Tópico dos tablets

A coisa vai animar :)

Samsung announces a trio Windows 8 tablets – meet the ATIV Tab, ATIV Smart PC and ATIV Smart PC Pro

gsmarena_001.jpg

Relativamente a estes "transformers" existe um defeito que provavelmente será presente em muitos do género: o ecrã pesa mais que o teclado, por motivos óbvios.... é no ecrã que está o processador e a placa e tudo mais. Se abrirem demasiado a coisa..... atendendo à lei da gravidade.... já se sabe [:D]
Tenho um colega com um Asus Transformer que se queixa disso, aliás, ainda hoje me mostrou o que acontece...

Relativamente a estes "transformers" existe um defeito que provavelmente será presente em muitos do género: o ecrã pesa mais que o teclado, por motivos óbvios.... é no ecrã que está o processador e a placa e tudo mais. Se abrirem demasiado a coisa..... atendendo à lei da gravidade.... já se sabe [:D]
Tenho um colega com um Asus Transformer que se queixa disso, aliás, ainda hoje me mostrou o que acontece...

Pois, não convém haver descuidos aí [:D]

mas continuo a achar este conceito excelente.

Vamos a ver como se aguentam as vendas de tablet's com Android... Cheira-me que o W8 vai destronar os 2 S.O's da concorrencia.

Depende dos preços a que venham ...

eu tenho estado à espera que saiam para "estudar" isso.

Depende dos preços a que venham ...

eu tenho estado à espera que saiam para "estudar" isso.

Para já presumo que só venham para o mercado premium ... para se bater com o Ipad .

Nao sei o custo da licença W8 que poderá afastar os pequenos fabricantes. Mas acredito que daqui por uns tempos ja estejam por todo lado

Press release de há umas horitas:

Sony - The new Xperia Tablet S from Sony: a place for your imagination to play : : News : Sony Europe Press Centre

Segundo esta review parece que continua com o corpo em plástico..... para mim um ponto negativo. Mas a press release diz que é em alumínio.... :confused:

Hands-On With The Sony Xperia Tablet S | News & Opinion | PCMag.com

Curiosamente acho que o Tablet S não tem do pior toque/textura nesse sentido, e sou um fã do alumínio.

Hands-On do Samsung Ativ Tab:

Samsung Ativ Tab Hands-on Demo - YouTube

Samsung ATIV Tab Hands-On - YouTube

Do Ativ Smart PC:

Samsung Ativ Smart PC Pro Hands on demo - YouTube

Sony Xperia Tablet S:

Sony Xperia Tablet S hands on - YouTube

Sony Vaio Duo 11:

Sony Vaio Duo 11 Windows 8 tablet slider hands-on - YouTube

Sony Vaio Duo 11 Hands On - YouTube

Eu também estou como vocês... Se o Nexus fosse de 10", era gajo para perder a cabeça... Assim, com um telefone de 5,3", comprar um Tablet de 7" era a maior estupidez do mundo.. [:D]

Ha varios rumores de um Nexus para concorrer com o iPad, isto com 10 polegadas. É esperar [;)]

Last edited:

Estamos cada vez mais a baralhar conceitos... Não sei onde é que isto vai parar.
Anyway, fiz finalmente o update "como manda lei" para o ICS 4.0.3 do meu Sony Tablet S.
Como fiz update directo do honeycomb ele ficou um bocado lento. Lá fiz backup e um hard reset e toca de instalar tudo outra vez.
Sinceramente a nível de rapidez parece-me o mesmo. A nível de fluidez dos menus ficou mais rápido.
Até agora notei-lhe 2 bugs muito embora 1 deles possa ter sido só o zonhub a fazer das suas:

-As contas de mail exchange dão erro ao tentarmos adicioná-las. Tem de se por "debug-" antes do endereço do servidor e aceitar todos os certificados para resolver o problema (o que eu corri à procura desta solução);
-O Wi-fi estava muito inconstante, tendo tido 2 quebras em 1h e tal de uso (tive de fazer esquecer e voltar a adicionar a rede);

De resto, além do eye candy está tudo na mesma sendo que o sensor de auto iluminação ainda não funciona como deveria [:D]

Explica-te lá melhor sff....
Em vez de slot incluída, só lê micro-SD através de um leitor externo (tal como o Nexus, de que falava no post anterior). Em tablets que custam no mínimo 250 € era bom não ter de andar com "penduricalhos" atrás para expandir a capacidade...

Em vez de slot incluída, só lê micro-SD através de um leitor externo (tal como o Nexus, de que falava no post anterior). Em tablets que custam no mínimo 250 € era bom não ter de andar com "penduricalhos" atrás para expandir a capacidade...

Estás a dizer-me que um Samsung Galaxy Tab 2 de 10", não permite simplesmente colocar lá um microSD de 16GB sem ter um penduricalho desses?! Não tenho essa ideia....

Estás a dizer-me que um Samsung Galaxy Tab 2 de 10", não permite simplesmente colocar lá um microSD de 16GB sem ter um penduricalho desses?! Não tenho essa ideia....

Os Tab2, tanto o de 7" como o de 10", permitem microSD.

Bem me parecia. É que ele disse em post atrás que esse penduricalho aplicava-se a todos, inclusivamente o Tab 2 que padecia do mesmo mal. Achei estranho....

My bad... :sh) Pensei que o do meu pai era o Tab 2 mas, atendendo a este pormenor, quer-me parecer que afinal é o modelo anterior.

PS: Confirma-se... é o P7500, não o P5100.

Last edited:
Back