Um desportivo depois de se por GPL deixa de ser desportivo?

Um desportivo depois de se por GPL deixa de ser desportivo?

• Sim

Votes: 51 29.0%
  • Não

Votes: 125 71.0%

• Total voters
    176
O que entendes por desportivo?

Eu acho que meter GPL não invalida que o carro continue a ser um desportivo, afinal, o que conta são as performances.

Um carro é considerado desportivo não só pelo motor mas tambem pelo seu comportamento e design, como tal não acho que por ser a gpl deixe de ser desportivo

Depende de como analisarmos a questão.

Nos sistemas actuais existem perdas de potência,poucas mas existem,logo aliado ao facto de acrescentar mais 30Kg na mala podemos dizer a sua desportividade fica afectada em relação ao que foi projectado.

No caso de ser um sistema de injecção liquida a resposta é não,está lá tudo como se fosse a gasolina.

Pessoalmente acho que não faz diferença nenhuma,desde que seja uma boa instalação não se notam diferenças praticamente nenhumas.

[:D] [:D] se fores um completo ignorante....bem talvez possa de facto deixar de ser desportivo!

se fores alguém com 2 palmos de conteudo no miolo.......compreendes!

a questão mais preliminar é o que será um desportivo!?[;)]

É um pouco como os diesel...

é diesel, não pode ser desportivo... [8b]
Estás a confundir,os motores diesel por si próprios não correspondem ao que o termo desportivo significa,é diferente.Já com GPL a história é outra,apenas leva outro nectar,o resto continua lá.

votei não apesar de não concordar muito com desportivos a GPL.
É que só compra um desportivo quem tem dinheiro para o manter e meter um desportivo a GPL para poupar é tapar o sol com a peneira, já que nem só de gasolina vive um carro.

Depois quando vem as contas do mecanico acontece como a um gajo aqui no burgo que comprou um porsche boxter importado baratinho e quando surgiram as primeiras revisões despachou o carro, pois oleo, filtros e coisitas do género numa oficina assim assim, só do material era de ficar com a carteira vazia..

votei não apesar de não concordar muito com desportivos a GPL.
É que só compra um desportivo quem tem dinheiro para o manter e meter um desportivo a GPL para poupar é tapar o sol com a peneira, já que nem só de gasolina vive um carro.

Depois quando vem as contas do mecanico acontece como a um gajo aqui no burgo que comprou um porsche boxter importado baratinho e quando surgiram as primeiras revisões despachou o carro, pois oleo, filtros e coisitas do género numa oficina assim assim, só do material era de ficar com a carteira vazia..

e já pensaste que haja alguem que o faça por questões ecologicas tambem?

[:D] [:D] se fores um completo ignorante....bem talvez possa de facto deixar de ser desportivo!

se fores alguém com 2 palmos de conteudo no miolo.......compreendes!

a questão mais preliminar é o que será um desportivo!?[;)]

nao vai começar essa discussão outra vez, pois não ?! [:D] [;)]

admito, tenho preconceitos relativamente ao GPL, e ver um 997 (por ex.) com o tó colante, para mim seria sacrilégio. Não tenho nenhuma explicação ciêntifica é preconceito mesmo, não se pode ser sempre perfeito! [:)] [:D]

Votei SIM

Edit: evidentemente que as características mecânicas estão lá, logo não deixa propriamente de ser o carro que é. Mas não engulo um desportivo com tó colante

Last edited:
admito, tenho preconceitos relativamente ao GPL, e ver um 997 (por ex.) com o tó colante, para mim seria sacrilégio. Não tenho nenhuma explicação ciêntifica é preconceito mesmo, não se pode ser sempre perfeito! [:)] [:D]

Votei SIM

Mas objectivamente porque um 997 a gpl não pode ser um desportivo? Sobretudo se consideras um 997 normal desportivo?
As rpm são as mesmas, a linearidade, etc?

Um desportivo a GPL será sempre um desportivo, quanto mais não seja porque continua a poder ser utilizado a gasolina.

Se quisermos ser mesmo piquinhas, a pergunta seria antes:

"Um desportivo depois de se pôr GPL deixa de ser desportivo nas ocasiões em que o combustível utilizado é o gás?"

E mesmo aí, responderia que continua sim senhor.

e já pensaste que haja alguem que o faça por questões ecologicas tambem?

comprar um desportivo e meter o dito a GPL por questões ecológicas, deixa-me rir:)

quem se preocupa com o ambiente compra um hibrido ou um 1000cc de cilindrada

é que o desportivo por exemplo para cumprir o mesmo trajecto dentro de uma cidade pode gastar mais de o dobro que um equivalente de motorização baixa, por isso NAHHHHHHHHHH me convençe essa da questão ambiental...

Mas objectivamente porque um 997 a gpl não pode ser um desportivo? Sobretudo se consideras um 997 normal desportivo?
As rpm são as mesmas, a linearidade, etc?

Porque razão se coloca um carro de 120.000€ a GPL, se fosse esse o objectivo do fabricante o carro vinha com esse sistema de série.

Porque razão se coloca um carro de 120.000€ a GPL, se fosse esse o objectivo do fabricante o carro vinha com esse sistema de série.

Não importa o objectivo do fabricante, o que aqui se quer saber é se o modelo desportivo, depois de se por a gpl, deixa de o ser, e porquê. Se deixou de o ser deve ser por uma razão valida, como foi dado noutro topico em que também se falava de desporticos. [:D]

Não importa o objectivo do fabricante, o que aqui se quer saber é se o modelo desportivo, depois de se por a gpl, deixa de o ser, e porquê. Se deixou de o ser deve ser por uma razão valida, como foi dado noutro topico em que também se falava de desporticos. [:D]

de desporticos percebo pouco, como disse não tenho razão específica apenas algum preconceito em relação ao GPL. Desconhecimento? Tvz por nunca ter andado em nenhum.

Como já respondi logo no 1º post que, se as características do carro não foram alteradas, potência, binário etc, obviamente não deixa de ser desportivo.
Mas para mim bastava ver o tó colante num Exige para perder o carisma.

Back