Uso o meu Vista Ultimate no meu PC já com alguma idade, com 1GB apenas, XP3000+, ATI All-in-wonder Radeon 9800SE 128MB, etc.. Monte de tralha metida no PC tanto hardware como software..
Tenho tambem instalado o XP PRO SP2 que tinha e o Mandriva Spring 2007.1
Por alguma razão, desde que meti o Vista nunca mais foi ao XP.. e isto à quase meio ano.. Apenas o Linux tem roubado espaço ao Vista, mas apenas pela curiosidade e os efeitos 3D agradaveis..
De resto, o Vista tem sido espectacular, nada mais pesado que o XP, nos jogos que jogava e jogo é ela por ela..
90% das criticas ao Vista é por moda, tal como quando saiu o XP.. E não é assim tantas empresas a fazer downgrade.. Em alguns casos é para apenas e porque o XP ainda é muito bom, pois teve anos e anos para amadurecer, alargar mercados..
É que nota-se claramente aquele tipico anti-microsoft, em 90% das criticas.. Se se descobrisse que afinal o Linux tinha por tras a Microsoft, imagino, passaria a ser a maior bosta existente...
PS: O unico problema no meu caso é com a parte TV da Grafica, mas ai a culpa é da ATI e não do Vista.. as empresas aproveitaram o vista para deixarem de garantir drivers aos produtos.. poupam logo umas coroas boas.. e metem a culpa no vista..