de tralha metida no PC tanto hardware como software..

Tenho tambem instalado o XP PRO SP2 que tinha e o Mandriva Spring 2007.1

Por alguma razão, desde que meti o Vista nunca mais foi ao XP.. e isto à quase meio ano.. Apenas o Linux tem roubado espaço ao Vista, mas apenas pela curiosidade e os efeitos 3D agradaveis..

De resto, o Vista tem sido espectacular, nada mais pesado que o XP, nos jogos que jogava e jogo é ela por ela..

90% das criticas ao Vista é por moda, tal como quando saiu o XP.. E não é assim tantas empresas a fazer downgrade.. Em alguns casos é para apenas e porque o XP ainda é muito bom, pois teve anos e anos para amadurecer, alargar mercados..

É que nota-se claramente aquele tipico anti-microsoft, em 90% das criticas.. Se se descobrisse que afinal o Linux tinha por tras a Microsoft, imagino, passaria a ser a maior bosta existente...

PS: O unico problema no meu caso é com a parte TV da Grafica, mas ai a culpa é da ATI e não do Vista.. as empresas aproveitaram o vista para deixarem de garantir drivers aos produtos.. poupam logo umas coroas boas.. e metem a culpa no vista..

Back