Ultimate Cell - O que acham?

Não me parece que haja alguma "entidade oficial" com poderes para proibir a venda de um produto só por ele não cumprir aquilo que diz fazer.
Estás equivocado: a publicidade enganosa é proibida e constitui legalmente uma contra-ordenação. Todos esses produtos que mencionaste deveriam também ser alvo de uma ação legal.

O estado tem o dever de proteger os incautos destes vendedores de banha da cobra sem escrúpulos.

Estás equivocado: a publicidade enganosa é proibida e constitui legalmente uma contra-ordenação. Todos esses produtos que mencionaste deveriam também ser alvo de uma ação legal.

O estado tem o dever de proteger os incautos destes vendedores de banha da cobra sem escrúpulos.

O problema é que para estes casos, como não se trata de crimes públicos, o Estado não pode actuar até haver uma denúncia fundamentada.

Por outro lado, se formos a pensar na actuação da própria ASAE ultimamente, vemos que as coisas estão mais do que minadas. Das últimas 20 reclamações que escrevi, apenas uma não teve como resposta "esta reclamação não se enquadra nos trâmites de actuação da ASAE". Tenham em consideração que duas ou três dessas reclamações se relacionavam com produtos falsificados, outras tantas com comida vendida fora de prazo ou em condições inapropriadas e algumas sobre comida vendida já estragada. Se todas, excepto a que teve resposta diferente, foram contra as duas mesmas grandes superfícies comerciais, dá para ver bem o estado em que as coisas estão. A única a que me responderam que iriam investigar, foi contra um pequeno comerciante.

Vá-se lá saber porque é que se queixam de "não haver nenhuma entidade oficial a desmentir". Então com o facto de isto estar a ser transformado numa taxa de entrada pela CML, como seria possível ver as coisas de outra forma? É um bilhete para circular em Lisboa. Como um bilhete para o circo, para o Zoo... é um passe vitalício de 250€.

... a ver se entendo:sh)
"proteger os incautos destes vendedores de banha da cobra sem escrúpulos." - O eng Ernesto Oliveira,seria o "chefe mafioso" que quer enganar os incautos,certo?

Nem percebo porque as marcas não adotam este sistema de raiz para os seus automóveis. São mesmo estupidas. Dá para ver que devem ter algum negócio com as petrolíferas e não lhes convêm que os carros a 120km/h tenham uma redução de mais de 50% no consumo. O Sr. Eng. Ernesto Oliveira é que tem razão. Este aparelho vai mudar as nossas cidades e melhorar o ambiente.

Li isto noutro local:

táxis Mercedes de 1995 com 600.000km e outro de 1995 com 700.000km ao fim de um mês de instalação da Ultimate Cell reduziram em testes oficiais as emissões de material particulado em mais de 57 e 80%. Estas reduções foram acompanhadas de redução do consumo de gasóleo da ordem dos 18%. Vide Revista da ANTRAL.

Aqui está uma entidade, a Antral, que podia dar mais contributo e, não é de todo, parte interessada ou das que quer "meter mão na massa".

Porque não fazer um contato,via email, por ex, e tentar saber mais mais sobre o tema e se há mais taxistas satisfeitos e com que resultados.
O forista ASAS, seria o mais indicado,presumo eu.

Li isto noutro local:

táxis Mercedes de 1995 com 600.000km e outro de 1995 com 700.000km ao fim de um mês de instalação da Ultimate Cell reduziram em testes oficiais as emissões de material particulado em mais de 57 e 80%. Estas reduções foram acompanhadas de redução do consumo de gasóleo da ordem dos 18%. Vide Revista da ANTRAL.

Aqui está uma entidade, a Antral, que podia dar mais contributo e, não é de todo, parte interessada ou das que quer "meter mão na massa".

Porque não fazer um contato,via email, por ex, e tentar saber mais mais sobre o tema e se há mais taxistas satisfeitos e com que resultados.

Isso de assumir que a antral não é parte interessada... não é líquido! É o mesmo que dizeres que o ISQ não é parte interessada nem a CML. Em teoria não seriam... já na práctica!

Em qualquer caso é irrelevante a satisfação dos taxistas (porque não estamos a discutir se tem efeitos psicológicos ou não). O que é relevante são ensaios científicos em condições comparáveis.

E citando o post anterior "Nem percebo porque as marcas não adotam este sistema de raiz para os seus automóveis. São mesmo estupidas."

Li isto noutro local:

Quem faz uma burla destas também não deve ter escrúpulos para pagar a este ou aquele para dar alguma credibilidade à falcatrua.

E citando o post anterior "Nem percebo porque as marcas não adotam este sistema de raiz para os seus automóveis. São mesmo estupidas."

