TV Plasma - O tópico

Só me vai interessar quando um dia os preços forem acessíveis para poder ter um. Até lá preto vai ser mais claro para mim...

Exactamente whisperdancer. Mas esta tecnologia é como anunciar um Ferrari FXX.

Não é para todos. O facto de existirem ferraris não significa que possas comprar. Mas é sempre 1 marco quando 1 recorde é quebrado

hummm... verdadeiramente promissor!,...
mas falta analisá-los no banco de ensaios, na expectativa que eliminem os grandes óbices dos modelos panasonic, nomeadamente, o "phosphor trail", algum "ghosting" e ligeiro desfasamento no modo 24p (afinal, a grande vantagem dos plasmas para quem adora cinema, e não filmes), e melhoramento no modo de jogos.

O ano de 2008 parece-me ser decisivo:
- espera-se o refinamento nos plasmas da Panasonic, aproximando-os da referência Pioneer, mas a preços gentis (ao ritmo que a tecnologia se renova, parece-me despropositado dar 5 mil euros por um pioneer);
- nos LCD, espera-se a consistência no que de inovador trouxeram em 2007, galgando a distância que os separava dos plasmas - será este o ano da confirmação irreversível desta tecnologia?

Tb julgo ser um bom ano para compras, acreditando que a evolução nestas duas tecnologias lime algumas das insuficiências apontadas, que cada vez são em menor número, e e cada vez mais de pormenor.
Parece-me, e é uma opinião pessoal, que as novas e apetecíveis tecnologias que se avizinham só deverão ter esta consistência que refiro daqui a dois anos, talvez demasiado tempo de espera para quem anda a aguardar há já algum tempo por um produto extremamente satisfatório a todos os níveis.

(acrescento que me refiro essencialmente a modelos 1080p, de 40/42'')

Última edição:
Cobola para o mercado português sem duvida 2008 e 2009 serão os anos definitivos do plasma.

Aqui que ninguém nos ouve eu acho que após a fabrica da panasonic abrir (maio/abril) vamos ter umas novidades no fim do ano de arrasar (ai na CEATEC)

Agora vê isto:

extreme2la7.jpg

extremezv9.jpg

Para quem gosta de cinema, a TV simplesmente desapareceu (tudo bem que tens de ter uma sala pouco iluminada...mas isso é cinema e nao ver 1 filme).

E a Pioneer (mais uma vez que ng nos ouve) disse que esta tecnologia de pretos e os 9 mm de espessura nao iam estar disponiveis em 2008.

As 2 juntas..

Eu diria que esta tecnologia de pretos vai estar disponivel. A espessura é que vamos ter de esperar

Boas,

Uma questão: compensa comprar um LCD 32' ou 37' com a resolução 1920x1080, ou 1366 x 768 é suficiente?

Estou a pensar comprar um para depois ligar um mediacenter de futuro, para ver uns filmezitos...

Boas,

Uma questão: compensa comprar um LCD 32' ou 37' com a resolução 1920x1080, ou 1366 x 768 é suficiente?

Estou a pensar comprar um para depois ligar um mediacenter de futuro, para ver uns filmezitos...

Sem certeza absoluta, mas acho que só tiras um real proveito dos 1920x1080 em dimensões superiores a 40'.

Sem certeza absoluta, mas acho que só tiras um real proveito dos 1920x1080 em dimensões superiores a 40'.

Isto da escolha da resolução tem mais a haver com o que se vai la meter.

É assim se fores usar só blu-ray e ps3 que tem 1920 * 1080 o ideal é ter 1920 * 1080.

E nao tem a ver com ter mais ou menos resolucao. Tem a ver com processamento de video.

Se tiveres um lcd 1920 * 1080 e o alimentares com 1920*1080 ele so precisa de mostrar o sinal (tem de ter capacidade p isso....ou seja desligar o overscanning).

Se tiveres um tv 1333 * 768 e fores usar sinais de 1920 * 1080 ele tem de alterar o video para caber numa resolucao mais baixa (a da TV)

Agora se vais ver TV, dvds normais, etc...1333*768 até é bem melhor que 1920 * 1080

Isto da escolha da resolução tem mais a haver com o que se vai la meter.

É assim se fores usar só blu-ray e ps3 que tem 1920 * 1080 o ideal é ter 1920 * 1080.

E nao tem a ver com ter mais ou menos resolucao. Tem a ver com processamento de video.

Se tiveres um lcd 1920 * 1080 e o alimentares com 1920*1080 ele so precisa de mostrar o sinal (tem de ter capacidade p isso....ou seja desligar o overscanning).

