Tópico dos Pneus

Obrigado. Vou questionar o técnico do TÜV também.

Ora essa.

Mais vale e assim verás se não colocam entraves.

Já agora, deixo-te também este site alemão:

https://www.felgenshop.de/blog/welche-reifengroesse-passt-auf-meine-felgen/

Tens é de ver também, se com essa largura de pneu, não possa roçar no interior (o que acredito que não deve acontecer em princípio) e claro, se a existir alteração, se essa alteração fica dentro do limite de variação permitido no velocimetro.

Mas nada como veres com o TUV e assim estarás à vontade.

Last edited:
numa casa de pneus. oxalá tenha ido colocar pneus melhorzitos no outro eixo.

Bem bom! Pneus da produzidos na Europa debaixo do tecto da continental. Melhor que muitos pneus recauchutados ou chineses de marcas que nem no Google se encontram.

Bem bom! Pneus da produzidos na Europa debaixo do tecto da continental. Melhor que muitos pneus recauchutados ou chineses de marcas que nem no Google se encontram.

Ora aí está, daí ter referido acima, que há bem piores do que esses.

Pirelli né.... Esqueçam isso.

Faltam 4 centímetros de pneu.
b34dc4074c531c2d4b9c3be071448dc6.jpg

Pirelli né.... Esqueçam isso.

Faltam 4 centímetros de pneu.
b34dc4074c531c2d4b9c3be071448dc6.jpg

Já em tempos (há uns anos) um dos testes que por cá coloquei, abordava isso e colocava a "nu", do diferencial que havia em algumas marcas em terem "menos" pneu que o anunciado.

já apanhei uns CEAT há cerca de uma dezena de anos.

Mas que há uns anos largos, se via com certa regularidade (marca originalmente italiana, que depois adquirida pelos indianos). No entanto e depois com invasão de marcas de pneus chineses, acabou por não se ver tanto.

coloquei uns pneus prinx no carro da minha namorada, vamos só dizer que encomendei outra marca mas enganei-me na medida e não queria ficar mais tempo à espera... e o gajo lá me fez a cabeça

agora ela está-se a queixar que o carro está a derrapar em curvas... esses pneus são assim tão maus? melhor perder o amor aos 150€ ou que que gastei com eles e meter outros?

btw coloquei os bridgestone potenza sport no meu, melhores pneus que já tive mas... o consumo aumentou imenso, mandei rodar para a frente para ver se os gastava mais rápido e não sei se foi disso ou tenho andado com o pé menos pesado, estou a gastar muito menos, mas a diferença é enorme, estou a fazer média outra vez abaixo de 6, quando comecei a fazer médias de 8, 9...

coloquei uns pneus prinx no carro da minha namorada, vamos só dizer que encomendei outra marca mas enganei-me na medida e não queria ficar mais tempo à espera... e o gajo lá me fez a cabeça

agora ela está-se a queixar que o carro está a derrapar em curvas... esses pneus são assim tão maus? melhor perder o amor aos 150€ ou que que gastei com eles e meter outros?

Verifica a pressão dos pneus. Por vezes nas oficinas colocam pressões absurdas que “não funcionam” em muito pneu.

O carro faz muitos quilómetros?

Verifica a pressão dos pneus. Por vezes nas oficinas colocam pressões absurdas que “não funcionam” em muito pneu.

O carro faz muitos quilómetros?

pode ter sido isso... neste momento já está a gastar menos

os pneus têm classificação D que segundo vi ainda aumenta um bocado a nível de consumo

nunca me tinha acontecido

opa, eu meto as pressões recomendadas mas lá na oficina eles não querem saber, metem sempre o valor deles

de qlq maneira para a proxima vou para os goodyear

--

não faz muitos kms, mas lá está o consumo subiu imenso

ainda ontem ou anteontem, fiz uma viagem longa, puxei imenso por ele, embora na viagem de volta vim devagar e tinha uma media de 5.8, normal, até já cheguei a atingir média de 4.5 num percurso que costumava fazer, agora está bom

eu acho que quando ele trocou para a frente voltou a verificar a pressão mas não sei se mexeu (oficina diferente), uma coisa é certa, nunca mais lá volto

Last edited:
pode ter sido isso... neste momento já está a gastar menos

os pneus têm classificação D que segundo vi ainda aumenta um bocado a nível de consumo

nunca me tinha acontecido

opa, eu meto as pressões recomendadas mas lá na oficina eles não querem saber, metem sempre o valor deles

de qlq maneira para a proxima vou para os goodyear

--

não faz muitos kms, mas lá está o consumo subiu imenso

ainda ontem ou anteontem, fiz uma viagem longa, puxei imenso por ele, embora na viagem de volta vim devagar e tinha uma media de 5.8, normal, até já cheguei a atingir média de 4.5 num percurso que costumava fazer, agora está bom

eu acho que quando ele trocou para a frente voltou a verificar a pressão mas não sei se mexeu (oficina diferente), uma coisa é certa, nunca mais lá volto

Verifica a pressão a frio. No entanto convém não esquecer, que os pneus levam algum tempo até perderem a goma.

De qualquer das formas, com pneus chineses terá de haver alguns compromissos.

Back