Citar a frase de um post anterior nem faz sentido. É uma frase equivocada. Senão vejamos:
O aparelho é para reduzir o Co2 em carros cujos motores não estão dentro das normas europeias atuais,não foi idealizada para poupança de conbustível,unicamente.

As marcas já produzem carros relativamente económicos e dentro das normas anti poluição.Por isso,porque teriam de usar um sistema destes?

E voces sabem que várias marcas tem projetos para futuramente serem usadas células de hidrogénio

"
Está mais próximo o primeiro Toyota de produção em série movido a célula de combustível. A marca nipónica acaba de confirmar a apresentação, comercialização e produção de um veículo movido a hidrogénio utilizando a célula de combustível, já em 2015"

ou

A pilha de células de combustível, com um tanque de hidrogénio de 70 MPa de alta pressão, tem um rendimento de 3 kW por litro de hidrogénio. A potência máxima anunciada é de 136cv, idêntica à anunciada para o Toyota FCV Concept, apresentado em Tóquio.

O Futuro está Proximo!

Citar a frase de um post anterior nem faz sentido. É uma frase equivocada. Senão vejamos:
O aparelho é para reduzir o Co2 em carros cujos motores não estão dentro das normas europeias atuais,não foi idealizada para poupança de conbustível,unicamente.

As marcas já produzem carros relativamente económicos e dentro das normas anti poluição.Por isso,porque teriam de usar um sistema destes?

E voces sabem que várias marcas tem projetos para futuramente serem usadas células de hidrogénio

"
Está mais próximo o primeiro Toyota de produção em série movido a célula de combustível. A marca nipónica acaba de confirmar a apresentação, comercialização e produção de um veículo movido a hidrogénio utilizando a célula de combustível, já em 2015"

ou

A pilha de células de combustível, com um tanque de hidrogénio de 70 MPa de alta pressão, tem um rendimento de 3 kW por litro de hidrogénio. A potência máxima anunciada é de 136cv, idêntica à anunciada para o Toyota FCV Concept, apresentado em Tóquio.

O Futuro está Proximo!

Comparar o ultimate cell com uma célula de combustivel, é o mesmo que comparar um cágado com um tanque de guerra, Ambos têm uma "casca" dura.

"

ou

O Futuro está Proximo!

Agora morri de riso..

Então começando pelo óbvio. Se procurares um pouco mais atrás eu faço as continhas todas provando que o hidrogénio gerado pelo bicho consegue poupar no máximo 0,045 gramas de gasolina por hora e isso já assumindo que não há qualquer energia gasta na carga eléctrica fornecida à unidade, o que é obviamente falso. E ainda não te vi a refutar esse facto óbvio que destrói qualquer hipótese de operação.

Continuando o chorrilho de disparates:
- Agora já dizes que o aparelho é só para reduzir emissões de CO2 em veículos antigos? É a primeira vez que ouço dizer que só se aplica a veículos antigos. E porque é que funciona em veículos antigos e não novos? E já agora o que é antigo?
- Depois dizes que reduz CO2 e não apenas poupança de combustível? O que é que isso quer dizer? As emissões de CO2 são proporcionais ao consumo de combustível desde que a combustão esteja devidamente afinada. Se reduzes CO2 reduzes consumo e vice versa. Mais uma vez não faz sentido.

Para terminar concluo dizendo que tu das duas uma: ou estás completamente de má fé nesta discussão e queres enganar-nos a todos, ou queres enganar-te a ti próprio por ignorares o que é ciência e acreditares em astrologia e similares. Todos os teus posts parecem folhetos publicitários do Doutor Karamba! Vou admitir que é a segunda destas opções e dizer-te que tens de começar a ler mais factos e ciência e menos afirmações sem nexo....

E ainda tens lata de dizer "O Futuro está Proximo" com comparações completamente descabidas e já agora incorrectas. Por exemplo rendimento não é potência por quantidade de combustível... talvez quisesses dizer 3kWh por litro de hidrogénio. E já agora vai lá ver quantas horas de operação são necessárias para gerar um litro de hidrogénio no ultimate cell!!

E outra abismalidade, tens noção que uma célula de hidrogénio não tem nada a ver com uma electrólise a bordo? A produção do hidrogénio é externa!! É que não há máquinas de movimento perpétuo.

Enfim, é que é dificil ler uma frase tua sem falhas científicas graves. As que não têm são as que apenas não usam factos e usam opiniões

Sempre desconfiei de quem se regista para elogiar o sistema, o que era bom era alguem que tenha comprado
e testado dizer de sua justiça, mas esses ou não existem ou estão demasiado envergonhados por terem sido enganados.

Pequeno esclarecimento

Pequeno esclarecimento

Este comentário tem tudo bem explicado, ou seja:

Todas as "balalecas" que para aqui postaram terminam aqui mesmo!! É ilegal!!!