Se tiveres um tv 1333 * 768 e fores usar sinais de 1920 * 1080 ele tem de alterar o video para caber numa resolucao mais baixa (a da TV)

Agora se vais ver TV, dvds normais, etc...1333*768 até é bem melhor que 1920 * 1080

Obrigado...

A ideia é ver TV e divx, dvd através de um mediacenter que pretendo montar...

Pondero depois meter uma drive de blu-ray, mas também quando o fizer, tenho a hipótese de mudar o lcd para outra sala, e pensar num de 1920x1080...

Nem todos suportam isto, pois não?

É que eu vi uns de 1366 x 768 que tinham nas caracteristicas "1080 input". o que é que isto quer dizer...

PS: 40' é demais para o sítio onde ela vai ficar... tem de ser no máximo 37'...

Por melhor e vanguardista que seja, se a Pioneer continuar a apostar em modelos "fullHD" nas 50'' para cima, muito dificilmente será uma opção para a esmagadora maioria de consumidores, e já nem evoco o preço a pagar... por mais que se goste de cinema. Agrada apenas a um mercado de nicho, com capacidade financeira para adquirir modelos sem pensar na racionalidade do custo (a renovação das tecnologias desaconselha-o), e com espaço de sala com dimensões generosas para albergar uma grande tela. (A oferta dos 42'' parece-me ridícula, com resoluções a 1024*768, mas isto sou eu a pensar, que ninguém me ouve).

Por isso me parece mais sensato a opção Panasonic, e é com alguma expectativa que aguardo os modelos deste ano, isto se conseguir resolver alguns óbices impeditivos nos actuais modelos, como referi atrás. Porque me parece também que, se o grande bastião dos plasmas - que é a Panasonic para o mercado dos consumidores domésticos - não o conseguir fazer, julgo não estar muito errado mas a luta estará definitivamente perdida contra os LCD's. Se 2008 não confirmar as vantagens do plasma, o ano de 2009 já será de outro campeonato tecnológico, como se prevê, pelo que já ninguém olhará para o passado.

E esperar até aí... ainda falta muito tempo. Por isso digo que 2008 talvez seja um bom ano para compras, com as tecnologias plasma/lcd numa fase de maturidade, e para quem não quer adiar sucessivamente a compra do "tal" modelo, ad eternum.

Nem todos suportam isto, pois não?

É que eu vi uns de 1366 x 768 que tinham nas caracteristicas "1080 input". o que é que isto quer dizer...

Em príncipio, quer dizer que só estes aceitam uma entrada 1080p, efectuando a conversão necessária para a resolução nativa do televisor, mas como hoje em dia se enaltecem as características mais absurdas...

Em príncipio, quer dizer que só estes aceitam uma entrada 1080p, efectuando a conversão necessária para a resolução nativa do televisor, mas como hoje em dia se enaltecem as características mais absurdas...

Quer dizer que podes alimentar a TV com 1920 * 1080 que ela faz o downscale.

As tvs que nao aceitam 1080p apenas fazem upscale de resolucoes menores (hoje em dia acho que todas aceitam 1080p)

Por melhor e vanguardista que seja, se a Pioneer continuar a apostar em modelos "fullHD" nas 50'' para cima, muito dificilmente será uma opção para a esmagadora maioria de consumidores, e já nem evoco o preço a pagar... por mais que se goste de cinema. Agrada apenas a um mercado de nicho, .

Primeiro não esquecer que a Pioneer custa quase metade nos EUA. Depois é 1 mercado que procura qualidade.
Não nos podemos esquecer que Portugal nao manda quase nada :D
Quem dita o mercado sao os EUA e acredita que o plasma não está nada morto. Muito longe disso

Aqui a questão é a de saber se o que separa em preço a Pioneer da Panasonic tem igual equivalência na qualidade. Em termos práticos, deveria significar que a primeira é o dobro melhor do que a segunda. (quanto a mim, já tenho essa questão respondida... e não será, com certeza)

Quer queiramos quer não, é à (triste) realidade do nosso país que devemos restringir as opiniões, porque a isso estamos constrangidos - com o mal (neste caso bem) dos vizinhos, ... (já sabem o resto).

Não assino por baixo sobre essa do "mercado americano preferir a qualidade". Se aqui os preços estivesssem pela metade, como foi dito, e o nosso poder de compra fosse o dobro, tb toda a gente atirava para cima em todos os produtos, desde os carros às casas. O que se passa é que a franja dos que têm grande poder de compra em Portugal é residual, sobretudo quando comparada com outros paises (basta ver aqui ao lado, em espanha).

Eu, e penso que todas as pessoas, sei o que é bom (desde restaurantes a plasmas, passando por carros e móveis), tenho é que racionar o "guito".

Voltar
Superior