...Válvula EGR...

...Válvula EGR...

• Sim

Votos: 117 57,4%
  • Não

Votos: 87 42,6%

• Total de eleitores
    204
isso foi o que eu fiz, á partida também está com alguns problemas no funcionamento, mas limpeia, pk já estava a babar para fora, e á partida está impec..cumps

Pessoal, fazer uma limpeza a esta válvula EGR, também implica limpeza de outros componentes (visto que os gases saem da EGR e vão concerteza passar por outros sítios do motor)? Se sim, quais?
Tenho um Corsa C 1.3 CDTI e ando a ver se mando limpar esta valvula, que parece estar a causar algum engasganço em baixas rotações.

Já agora, a peça de que se fala para este motor é esta: EGR Valve Astra G Corsa C Zafira Vectra Tigra B Meriva on eBay (end time 06-Dec-09 18:46:39 GMT) ??
Ou terá outros componentes que devem ser adquiridos?

Obrigado.

Eu não estou a pensar tirar... se calhar não me expliquei bem!

Quero é saber se o limpar a válvula dos detritos tem o efeito desejado de melhoramento do rendimento do motor.
E se não, em quanto fica a mudança (já pedi orçamentos em oficinas Opel) e se a peça que refiro no link, é a peça em questão.

Eu não estou a pensar tirar... se calhar não me expliquei bem!

Quero é saber se o limpar a válvula dos detritos tem o efeito desejado de melhoramento do rendimento do motor.
E se não, em quanto fica a mudança (já pedi orçamentos em oficinas Opel) e se a peça que refiro no link, é a peça em questão.

Sim se limpares é como se a desactivasses mas volta a sujar-se. Sinceramente eu sou a favor de a desactivar... [;)]

Explica lá isso melhor de "limpar é desactivar", sff.

Então se for retirada para limpar a sujidade e colocada de novo, como é que é desactiva-la?

Se a desactivares o motor não vai queimar de novo os gases que já foram queimados, logo, vai estar sempre limpo.

Se a limpares ele vai estar limpo durante um tempo, pois vai-se sujando gradualmente.

Mas claro que, ao desactivar, convém limpar... [;)]

Desactivá-la é colocar uma esfera no tubo de modo a não passarem mais gases. E, se ficar erro no CB, ir a alguém com experiência (casa de repros por exemplo) e apagar o erro.

Sim, mas isso eu sei e percebo o funcionamento da válvula. Faz a recirculação dos gases de combustão.
Mas limpar não é a mesma coisa que desactivar. É óbvio que após a limpeza se vai sujar outra vez. E sei que muitos optaram por colocar uma "tampa" a tapar os tubos mas não estou a pensar fazer isso para já.

O que quero mesmo é ouvir opiniões de quem ja teve este "problema", se mandou limpar, se substituiu, em quanto lhe ficou a despesa, etc.

É que uma válvula nova na Opel custa 204,00€ + iva (segundo um 1º orçamento), e queria saber se o link que coloquei é o da peça em questão para um Corsa C. E com mão de obra atira-se para perto dos 350,00€.
Já é qualquer coisa.

Sim, mas isso eu sei e percebo o funcionamento da válvula. Faz a recirculação dos gases de combustão.
Mas limpar não é a mesma coisa que desactivar. É óbvio que após a limpeza se vai sujar outra vez. E sei que muitos optaram por colocar uma "tampa" a tapar os tubos mas não estou a pensar fazer isso para já.

O que quero mesmo é ouvir opiniões de quem ja teve este "problema", se mandou limpar, se substituiu, em quanto lhe ficou a despesa, etc.

É que uma válvula nova na Opel custa 204,00€ + iva (segundo um 1º orçamento), e queria saber se o link que coloquei é o da peça em questão para um Corsa C. E com mão de obra atira-se para perto dos 350,00€.
Já é qualquer coisa.

Quanto a isso já não te posso ajudar [;)] Mas há por aí experts

Egr

Egr

Boas a todos peço desculpa por alguma coisa mas sou novo no forum
vou tentar esplicar o problema num corsa 1.3cdti de 2005 anda com a luz do motor ligada ,depois de ligar a maquina disseram que tinha k levar uma EGR ,pois o erro era da valvula.
agora pergunto eu dará para eleminar ?

Boas,

Não ligando muito ao "ambiente" anula a EGR electrónicamente ou fisicamente (terás de ver qual no teu carro é a correcta) e esqueces os 250€ +/- que custa essa válvula.

Sobre o trazer problemas de a eliminar...o único problema é poluíres mais um bocado o ambiente mas deixas de "sujar" o motor. Logo mais benéfico para o motor.

Agora a escolha é tua.

Cumprs [;)]

"EGR foi inventado pelo grupo VW (acho eu) que tem como finalidade de reduzir os consumos de CO2 (há marcas que adoptam outros metodos para reduzir os niveis de CO2, por exemplo a alfa romeo com o T_Spark), reencaminha alguma parte dos gases de escape para a combustão, mas a percentagem de O2 que é reencaminhado é quase nula em comparação com o CO2 que é reciclado, ou seja, EGR fechado = mais rendimento porque assim a mistura para combustão é mais útil... e outra desvantagem é o facto de grande parte dos gases de escape passam pelos colectores de admissão, ou seja, suja e o fluxo de ar é menor

No sistema EGR, tens a válvula de entrada de gases que é controlada pela electroválvula que por sua vez é controlada pela centralina... e a vlavula EGR funciona através do vácuo.

podes fechar o EGR de duas maneira, uma delas é electronicamente, ou seja, desligar a ficha, mas se desligar, quando o carro for a fazer o auto-teste vai dar como erro no painel de instrumentos, ou então com vag-com desliga-se.

outro método e melhor é físico, aplicando uma junta cega entre o colector de escape e o colector do EGR, assim não tens passagem de gases inúteis para o colector EGR e o sistema electronico continuará a funcionar... depois na hora da inspecção, voltas a tirar a junta..."

Noutro forum

Última edição:
Resumindo...

EGR volta a colocar na combustão gases da anterior combustão fazendo com que se queime o que já foi queimado e, por sua vez, se "borre" o sistema de combustão todo [:p]

Tapando a EGR deixa de haver retorno de gases queimados para a combustão obrigando-os a sair pelo escape só com uma combustão.

Cumprs apr:)

Como o user Zell já aqui disse, uma limpeza da EGR deve ser o suficiente para resolver o problema......

Não sou grande apoiante de desligar a EGR.....elas existem para alguma coisa ne....É certo que no fundo até trás mais vantagens ao motor, e como se dis "foi feito a pressão para baixar os níveis de gases poluentes", mas se a limpeza é suficiente para não ter problemas, acho que esta é a melhor solução [;)][:cool:]

Mas é claro que isto é só uma opinião [;)]

Abraço

Voltar
Superior