Agora, se querem de facto saber se funciona e como deixem-se de ser molengas!
Eu não sou nenhum perito nem sou catedrático, tenho o 12º ano e tenho algo muito importante, CURIOSIDADE.
Como sou curioso procurei no google e usei a minha massa encefálica para pensar, o que muita gente não sabe ou não quer fazer.
O funcionamento destas chamadas "Células" baseia-se num princípio básico que se chama de electrolise.
Essa electrolise "desmonta" a molécula da agua em gás (oxigénio e hidrogénio). Isto não foi descoberto por mim nem por nenhum professor XPTO. Isto tem mais de 100 anos e foi descoberto por um cientistazito chamado "Tesla".
Actualmente alguns "professores" chamam a si o achado.....
À pergunta se isto funciona, funciona, eu já o vi a funcionar e é muito bom!
Se querem acreditar ou não, estou-me nas tintas com a devida sinceridade.
Tem perigos? - Tem, na minha modesta opinião o risco é curto mas é sempre um risco.
Como funciona no motor? - Funciona pela admissão do ar, o hidrogénio que é 2.5X mais explosivo que a gasolina "aproximadamente" é misturado com o ar que normalmente é admitido em qualquer motor de combustão e reforça a explosão. É tão simples como isso....
Pode criar problemas? - Pode, obviamente..... - Não se deve exagerar na quantidade de hidrogénio por motivos mais que óbvios. Pode-se aproveitar a capacidade de resistência do motor para juntar o hidrogénio em pequenas quantidades por forma a não provocar desgastes excessivos. Como a "produção" de hidrogénio é constante e não pode ser regulado nesta célula por um acelerador, a única forma de o fazer é através do combustível já existente no próprio veículo. Como tal o consumo será menor pois o carro já está "sobrealimentado" não tendo necessidade de acelerar tanto.....
Perigo de explosão? - Existe!, obviamente! - Eu tive a oportunidade de ver os efeitos da explosão. Foi colocada a funcionar uma célula destas ligada directamente numa bateria e o tubo que encaminha o hidrogénio submerso num vaso com agua. Ás bolhas de ar que emergem do vaso foi colocado um fosforo a arder e quando apanhou uma das bolhas de ar deu um "estalo" bem audível mas sem qualquer consequência física para quem o fez. Acredite quem quiser.... (Experiência feita com uma célula de 12cm X 12cm).
Como muitas outras descobertas feitas por esse cientista, aparentemente estiveram sempre sujeitas a tentativas de encobrimento pois ter um carro a trabalhar a agua seria "ridículo" e retiraria benefícios aos interesses do petróleo.
Existem muitos interesses de muitas entidades em não levar estas descobertas para a frente, como tal tornam isto ilegal e tentam por todos os meios desacreditar-las.
Isto encontra-se na net gratuitamente, existe até um programa que permite calcular o tamanho da célula.

Não tem stress em me chamarem de aldrabão, até compreendo... Estou-me nas tintas para as opiniões negativas, tenho consciência dos factos que assisti.

Tenho alguma célula a funcionar? - Eu não faço ilegalidades......

Boa sorte aos ... "crentes", lol

Eu não sou nenhum perito nem sou catedrático, tenho o 12º ano e tenho algo muito importante, CURIOSIDADE.
Ajudando à tua curiosidade, deixo-te algumas informações.

Vai ler o meu post algures na pagina 8 deste tópico onde calculo exactamente quanto hidrogénio é produzido e quanta gasolina isso permite evitar queimar. Estamos a falar de centésimas de grama por hora! Ou seja é claro que o hidrogénio pode ser produzido por electrólise e que pode ser depois queimado. Mas estamos a falar de quantidades mínimas por um lado, e pior ainda a energia que é necessária para a electrólise não é de borla mas resulta da combustão da gasolina. Ou seja estás a queimar gasolina para produzir hidrogénio!!! E com todas as perdas associadas gastas muito mais energia do que produzes.

Como funciona no motor? - Funciona pela admissão do ar, o hidrogénio que é 2.5X mais explosivo que a gasolina "aproximadamente" é misturado com o ar que normalmente é admitido em qualquer motor de combustão e reforça a explosão. É tão simples como isso....

