...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votes: 117 57.4%
  • Não

Votes: 87 42.6%

• Total voters
    204
ou a eliminas electronicamente, ou fazes uma junta cega, ou compras um supressor para a EGR

entao se a minha avariar saco-a fora e siga?

não podes tirar fora! senão ficam lá dois buracos...o que podes fazer é:

caso seja eléctrica, desligar o a ficha dela, de preferência desactiva-la na centralina, se for por vácuo tiras o tubo que acciona a válvula

mas o melhor mesmo é tapar o tubo por onde vão os gases e assim não precisas de desligar nada

não podes tirar fora! senão ficam lá dois buracos...o que podes fazer é:

caso seja eléctrica, desligar o a ficha dela, de preferência desactiva-la na centralina, se for por vácuo tiras o tubo que acciona a válvula

mas o melhor mesmo é tapar o tubo por onde vão os gases e assim não precisas de desligar nada

como as posso distinguir? se electrica ou vacuo? o carro é um seat ibiza sdi...sabes qual deles é no meu carro?

anular egr

anular egr

Boas..ja aqui fui informado de que costuma anular-se a valvula erg para o carro ter melhores prestaçoes! eu gostaria de saber quais as consequencias e no caso de os pros serem mais que os contras, como anula-la! o meu carro e um ibiza sdi 1.9

Este asunto interessa-me e de que maneira. A minha Espace de vez em quando entra em "safe mode" e já me disseram que podia ser a EGR. Caso fosse possivel anulá-la seria muito bom, pois evita-se uma despesa.
Caso haja no forum alguém que saiba do assunto, também agradeço que dê a sua opinião.

a valvula da egr da tua space funciona a vacuo? ja tive uma peque explicaçao num topico aqui no forum mas nao fiquei a perceber muito bem...ve se encontras resposta para a tua questao num topico chamado valvula egr..

No caso do meu é so meter uma junta cega a tapar a passagem de gases para a admissão.

Nos Ibizas 1.9 tdi é semelhante, no sdi n sei mas n deve diferir mto.

E viva a poluição!

Bah...

Eu sei como se faz mas n o fiz.

Explico como é e dp cada um faz o que entender.

dungerous_bb, se tas a fazer essa pergunta mais vale levares a um mecanico para ele te fazer isso, quem n sabe n inventa.

O problema das EGR é que se o carro for pra fazer mtos kms como o meu que ja tem 250.000, inevitavelmente a admissão vai ficar cheia de carvão, a EGR vai entupir e dp é pior e emenda que o soneto. Maior consumo e baixa de performance.

Como o motor do meu foi reparado, foi tudo limpo e deixei a EGR a funcionar.

Por um lado menos poluição, por outro danos com gasto de € a longo prazo no motor.

Eu sei como se faz mas n o fiz.

Explico como é e dp cada um faz o que entender.

dungerous_bb, se tas a fazer essa pergunta mais vale levares a um mecanico para ele te fazer isso, quem n sabe n inventa.

O problema das EGR é que se o carro for pra fazer mtos kms como o meu que ja tem 250.000, inevitavelmente a admissão vai ficar cheia de carvão, a EGR vai entupir e dp é pior e emenda que o soneto. Maior consumo e baixa de performance.

Como o motor do meu foi reparado, foi tudo limpo e deixei a EGR a funcionar.

Por um lado menos poluição, por outro danos com gasto de € a longo prazo no motor.

so preciso saber como se faz....sempre fui muito astuto na mecanica e sempre fui eu a faze-la no meu carro..

so preciso saber como se faz....sempre fui muito astuto na mecanica e sempre fui eu a faze-la no meu carro..

então ó astuto, tenta la perceber isto, a egr é fundamental para o carro reciclar os gases de escape, e manter os niveis de emissões com que foi homologado.

sim sim....mas agora deixa falar quem sabe...

Já agora retira tambem a panela de escape e monta um escape de rendimento[8b]´

ai é o que o ibiza sdi vai andar nas horas, em vez de 65 cv fica logo com pelo menos uns 130 cv, são capazes é de sofrer de dificuldades respiratórias, mas nada que umas mascaras de oxigenio não resovam

triste, muito triste verdadeiramente lamentavel...

Já agora retira tambem a panela de escape e monta um escape de rendimento[8b]´

ai é o que o ibiza sdi vai andar nas horas, em vez de 65 cv fica logo com pelo menos uns 130 cv, são capazes é de sofrer de dificuldades respiratórias, mas nada que umas mascaras de oxigenio não resovam

triste, muito triste verdadeiramente lamentavel...

sim, é verdadeiramente lamentavel haver gente que nao sabe que ha mais maneiras "alternativas" para a reduçao de emiçoes de gases...mas enfim...andamos no mundo por ver os outros andar...nao me lembro de ninguem aqui ter falado em "andar nas horas" nem tao pouco "tirar ou meter" qualquer tipo de escapes, panelas ou ponteiras e afins...para comentarios desses mais valia ficares calado e nao dizeres asneiras:sh)

Back