Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Com a chegada das temperaturas baixas 2/3 graus perdi 100 km de autonomia

    Cumps
    Infelizmente esse é um dos grandes calcanhares de aquiles dos Evs comuns. eu noto perdas na casa dos 20-30% face a temperaturas otimmas. Vi há uns tempos um estudo comparativo e o menos mau acho que era o ioniq ou o TM3, já n sei bem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Por falar em prio, alguém me consegue explicar o que é que se está a pagar nesta factura? Sou novo nestas coisas, ainda não compreendo muito bem.

      10 20 30 - É o valor em minutos que gastaste em carregamentos, como a Prio pagas ao minutos dai a unidade ser em "MIN" e também descrimina em vazio e fora de vazio bem como a velocidade de carregamento, a factura apresenta os 3 indices diferentes;
      40 50 - Não te sei dizer com toda a certeza mas diria que é a taxa de activação que a prio cobra pelos carregamentos, que deve corresponder ao carregador de 11 e 50;
      60 70 80 - São todas as despesas com o Posto de carregamento, desde ativação, o valor por minuto e o valor por kWh. Como sabes cada posto é um posto e cada um tem as suas tarifas compostas por 2 ou mais destes items;
      90 - É a taxa IEC (Imposto Especial Sobre o Consumo de Eletricidade) que é posta sobre cada kWh que carregas, logo o teu total de kWh foram 267kWh a 0.0010€ fica-te aos tais 0.27€
      100 - É a taxa feita em cada carregamento por essa factura deduzo que fizeste 16 carregamentos este mês. Por exemplo se tivesses carregado com a MIIO eles não te cobravam esta taxa, até acho que são os únicos neste momento que não cobram.

      Acho que não disse asneira nenhuma, se estiver errado alguém que me corrija!
      Editado pela última vez por MrPoofy; 04 January 2023, 12:16.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

        10 20 30 - É o valor em minutos que gastaste em carregamentos, como a Prio pagas ao minutos dai a unidade ser em "MIN" e também descrimina em vazio e fora de vazio bem como a velocidade de carregamento, a factura apresenta os 3 indices diferentes;
        40 50 - Não te sei dizer com toda a certeza mas diria que é a taxa de activação que a prio cobra pelos carregamentos, que deve corresponder ao carregador de 11 e 50;
        60 70 80 - São todas as despesas com o Posto de carregamento, desde ativação, o valor por minuto e o valor por kWh. Como sabes cada posto é um posto e cada um tem as suas tarifas compostas por 2 ou mais destes items;
        90 - É a taxa IEC (Imposto Especial Sobre o Consumo de Eletricidade) que é posta sobre cada kWh que carregas, logo o teu total de kWh foram 267kWh a 0.0010€ fica-te aos tais 0.27€
        100 - É a taxa feita em cada carregamento por essa factura deduzo que fizeste 16 carregamentos este mês. Por exemplo se tivesses carregado com a MIIO eles não te cobravam esta taxa, até acho que são os únicos neste momento que não cobram.

        Acho que não disse asneira nenhuma, se estiver errado alguém que me corrija!
        Obrigado

        Relativamente ao custo real por kwh, significa que ficou a 0.61€/kwh? (163.38/267.342)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

          É só explicar onde carregas 50kWh por 10€ com cartão da Prio, só isso, é muito dificil ou é impossivel?
          Explica isto: Antes que te comece a insultar também.

          Essa do interior.🤣
          São contas básicas. Eu não disse que carregava sempre a 10€. Por acaso há dois dias isso aconteceu.

          É típico de esquerdalhos retirar coisas do contexto e dar-lhe um sentido diferente.

          Tu até fizeste a quote a uma frase e deste-lhe um sentido diferente, o que ainda é pior.

          Onde é que dizer que ontem carreguei a 10€, significa que carrego sempre a 10€?

          Além de iliteracia financeira, há aqui um problema de deficiência de interpretação de português básico.


          Povo médio de Portugal in a nutshell.
          Editado pela última vez por Silverstone; 04 January 2023, 13:02.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

            São contas básicas. Eu não disse que carregava sempre a 10€. Por acaso há dois dias isso aconteceu.

            É típico de esquerdalhos retirar coisas do contexto e dar-lhe um sentido diferente.
            Como tirei alguma coisa do contexto? Mostra lá como foi possivel isso acontecer nessa altura? A PRIO mudou o preço do minuto?

            Sinceramente não percebo como andas por aqui a tratar toda a gente mal e nem um aviso à navegação.

            Estas são as tarifas que tenho da PRIO, existem outras?

            Editado pela última vez por Afcivic; 04 January 2023, 13:07.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

              Obrigado

              Relativamente ao custo real por kwh, significa que ficou a 0.61€/kwh? (163.38/267.342)
              Sim diria que em média para este mês pagaste 0.61€/kwh com todas as "taxas e taxinhas".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                É típico de esquerdalhos retirar coisas do contexto e dar-lhe um sentido diferente.


                Tá boa...​

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                  São contas básicas. Eu não disse que carregava sempre a 10€. Por acaso há dois dias isso aconteceu.

                  É típico de esquerdalhos retirar coisas do contexto e dar-lhe um sentido diferente.

                  Tu até fizeste a quote a uma frase e deste-lhe um sentido diferente, o que ainda é pior.

                  Onde é que dizer que ontem carreguei a 10€, significa que carrego sempre a 10€?

                  Além de iliteracia financeira, há aqui um problema de deficiência de interpretação de português básico.


                  Povo médio de Portugal in a nutshell.
                  É simples! Em média quantos kms fazes mensalmente e qual a média de consumo que geralmente fazes?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                    São contas básicas. Eu não disse que carregava sempre a 10€. Por acaso há dois dias isso aconteceu.

                    É típico de esquerdalhos retirar coisas do contexto e dar-lhe um sentido diferente.

                    Tu até fizeste a quote a uma frase e deste-lhe um sentido diferente, o que ainda é pior.

                    Onde é que dizer que ontem carreguei a 10€, significa que carrego sempre a 10€?
                    Ninguém tirou nada fora de contexto, tu é que disseste que num carregamento de 50kWh apenas pagaste 10€, então precisamos de provas desse carregamento de 10.
                    Toda a gente aqui sabe fazer contas, a ti é que está difícil de arranjar provas.

                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                    Além de iliteracia financeira, há aqui um problema de deficiência de interpretação de português básico.

                    Povo médio de Portugal in a nutshell.
                    Meu filho, quem está aqui com problemas de iliteracia financeira e comm deficiência de interpretação de Português és tu que nem sabes ler o tarifário da PRIO como também não sabes fazer contas da factura que pagas...​

                    KhooEOm.png

                    Diz-me lá então quem é que não sabe ler ou fazer contas... Mostra lá onde o carregamento de 50kWh te ficou a 10€.
                    Editado pela última vez por MrPoofy; 04 January 2023, 13:18.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                      Como tirei alguma coisa do contexto? Mostra lá como foi possivel isso acontecer nessa altura? A PRIO mudou o preço do minuto?

                      Sinceramente não percebo como andas por aqui a tratar toda a gente mal e nem um aviso à navegação.

                      Estas são as tarifas que tenho da PRIO, existem outras?

                      Eu nunca disse que carregava sempre a 10€.

                      Já disse várias vezes, parece que estou a falar com miúdos (se calhar estou mesmo...)

                      Carregar um VE na rua fica em média 2 a 3 vezes mais barato do que andar de veículo com motor a combustão.

                      Comentário


                        Apagar sff

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                          Eu nunca disse que carregava sempre a 10€.

                          Já disse várias vezes, parece que estou a falar com miúdos (se calhar estou mesmo...)

                          Carregar um VE na rua fica em média 2 a 3 vezes mais barato do que andar de veículo com motor a combustão.
                          Nem eu estou a dizer que que carregavas sempre a 10€, só quero que mostres essa uma vez que carregaste 50kWh com 10€ com o cartão PRIO, consegues entender o que disseste, ou ainda não chegaste lá?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                            É simples! Em média quantos kms fazes mensalmente e qual a média de consumo que geralmente fazes?
                            8000-9000 kms

                            No Tesla gasto 40 kWh por 300kms

                            claro que é simples mas dado o nível de iliteracia financeira e de falta de educação do português médio, é o que é.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                              8000-9000 kms

                              No Tesla gasto 40 kWh por 300kms

                              claro que é simples mas dado o nível de iliteracia financeira e de falta de educação do português médio, é o que é.
                              Falar de falta de educação vindo de ti ti é obra.
                              Podes tentar virar o bico ao prego, mas aqui o mentiroso foste tu, ou então mostra lá onde carregaste 50kWh por 10€ com cartão PRIO, entendes esta questão?

                              Coloca numa moldura.

                              Editado pela última vez por Afcivic; 04 January 2023, 14:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                Falar de falta de educação vindo de ti ti é obra.
                                Podes tentar virar o bico ao prego, mas aqui o mentiroso foste tu, ou então mostra lá onde carregaste 50kWh por 10€ com cartão PRIO, entendes esta questão?

                                Coloca numa moldura.

                                Já aprendeste a interpretar uma simples frase de português?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                  Já aprendeste a interpretar uma simples frase de português?
                                  Eu já, e tu?
                                  Consegues explicar o significado dessa frase que escreveste?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                    Eu já, e tu?
                                    Consegues explicar o significado dessa frase que escreveste?
                                    Estás à espera que uma pessoa que e cito:

                                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                    claro que é simples mas dado o nível de iliteracia financeira e de falta de educação do português médio, é o que é.
                                    Consiga perceber o que escreve? Se o nosso nível já é baixo, ainda estás à espera que o dele seja ao mesmo nível? O nível dele deve de estar no fundo da Mariana Trenches.
                                    Editado pela última vez por MrPoofy; 04 January 2023, 16:15.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                                      Uma "pintura iluminada" como essa é que era fixe de se ter Também estou a ver que em interiores estão a ir para o lado da skoda em termos de "velocímetro" e o tablet do born para consola central.
                                      O "tablet" do Born tem 12 polegadas(tal como o ID4/ID5, ID Buzz e os ID3 mais recentes), esse tem 15" é ligeiramente maior. Aliás é o maior de qualquer modelo da gama MEB até agora.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        O "tablet" do Born tem 12 polegadas(tal como o ID4/ID5, ID Buzz e os ID3 mais recentes), esse tem 15" é ligeiramente maior. Aliás é o maior de qualquer modelo da gama MEB até agora.
                                        Verdade sim senhora, sempre pensei que ele fosse maior, pelo menos parece-me nas fotos. Erro meu

                                        Comentário


                                          Portugueses fizeram quase 2,5 milhões de carregamentos de carros elétricos em 2022

                                          O ano passado foi também marcado pela chegada dos postos de carregamento da rede de acesso público à totalidade dos 308 municípios de Portugal, tendo a infraestrutura de carregamento aumentado em cerca de 50%, com a abertura de 5.600 novos pontos de carregamento. No final do ano existiam mais de 3.100 postos de acesso público
                                          Recorde-se que o ano de 2022 ficou também marcado pelo alargamento da rede de acesso público aos 308 municípios. O ritmo de crescimento da infraestrutura de carregamento superou em 45% o recorde do ano anterior, crescendo de uma média de 20 para 29 postos de carregamento instalados por semana. A 31 de dezembro, existiam 3.164 postos de acesso público, o que significa um aumento de cerca de 50% face a 2021, correspondendo a 5.648 pontos de carregamento e 6.761 tomadas.​
                                          Número de postos de carregamento vai aumentanto...

                                          Comentário


                                            Nós vamos chegar ao ponto em que vai haver um posto de carregamento em cada esquina. Os negócios que têm estacionamento e que não invistam nisso estão só a ser burros, porque traz clientes, faz os clientes ficarem mais tempo (enquanto o carro carrega) e ainda podem ganhar dinheiro com isso, com um investimento relativamente baixo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                              Nós vamos chegar ao ponto em que vai haver um posto de carregamento em cada esquina. Os negócios que têm estacionamento e que não invistam nisso estão só a ser burros, porque traz clientes, faz os clientes ficarem mais tempo (enquanto o carro carrega) e ainda podem ganhar dinheiro com isso, com um investimento relativamente baixo.
                                              É isto, dá para ver pelos videos do Bjorn o que tem estado a acontecer nas estações de serviço na Noruega, colocam carregadores por todo o lado da estação e abrem tudo o que é comes e bebes nestas localizações.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                Nós vamos chegar ao ponto em que vai haver um posto de carregamento em cada esquina. Os negócios que têm estacionamento e que não invistam nisso estão só a ser burros, porque traz clientes, faz os clientes ficarem mais tempo (enquanto o carro carrega) e ainda podem ganhar dinheiro com isso, com um investimento relativamente baixo.
                                                Eu até diria para fazer como é no aeroporto de Lisboa, um dos parques eles dão acesso a tomadas normais de carregamento. Se muitos dos parques fechados tivessem o mesmo serviço acredito que teriam muitos clientes de eléctricos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Por falar em prio, alguém me consegue explicar o que é que se está a pagar nesta factura? Sou novo nestas coisas, ainda não compreendo muito bem.

                                                  Já agora por curiosidade, essa fatura corresponde a quantos quilometros percorridos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

                                                    Já agora por curiosidade, essa fatura corresponde a quantos quilometros percorridos?
                                                    Também fiquei curioso... Com esse dinheiro eu faço (ao preço atual) cerca de 10k km...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Também fiquei curioso... Com esse dinheiro eu faço (ao preço atual) cerca de 10k km...
                                                      Eu aposto em 2500km.

                                                      As faturas da Prio são péssimas, não têm nenhum detalhe. Penso que é possível saber mais na área de cliente no site.
                                                      Pelo que percebi, está a pagar cerca de 15 horas de ligação (lentos e rápidos) onde consumiu 267kwh.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

                                                        Já agora por curiosidade, essa fatura corresponde a quantos quilometros percorridos?
                                                        Pelo que sei, cerca de 1600km. Neste caso fica mais caro que andar com um carro diesel a consumir 6l/100.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                                                          Em vazio há preços da mina (valor para 10,1kwh)
                                                          E sim há alturas que a prio tem os melhores preço.
                                                          Toda a gente que usa a App da Miio sabe que os preços variam muito!

                                                          Mas os users civic, mrpoofy, etc usam a App da Miio?

                                                          Conforme o cartão e a hora do dia os preços podem variar mais de 50%. Mas sim a Prio de facto este ano está um pouco mais cara.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RSR27 Ver Post

                                                            Toda a gente que usa a App da Miio sabe que os preços variam muito!

                                                            Mas os users civic, mrpoofy, etc usam a App da Miio?

                                                            Conforme o cartão e a hora do dia os preços podem variar mais de 50%. Mas sim a Prio de facto este ano está um pouco mais cara.
                                                            Sim, eu uso a app da miio à 5 anos, e sei perfeitamente que os preços da Prio são ao minuto e nunca chegaram a valores da EDP com 20% de desconto que usei na maioria das vezes, os preços que variam muito são os da propria miio, os outros operadores nem por isso.
                                                            Atualmente uso o cartão BMW em que pago 6 centimos por minuto independentemente do carregador (excluindo os ionity), ou seja, fica mais barato do que carregar em casa.

                                                            Comentário


                                                              Para quem tem a possibilidade através do carro ou de alguma app, colocar um pré aquecimento do carro antes de sair de manhã com ele. E aproveitar o bi-horário para o fazer.

                                                              O carro sai com as baterias quentes e habitáculo e não há necessidade de gastar energia para o fazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X