Estás enganado. O hidrogénio é menos explosivo que gasolina. É mais resistente à detonação! O que queres dizer é que o hidrogénio tem maior capacidade de gerar energia do que a gasolina (47kJ/g vs 110kJ/g). O problema é que é muito mais difícil de armazenar um grama de hidrogénio

Como muitas outras descobertas feitas por esse cientista, aparentemente estiveram sempre sujeitas a tentativas de encobrimento pois ter um carro a trabalhar a agua seria "ridículo" e retiraria benefícios aos interesses do petróleo.
Mas de onde vem a energia para produzir o hidrogénio? Acho que te estás a esquecer que neste caso a energia par produzir hidrogénio vem do próprio motor a combustão!! Não faz qualquer sentido. Isto não tem nada a ver com os carros movidos a hidrogénio que estão em estudo porque aí poderias produzir hidrogénio autonomamente eventualmente a partir de fontes de energia renovável. Não é isso que estamos a discutir

Existem muitos interesses de muitas entidades em não levar estas descobertas para a frente, como tal tornam isto ilegal e tentam por todos os meios desacreditar-las.
Ilegal é prometer coisas que são obviamente falsas. Pela minha parte acho que carros com células de combustível podem ser uma possível evolução futura. Para ser sincero vejo mais possibilidades em carros eléctricos puros do que células de hidrogénio pela complexidade da cadeia de abastecimento a criar, mas qualquer das soluções é viável

Isto encontra-se na net gratuitamente, existe até um programa que permite calcular o tamanho da célula.
Calcular a célula para quê? Partilha o link e podemos comentar.

Este comentário tem tudo bem explicado, ou seja:

Todas as "balalecas" que para aqui postaram terminam aqui mesmo!! É ilegal!!!

Agora, se querem de facto saber se funciona e como deixem-se de ser molengas!
Como sou curioso procurei no google e usei a minha massa encefálica para pensar, o que muita gente não sabe ou não quer fazer.
O funcionamento destas chamadas "Células" baseia-se num princípio básico que se chama de electrolise.
Essa electrolise "desmonta" a molécula da agua em gás (oxigénio e hidrogénio). Isto não foi descoberto por mim nem por nenhum professor XPTO. Isto tem mais de 100 anos e foi descoberto por um cientistazito chamado "Tesla".
Actualmente alguns "professores" chamam a si o achado.....
À pergunta se isto funciona, funciona, eu já o vi a funcionar e é muito bom!
Se querem acreditar ou não, estou-me nas tintas com a devida sinceridade.
Tem perigos? - Tem, na minha modesta opinião o risco é curto mas é sempre um risco.
Pode criar problemas? - Pode, obviamente..... - Não se deve exagerar na quantidade de hidrogénio por motivos mais que óbvios. Pode-se aproveitar a capacidade de resistência do motor para juntar o hidrogénio em pequenas quantidades por forma a não provocar desgastes excessivos. Como a "produção" de hidrogénio é constante e não pode ser regulado nesta célula por um acelerador, a única forma de o fazer é através do combustível já existente no próprio veículo. Como tal o consumo será menor pois o carro já está "sobrealimentado" não tendo necessidade de acelerar tanto.....
Perigo de explosão? - Existe!, obviamente! - Eu tive a oportunidade de ver os efeitos da explosão. Foi colocada a funcionar uma célula destas ligada directamente numa bateria e o tubo que encaminha o hidrogénio submerso num vaso com agua. Ás bolhas de ar que emergem do vaso foi colocado um fosforo a arder e quando apanhou uma das bolhas de ar deu um "estalo" bem audível mas sem qualquer consequência física para quem o fez. Acredite quem quiser.... (Experiência feita com uma célula de 12cm X 12cm).

Não tem stress em me chamarem de aldrabão, até compreendo... Estou-me nas tintas para as opiniões negativas, tenho consciência dos factos que assisti.

Tenho alguma célula a funcionar? - Eu não faço ilegalidades......

Boa sorte aos ... "crentes", lol

O que é que é ilegal, a venda com direito a devolução,certificada e com averbamento no Livrete pelo IMT, ???.....Enfim

Próximo..

O que é que é ilegal, a venda com direito a devolução,certificada e com averbamento no Livrete pelo IMT, ???.....Enfim

Próximo..

Práticas comerciais abusivas como por exemplo fazer afirmações que não correspondem à verdade em publicidade são ilegais independentemente de dares direito a devolução, de teres certificação, averbações ou do coelhinho da páscoa.

Vidé Decreto-Lei 57/2008, em especial o artigo 7º. Podem ser punidas com coima entre 3000 e 45000 euros para além do ressarcimento do consumidor e com sanções acessórias que podem incluir apreensão de material, interdição do exercício de actividade e outras.

Mais uma vez demonstras que de factos não sabes muitos. Apenas mandas postas de pescada sem nenhum fundamento.

Tenho um colega de trabalho que instalou um sistema semelhante num Laguna de 2000 e nunca conseguiu reduzir o consumo.

Há tanta malta que faz aqui afirmações sobre o sistema e que não percebe um chavo sobre o que diz nem sobre os teste que foram feitos, mas que se acham uns entendidos porque leram meia dúzia de sites sobre células de HHO e pensam que já sabem tudo...

São os chamados céptico-ignorantes crónicos!

Back