mas o carro ano precisa de isso para andar? e depois passa na inspecçao?
o carro anda bem melhor sem aquilo.
e passa mais depressa na inspecção...sem catalisador é que fica mais difícil passar...
mas o carro ano precisa de isso para andar? e depois passa na inspecçao?
o carro anda bem melhor sem aquilo.
e passa mais depressa na inspecção...sem catalisador é que fica mais difícil passar...
entao se a minha avariar saco-a fora e siga?
não podes tirar fora! senão ficam lá dois buracos...o que podes fazer é:
caso seja eléctrica, desligar o a ficha dela, de preferência desactiva-la na centralina, se for por vácuo tiras o tubo que acciona a válvula
mas o melhor mesmo é tapar o tubo por onde vão os gases e assim não precisas de desligar nada
No caso do meu é so meter uma junta cega a tapar a passagem de gases para a admissão.
Nos Ibizas 1.9 tdi é semelhante, no sdi n sei mas n deve diferir mto.
No caso do meu é so meter uma junta cega a tapar a passagem de gases para a admissão.
Nos Ibizas 1.9 tdi é semelhante, no sdi n sei mas n deve diferir mto.
E viva a poluição!
Bah...
Eu fiz precisamente isto que o Senhor_VX indica.
Eu sei como se faz mas n o fiz.
Explico como é e dp cada um faz o que entender.
dungerous_bb, se tas a fazer essa pergunta mais vale levares a um mecanico para ele te fazer isso, quem n sabe n inventa.
O problema das EGR é que se o carro for pra fazer mtos kms como o meu que ja tem 250.000, inevitavelmente a admissão vai ficar cheia de carvão, a EGR vai entupir e dp é pior e emenda que o soneto. Maior consumo e baixa de performance.
Como o motor do meu foi reparado, foi tudo limpo e deixei a EGR a funcionar.
Por um lado menos poluição, por outro danos com gasto de € a longo prazo no motor.
so preciso saber como se faz....sempre fui muito astuto na mecanica e sempre fui eu a faze-la no meu carro..
então ó astuto, tenta la perceber isto, a egr é fundamental para o carro reciclar os gases de escape, e manter os niveis de emissões com que foi homologado.
sim sim....mas agora deixa falar quem sabe...
Já agora retira tambem a panela de escape e monta um escape de rendimento[8b]´
ai é o que o ibiza sdi vai andar nas horas, em vez de 65 cv fica logo com pelo menos uns 130 cv, são capazes é de sofrer de dificuldades respiratórias, mas nada que umas mascaras de oxigenio não resovam
triste, muito triste verdadeiramente lamentavel...