[Sociedade] Uma pergunta curiosa

Uma pergunta curiosa

• Aceitava a mala

Votes: 28 58.3%
  • Recusava a mala

Votes: 20 41.7%

• Total voters
    48
Pois eu vou chegar-me à frente e dizer que levava a mala. Com esse milhão, posso realmente fazer a diferença e ajudar, de várias maneiras, a sociedade que tanto queres avaliar.

Morria uma pessoa? Todos temos que morrer um dia... Esta pelo menos teria algum significado, não seria apenas mais um nas estatísticas.

O pessoal tem que se distrair com estes jogos mentais para não enlouquecer com a crise! [:D]

E olha que às vezes não fazem nada mal estes jogos.

Eu digo que as pessoas hoje em dia pensam pouco, filosofam pouco, enfim, é tudo muito " plastificado " à base do telemovel e MP3 sem nunca reflectir em nada, mas pronto é a minha opinião vale o que vale [:D]

Pois eu vou chegar-me à frente e dizer que levava a mala. Com esse milhão, posso realmente fazer a diferença e ajudar, de várias maneiras, a sociedade que tanto queres avaliar.

Morria uma pessoa? Todos temos que morrer um dia... Esta pelo menos teria algum significado, não seria apenas mais um nas estatísticas.

Imagina que a pessoa no outro lado do mundo agarrava uma mala igual e tu morrias. Não gostavas né ?

Eu não quero avaliar nada, apenas ter uma ideia da mentalidade das pessoas, que duvido que na realidade façam o que dizem atrás de um teclado. E contra mim falo embora não nesta situação

Imagina que a pessoa no outro lado do mundo agarrava uma mala igual e tu morrias. Não gostavas né ?

Eu não quero avaliar nada, apenas ter uma ideia da mentalidade das pessoas, que duvido que na realidade façam o que dizem atrás de um teclado. E contra mim falo embora não nesta situação

Querias fantasia, eu dei-te a fantasia. [:D]

Como se tu (ou qualquer um aqui) não lixasses outro gajo se dai viesse grande beneficio próprio... Mas é que é logo no momento, cada pessoa tem é o seu preço, não é verdade?

Last edited:
Querias fantasia, eu dei-te a fantasia. [:D]

Como se tu (ou qualquer um aqui) não lixasses outro gajo se dai viesse grande beneficio próprio... Mas é que é logo no momento, cada pessoa tem é o seu preço, não é verdade?

Não lixava podes ter a certeza. Pelo menos desta maneira.

Agora se eu soubesse que o gajo me tinha feito mal e se caisse da bicla ia ficar apenas aleijado mas sem ficar incapacitado, não tenhas duvidas.

Já vi algo semelhante mas em vez de uma mala cheia de dinheiro era um botão. Carregavas no botão, ganhavas uma quantia alta de dinheiro mas em contrapartida morria uma pessoa aleatoriamente. (acho que era assim, já não me lembro onde vi/ouvi isto)

Presente de Morte (2009) - IMDb [;)]

On topic : Sinceramente não sei se a deixava se a levava . Com tanta crise e com tanto comportamento idiótico neste mundo dava que pensar .

Explica lá como é que vais ter uma ideia da mentalidade das pessoas se estas fazem uma coisa e dizem outra...

Claro que não. Afinal acho que ninguém aceitava a mala. Atrás do teclado é sempre fácil [:p]

Bem, isto é para filosofar certo? Então cá vai...

Deixa-me dizer-te que, a meu ver, todos nós indirectamente aceitamos "uma mala" todos os dias.
Isto porque, se olharmos para o mundo em que vivemos, os países desenvolvidos têm parte da sua qualidade de vida assente nos países de terceiro mundo.

Os telemóveis e televisões bons e baratos que possuímos hoje foram possivelmente produzidos por criancinhas na China ou na Índia.

O petróleo que compramos paga-se em parte com muita pobreza em África, visto que os governos corruptos não necessitam de desenvolver o seu próprio país para obter rendimentos para satisfazer os seus próprios interesses. (Os governos europeus há um par de anos eram muito amiguinhos do Kadafi. E os EUA do Mubarack.)

Nunca viste o filme Diamante de Sangue? ...centenas de pretinhos morriam(morrem) na busca de diamantes só para que uma donzela na Europa se sinta mimada por uns dias pelo seu namorado.

Simplificando a ideia, os países desenvolvidos compram recursos naturais todos os dias a governos corruptos e chacinários, havendo uma espécie de pacto entre os países.

Nós, sendo cidadãos dum país desenvolvido, e ao usufruímos da qualidade de vida inerente a um país desenvolvido, todos os dias aceitamos indirectamente este status quo. Ou seja, todos os dias lá recolhemos a nossa "mala", independentemente de morrer alguém do outro lado do mundo por isso.

Continuas a achar que atrás do teclado é que é fácil?

Eu até te respondia, mas como sei que és dos users mais mal educados, ridículos e que menos falta faz no fórum, evito responder da mesma moeda. Mas vou abrir excepção

Isto é apenas uma pergunta a modos que filosófica, ou para reflectir. Mas podes ter a certeza que se na vida real alguem aceitar uma mala com 1 milhao de euros nestas condições, esse alguém é uma pessoa....que nem merece ser pessoa, aliás isso já foi explicado indirectamente por outro user na página atrás.

E depois há sempre a questão de que se achas que é parvo, podes sempre evitar gastar teclado aqui neste tópico/sondagem.

Muito sabes se tu se não contribuiste indirectamente, sem receber dinheiro algum, para a morte de alguém.

E depois há outra pergunta retórica, então e se em vez de um ser humano, aceitar a mala resultasse na morte de um ser vivo qualquer (fosse uma formiga, um elefante, ou o que quer que fosse...) continuaria a ser censuravel ou já podia ser?

Resta perguntar, a quem respondeu que aceitava a mala, se continuava a aceitar sabendo que era um membro da sua família que morria.

Eu aceitava e para "limpar" a consciência iria salvar 10 crianças africanas de morrerem por falta de alimentação e cuidados de saúde. Perdia uma vida e salvava 10, um saldo claramente positivo.

Bem, isto é para filosofar certo? Então cá vai...

Deixa-me dizer-te que, a meu ver, todos nós indirectamente aceitamos "uma mala" todos os dias.
Isto porque, se olharmos para o mundo em que vivemos, os países desenvolvidos têm parte da sua qualidade de vida assente nos países de terceiro mundo.

Os telemóveis e televisões bons e baratos que possuímos hoje foram possivelmente produzidos por criancinhas na China ou na Índia.

O petróleo que compramos paga-se em parte com muita pobreza em África, visto que os governos corruptos não necessitam de desenvolver o seu próprio país para obter rendimentos para satisfazer os seus próprios interesses. (Os governos europeus há um par de anos eram muito amiguinhos do Kadafi. E os EUA do Mubarack.)

Nunca viste o filme Diamante de Sangue? ...centenas de pretinhos morriam(morrem) na busca de diamantes só para que uma donzela na Europa se sinta mimada por uns dias pelo seu namorado.

Simplificando a ideia, os países desenvolvidos compram recursos naturais todos os dias a governos corruptos e chacinários, havendo uma espécie de pacto entre os países.

Nós, sendo cidadãos dum país desenvolvido, e ao usufruímos da qualidade de vida inerente a um país desenvolvido, todos os dias aceitamos indirectamente este status quo. Ou seja, todos os dias lá recolhemos a nossa "mala", independentemente de morrer alguém do outro lado do mundo por isso.

Continuas a achar que atrás do teclado é que é fácil?

A questão é que se tu deixares de ser consumista, isso não resolve nada infelizmente.

Mas se não pegares na mala, já consegues mudar qualquer coisa.

Back