Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Hoje apresentaram-me uma proposta de eletricidade em que o kwh estava abaixo de 11 cêntimos (sem IVA), só me lembro destes valores em 2010.
    Pesquisa os tarifários indexados.

    No offtopic tens um tópico sobre isso.

    Comentário


      Agora é a skoda a baixar o enyak abaixo doa 39.990€
      obrigado tesla e concorrência!

      https://automais.autosport.pt/notici...ixa-de-precos/

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        Agora é a skoda a baixar o enyak abaixo doa 39.990€
        obrigado tesla e concorrência!

        https://automais.autosport.pt/notici...ixa-de-precos/
        Epah, não. Essa é a forma errada de fazer concorrência, pegar num modelo mais fraco que nem estava no nosso mercado e vir publicitar isso como se fosse minimamente comparável ao que oferece a Tesla neste momento. Nem o de 58kwh tem as autonomias do model 3 quanto mais o de 52kwh, um carro grande pesado e sem aerodinâmica nenhuma, para ser concorrência a sério é meterem o IV 80 a 40k€, isso sim.

        Comentário


          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Foi a iberdrola nos vendedores de rua, segundo o vendedor eles não conseguem fazer essa proposta por telefone, tem de ser com os vendedores de rua
          Há um tópico aqui ao lado que fala disso…

          Este último mês no indexado pagara-me para consumir energia no horário económico. 400kwh deram um crédito de 3€ na fatura

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

            Há um tópico aqui ao lado que fala disso…

            Este último mês no indexado pagara-me para consumir energia no horário económico. 400kwh deram um crédito de 3€ na fatura
            Bom, já começo a olhar para o tema de outra forma..mas... ninguém dá nada a ninguém...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              Agora é a skoda a baixar o enyak abaixo doa 39.990€
              obrigado tesla e concorrência!

              https://automais.autosport.pt/notici...ixa-de-precos/
              Mas já existia a versão e baixaram o preço, ou é uma versão nova?

              Comentário


                Originalmente Colocado por sat Ver Post

                Bom, já começo a olhar para o tema de outra forma..mas... ninguém dá nada a ninguém...
                Não é a questão de dar.

                É de aproveitar da melhor forma as oportunidades que o mercado dá.

                Pun intended.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                  Epah, não. Essa é a forma errada de fazer concorrência, pegar num modelo mais fraco que nem estava no nosso mercado e vir publicitar isso como se fosse minimamente comparável ao que oferece a Tesla neste momento. Nem o de 58kwh tem as autonomias do model 3 quanto mais o de 52kwh, um carro grande pesado e sem aerodinâmica nenhuma, para ser concorrência a sério é meterem o IV 80 a 40k€, isso sim.
                  Obviamente...e ainda por cima parece que nem vem para cá:

                  O Škoda Enyaq iV 50 estará disponível em mercados europeus seleccionados, por exemplo, Alemanha, Holanda e Bélgica

                  Mais, só tem 148 cv...se até a versão de ~200cv sabe a pouco neste segmento, imagino esta de 148.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                    Obviamente...e ainda por cima parece que nem vem para cá:

                    O Škoda Enyaq iV 50 estará disponível em mercados europeus seleccionados, por exemplo, Alemanha, Holanda e Bélgica

                    Mais, só tem 148 cv...se até a versão de ~200cv sabe a pouco neste segmento, imagino esta de 148.
                    200cv sabem a pouco? 150 nao chega bem?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                      200cv sabem a pouco? 150 nao chega bem?
                      Para depois andarem a 100 na AE.. sim, servem bem os 150cv

                      Comentário


                        Num eléctrico até 100cv são suficientes para 1500kg de carro

                        ​​​​​​

                        Comentário


                          Um Enyak com uns 46/46 Kw úteis é coisa para fazer uns 200km de autonomia no máximo. Percebo o desespero, mas duvido que surta algum efeito perante concorrência que oferece muito mais por preços semelhantes.

                          Comentário


                            para andar a 100/110 em AE e nas voltas da cidade ...
                            Enyaq iV 50 55 kWh 148 cv 11,3 s 220 Nm 355 km

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sat Ver Post

                              Para depois andarem a 100 na AE.. sim, servem bem os 150cv
                              Tendo em conta que a grande maioria sai limitada a 160 / 180 / 200, raras excepções as que passam dos 200, diria que é mais que suficiente.

                              Quando apareceram os TDI com 110cv tinham prestações piores e diziam que era um maquinão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                200cv sabem a pouco? 150 nao chega bem?
                                Acho que percebeste do que estamos a falar. Os 204 cv do Enyaq, ID4, E-tron sabem a pouco (parecem até submotorizados) dado o peso do conjunto. Os 150cv nessa mesma plataforma será pior, como é óbvio.

                                A pergunta se 150cv ou 200cv num carro se chegam bem só tem uma resposta: depende. Eu conduzi o E-tron e como potência fiquei desapontado, ainda que vivesse com isso sem stress. Tenho relatos de quem experimentou o Id4/id5 no mesmo sentido.

                                Comentário


                                  Tenho um eléctrico com 240 cv e de submotorizado não tem nada, agora se me disseram que não parece ter tanta potência aí sim, por ter a velocidade limitada e uma aceleração linear, por isso as prestações da VW serão muito parecidas, o de 150 cv deverá chegar perfeitamente para o dia a dia e com a Tesla a baixar os preço a concorrência tem que agir, por exemplo a Nissan introduziu modelos com menos equipamento fazendo baixar o preço do carro, no caso do meu carro aumentou de preço.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                    Num eléctrico até 100cv são suficientes para 1500kg de carro

                                    ​​​​​​
                                    Há algum eléctrico do segmento D (e já agora do C) à venda em Portugal com 100 cv?

                                    Parece que estou a falar chinês, mas também já tenho idade (de fórum entenda-se) para saber que quem não quiser perceber não o irá fazer, mesmo que esteja tudo à frente o mais esclarecido possível.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      Tenho um eléctrico com 240 cv e de submotorizado não tem nada, agora se me disseram que não parece ter tanta potência aí sim, por ter a velocidade limitada e uma aceleração linear, por isso as prestações da VW serão muito parecidas, o de 150 cv deverá chegar perfeitamente para o dia a dia e com a Tesla a baixar os preço a concorrência tem que agir, por exemplo a Nissan introduziu modelos com menos equipamento fazendo baixar o preço do carro, no caso do meu carro aumentou de preço.

                                      Cumps
                                      Eu também não espero (digo isto porque nunca o conduzi) que o teu carro seja submotorizado. E para que não haja dúvidas o que eu disse é que os 204 cv no Enyaq sabem a pouco, o que é bem diferente de submotorizado. Quanto ao VW com os 204cv não sei se são muito parecidas, ainda são 20% de potência a mais (a diferença de peso desconheço).

                                      Sou só eu que vejo o Enyaq como um familiar e, portanto, carro para viagens? É que os tais 148cv e a pouca autonomia para um exercício destes não deve ser fácil de gerir numa viagem de 300/400 kms. O que eu estou a dizer que para um carro familiar não se esperaria tão pouca autonomia e potência. O motor de 204cv e as baterias de 77 assentam-lhe muito melhor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                        Há algum eléctrico do segmento D (e já agora do C) à venda em Portugal com 100 cv?

                                        Parece que estou a falar chinês, mas também já tenho idade (de fórum entenda-se) para saber que quem não quiser perceber não o irá fazer, mesmo que esteja tudo à frente o mais esclarecido possível.
                                        Grupo psa com motor de 100kw, ou seja, cerca de 136cvs, que equipa o citroen c4. E o megane penso também ter algo nessa linha.

                                        Comentário


                                        • Ecoflex
                                          Ecoflex commented
                                          Editing a comment
                                          Eu disse 100 cv, não 36% de potência acima. Não é bem a mesma coisa.

                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                        Eu também não espero (digo isto porque nunca o conduzi) que o teu carro seja submotorizado. E para que não haja dúvidas o que eu disse é que os 204 cv no Enyaq sabem a pouco, o que é bem diferente de submotorizado. Quanto ao VW com os 204cv não sei se são muito parecidas, ainda são 20% de potência a mais (a diferença de peso desconheço).

                                        Sou só eu que vejo o Enyaq como um familiar e, portanto, carro para viagens? É que os tais 148cv e a pouca autonomia para um exercício destes não deve ser fácil de gerir numa viagem de 300/400 kms. O que eu estou a dizer que para um carro familiar não se esperaria tão pouca autonomia e potência. O motor de 204cv e as baterias de 77 assentam-lhe muito melhor.
                                        Um carro familiar, antes de servir para viagens, serve para o dia a dia.

                                        Comentário


                                        • Ecoflex
                                          Ecoflex commented
                                          Editing a comment
                                          Obviamente, e mesmo com 148cv e pouca autonomia também serve para viagens, desde que se aceite o compromisso que isso acarreta. Só que não é isso que eu estou a dizer. Também posso usar um segmento A para fazer viagens e um segmento E para andar em cidade, no entanto os propósitos não são esses.

                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                        Há algum eléctrico do segmento D (e já agora do C) à venda em Portugal com 100 cv?

                                        Parece que estou a falar chinês, mas também já tenho idade (de fórum entenda-se) para saber que quem não quiser perceber não o irá fazer, mesmo que esteja tudo à frente o mais esclarecido possível.
                                        O normal agora parece ser meter muitos cv e cada vez carros maiores, mas é preciso tanto? Para andar na cidade/ AE a velocidades legais? Tenho um com quase 1500kg e pouco mais de 100cv, olha serve perfeitamente e tem uma pujança em arranque que ficas encostado ao banco.. 200cv só se for para os arranques nos semáforos

                                        Para a maioria ter 100 ou 200cv dá igual!

                                        Olha, secalhar até tenho mais anos de foruns, de idade não sei..mas isso pouco interessa para o tópico

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                          O normal agora parece ser meter muitos cv e cada vez carros maiores, mas é preciso tanto? Para andar na cidade/ AE a velocidades legais? Tenho um com quase 1500kg e pouco mais de 100cv, olha serve perfeitamente e tem uma pujança em arranque que ficas encostado ao banco.. 200cv só se for para os arranques nos semáforos

                                          Para a maioria ter 100 ou 200cv dá igual!

                                          Olha, secalhar até tenho mais anos de foruns, de idade não sei..mas isso pouco interessa para o tópico
                                          Mais uma vez, depende. O que para uns chega e sobra, para outros é pouco. Não tem nada a ver com velocidades legais ou arranques em semáforos.

                                          O carro que referes com 1500kg e 100cv é eléctrico? Qual é?

                                          Comentário


                                            a grande maioria dos elétricos até está limitado a 150 ou 160 km/h ... alguns 180 (excepto os tesla)
                                            por isso 100/150cv chega bem
                                            e 1 bateria mais pequena carrega mais depressa
                                            e segundo dizem os "experts" as baterias devem ser carregadas todos os dias com baixa voltagem,
                                            por isso, de nada serve grandes baterias a nao ser para acrescentar peso e inércia ao carro

                                            Comentário


                                            • Ecoflex
                                              Ecoflex commented
                                              Editing a comment
                                              epah vá lá...todos à procura de carros com potência e grandes autonomias e afinal o melhor é tudo ao contrário...

                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                            Há algum eléctrico do segmento D (e já agora do C) à venda em Portugal com 100 cv?

                                            Parece que estou a falar chinês, mas também já tenho idade (de fórum entenda-se) para saber que quem não quiser perceber não o irá fazer, mesmo que esteja tudo à frente o mais esclarecido possível.
                                            vw passat variant de 110cv não serve como termo de comparação ?
                                            e acho que ninguém ficou apeado por causa disso !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                              Mais uma vez, depende. O que para uns chega e sobra, para outros é pouco. Não tem nada a ver com velocidades legais ou arranques em semáforos.

                                              O carro que referes com 1500kg e 100cv é eléctrico? Qual é?
                                              O LEAF primeira geração tinha 110cv e aquilo tem um arranque bem jeitoso, envergonha muito CI de potências superiores, não tenhas qualquer duvida.

                                              Comentário


                                              • Ecoflex
                                                Ecoflex commented
                                                Editing a comment
                                                Eu não tenho dúvidas nenhumas, tenho é uma opinião fundamentada com a minha experiência. Só isso. Quanto aos arranques, não fui eu que os trouxe para a discussão.

                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Eu disse 100 cv, não 36% de potência acima. Não é bem a mesma coisa.
                                              Em termos de peso potência não ficará ssim tão longe do enyaq.

                                              Mas a questão é que não estamos a falar de um "vulgar" carro, mas sim de um monovolume, e nessa categoria até se porta muito bem nos tempos apresentados. Ou seja, mesmo não deslumbrando, cumprirá.

                                              É que meter um tijolo destes com melhor performance implica sempre mais motor, mais bateria, mais investimento...que pode nem fazer muito sentido, daí a existência desta opção.

                                              Mesmo a versão base oferece quase 300kms de autonomia real, o que é bastante razoável.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                vw passat variant de 110cv não serve como termo de comparação ?
                                                e acho que ninguém ficou apeado por causa disso !
                                                A sério?

                                                Esqueçam o meu comentário, porque falar de alhos e responderem bugalhos, ficamos todos na mesma.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

                                                  Em termos de peso potência não ficará ssim tão longe do enyaq.

                                                  Mas a questão é que não estamos a falar de um "vulgar" carro, mas sim de um monovolume, e nessa categoria até se porta muito bem nos tempos apresentados. Ou seja, mesmo não deslumbrando, cumprirá.

                                                  É que meter um tijolo destes com melhor performance implica sempre mais motor, mais bateria, mais investimento...que pode nem fazer muito sentido, daí a existência desta opção.

                                                  Mesmo a versão base oferece quase 300kms de autonomia real, o que é bastante razoável.
                                                  A questão não é essa. Foi falado em 100cv que chegava, e eu perguntei se havia algum eléctrico à venda com essa potência no segmento C e D. Eu desconheço, mas pode existir. Não se trata de compara com o Enyaq.

                                                  A tua opinião sobre o Enyaq é essa, nada contra. Tenho que respeitar.

                                                  Comentário


                                                  • rmps
                                                    rmps commented
                                                    Editing a comment
                                                    Na realidade, o atual motor elétrico dos PSA, que equipa os DS 3 Crossback e-Tense, Peugeot e-208 e e-2008, Citroën ë-C4 e ë-C4 X, Opel Corsa-e e Mokka-e, só tem 260 Nm e 100 kW (136 CV) no modo Sport. No modo normal, sempre que se liga, tem 210 Nm e 80 kW (109 CV). E no modo Eco tem 190 Nm e 60 kW (82 CV).

                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  a grande maioria dos elétricos até está limitado a 150 ou 160 km/h ... alguns 180 (excepto os tesla)
                                                  por isso 100/150cv chega bem
                                                  e 1 bateria mais pequena carrega mais depressa
                                                  e segundo dizem os "experts" as baterias devem ser carregadas todos os dias com baixa voltagem,
                                                  por isso, de nada serve grandes baterias a nao ser para acrescentar peso e inércia ao carro
                                                  Boa sorte com a mobi-e. Eu dispenso, prefiro a bateria maior possivel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                                    A questão não é essa. Foi falado em 100cv que chegava, e eu perguntei se havia algum eléctrico à venda com essa potência no segmento C e D. Eu desconheço, mas pode existir. Não se trata de compara com o Enyaq.

                                                    A tua opinião sobre o Enyaq é essa, nada contra. Tenho que respeitar.
                                                    Tens o segmento A como o spring que tem 50 ou 65 cavalos e que tem performances medíocres.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X