Em espanha o BYD Dolphin, começa nos 30 mil, já há informação para o nosso mercado?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostEm espanha o BYD Dolphin, começa nos 30 mil, já há informação para o nosso mercado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostEm espanha o BYD Dolphin, começa nos 30 mil, já há informação para o nosso mercado?
Começa nos 42k o Atto.
O Dolphin não sei se já está à venda. Qdo estiver acredito em valores pouco acima dos 30k, considerando que o Atto lá começa nos 41.400.
https://www.quadis.es/byd?gclid=CjwK...BoC4yUQAvD_BwEEditado pela última vez por Celsius; 12 May 2023, 09:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNesta altura deveriam estar a oferecer os diesel...
pois com benefícios fiscais gigantescos para PHEV/ev o principal clientes dos diesel NOVOS deixou de comprar !
para além disso, muito marcas/modelos deixaram de ter em catalogo motores diesel
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver PostAcho extremamente curioso como se afere da qualidade de um carro numa exposição.
Ainda para mais de um fabricante do qual se tem pouca ou nenhum histórico.
Mas pronto todos temos um pouco de treinador de bancada.
Mas também disse que eles poderão ser maus a longo prazo no resto, teremos de aguardar para ver.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostApós ida ao E-Car show e ver os BYD tenho a dizer que ou são muito maus no longo termo ou a coisa vai apertar e bem para a maioria dos construtores... Os carros estão muito bons, mesmo o Atto 3 que é até agora o mais acessível tem boa qualidade e carregado de extras.
Abres o capot do teu, do tesla, do polestar e verás a diferença de pormenor e qualidade de construção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostTambém lá estive e tenho um opinião diferente, estive a ver com muita atenção o Attos 3, e realmente tem muita coisa para encher o olho, mas se abriste o capot como eu ias ver o motor, a bateria de 12v e toda a cablagem à mostra sem qualquer cuidado. Aquilo é carro para 30k o máximo , o mesmo com o MG4 aquelas câmaras salientes no para-choques??
Abres o capot do teu, do tesla, do polestar e verás a diferença de pormenor e qualidade de construção.
Agora a nível de qualidade de interiores que era mais aí que ia o meu comentário os BYD até estão muito bons.
Quanto ao MG, tenho ideia de ver câmaras semelhantes noutros carros de vários grupos mas posso não estar a ver bem já que nem olhei muito para tal(o meu tem a básica atrás e chega bem em conjunto com os sensores traseiros e frontais)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
Sinceramente nem a BYD nem a Mg me convenceram.
Esperava mais. Claro que a conduzir pode ser diferente.
Já a tesla foi unânime na família. O Y é o pacote completo. Ver depois um 500e a 40k é ridículo.
Agora a sério não sei se houve mais gente a fazer isso mas eu estava mesmo ao lado quando alguém tirou uma foto parecida
- Likes 1
Comentário
-
A Europa está em maus lençóis, a indústria automóvel europeia vai sofrer uma grande crise.
É das indústrias mais importantes na Europa incluindo Portugal com uma série de fornecedores que são o maior exportador e dos maiores empregadores.
A facilidade que os europeus passaram a comprar telemóveis chineses para poupar meia dúzia de euros, aplicando o mesmo princípio aos automóveis vai ser uma desgraça para a economia europeia.
https://youtu.be/bwfDsYY-t6w
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prelude Ver PostA Europa está em maus lençóis, a indústria automóvel europeia vai sofrer uma grande crise.
É das indústrias mais importantes na Europa incluindo Portugal com uma série de fornecedores que são o maior exportador e dos maiores empregadores.
A facilidade que os europeus passaram a comprar telemóveis chineses para poupar meia dúzia de euros, aplicando o mesmo princípio aos automóveis vai ser uma desgraça para a economia europeia.
https://youtu.be/bwfDsYY-t6w
É o preço a pagar por aqui há coisa de 1 ou 2 décadas termos começado a entrar no mercado chinês!
Só não percebo porque é que as regras não são semelhantes: para uma construtora europeia lá vender, acho que tinha de fabricar lá parte ou toda a produção.
O reverso não estou a ver acontecer ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostApós ida ao E-Car show e ver os BYD tenho a dizer que ou são muito maus no longo termo ou a coisa vai apertar e bem para a maioria dos construtores... Os carros estão muito bons, mesmo o Atto 3 que é até agora o mais acessível tem boa qualidade e carregado de extras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
Certo, também olhei debaixo do capot e vi muito "espaço vazio", mas tenho de me lembrar que o meu também o tem e só não é semelhante provavelmente por ter motor e tracção atrás e por ter uma frente encurtada o que leva a que ali esteja quase só elementos de climatização e pouco mais. Também reparei na condensação na barra de led central mas assumo que seja defeito daquela unidade em específico até ver o mesmo em mais.
Agora a nível de qualidade de interiores que era mais aí que ia o meu comentário os BYD até estão muito bons.
Quanto ao MG, tenho ideia de ver câmaras semelhantes noutros carros de vários grupos mas posso não estar a ver bem já que nem olhei muito para tal(o meu tem a básica atrás e chega bem em conjunto com os sensores traseiros e frontais)
A questão é da "arrumação" da cablagem e da apresentação dos componentes, está ali uma coisa muito mal amanhada.
Esteticamente, por fora gostei, por fentro achei que tem coisas a mais, podia ser bem mais sóbrio.
Quanto à fiabilidade é cedo para sabermos, o que vi no interior foi muitos pormenores, demasiados até o que nas nossas estradas se poderá revelar uma verdadeira orquestra de ruidos parasitas.
Os preços têm de baixar ainda muito para quebrar a barreira do preconceito made in china.
Atto 3 a 30k era o carro prefeito para as famílias portuguesas, mais que isso na minha opinião não vale.
Concordo com o JN1984 o Y não dá hipótese, percebe-se bem a razão de ser o mais vendido da Europa.
Mesmo o model 3 com este preço podem vir os chineses que vierem. Vemos um model 3 a 39k e vemos preços de tudo o resto e... imagino se lançarem um model 2 com a mesma relação de preço do 3.
Gostei muito de ver o ID5 ao pormenor, está um grande carro, mas depois o preço... um gajo perde a vontade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário